No dia 17 de julho desse ano foi publicado um artigo na revista Science que gerou certa polêmica em alguns veículos de notícia. O Brasil tem sido criticado mundialmente por sua postura ambiental, afetando não só a imagem do país como também pondo em risco a nossa economia.
Os professores da Universidade Federal de Minas Gerais Raoni Rajão e Britaldo Soares-Filho utilizaram de dados recolhidos desde 2008 para além de dimensionar o problema que enfrentamos com o desmatamento ilegal, apontar uma solução para uma fiscalização mais eficiente dessas propriedades!
2. DinamicaEGO
3. "The rotten apples of Brazil's agribusness (As Maçãs Podres do Agronegócio Brasileiro)"
4. Site do Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais
6. Notícia divulgada no site da UFMG - "Estudo identifica propriedades que exportam soja e carne 'contaminadas' pelo desmatamento ilegal"
7. Reportagem sobre o artigo no G1 - "Até um quinto das exportações de soja e de carne da Amazônia e do Cerrado para UE têm rastros de desmatamento ilegal, diz estudo."
8. Artigo de 2014 dos professores Raoni Rajão e Britaldo Soares-Filho que discute os impactos do código florestal de 2012 - "Cracking Brazil's Forest Code"
9. Artigo citado sobre os impactos da titulação das terrass no desmatamento da Amazônia - "Impacts of a large-scle titling on deforestation in Brazilian Amazon"