QUANDO DEVO OFERTAR?

Certa vez fui apresentado para um homem em uma festa de aniversário, o dono da casa ao me apresentar citou que eu era um pastor, o senhor expressou um ar de surpresa e disse que nunca tinha conhecido um pastor pessoalmente e logo foi de forma sarcástica me perguntando se era verdade que os evangélicos entregavam dez por cento de seus rendimentos para a igreja. Eu não tive nenhuma dificuldade para afirmar para ele que isso era uma grande mentira. O povo evangélico infelizmente não tem este nível de comprometimento com a palavra de Deus. Mas existem muitos evangélicos que são comprometidos com a Bíblia e que de coração em obediência, contribuem com quantias até mesmo superior aos dez por cento.


São estes que permitem com que a obra de Deus flua. São pessoas que dedicam suas vidas a Deus sem medir esforços para que a igreja cresça e produza transformações em muitas pessoas e famílias. É através das contribuições que estruturas são estabelecidas. Isso envolve espaços e equipes dedicadas a trabalhar para promover o bem estar físico, emocional e espiritual de muitas vidas. Encontros são promovidos, ministérios com todas as faixas etárias se estabelecem e espaços bem elaborados e construídos são usados para prosperidade de todos. Tudo isso está disponível para que as famílias da cidade usufruam.



A Bíblia diz em Malaquias 3.10: “Trazei o dízimo a casa do Senhor”, e para mim isso significa um ponto de partida, o mínimo que tenho que contribuir é este. Mas porque devemos fazer isso?

Primeiramente este hábito vem em gratidão a salvação que recebi em Cristo. Contribuo porque isso permite com que a mensagem do Reino continue sendo pregada. Contribuo para que mais missionários sejam enviado aos campos e que os carentes recebam ajuda sempre que necessário. Minhas ofertas permitem que crianças recebam a mensagem através de pessoas capacitadas com literatura adequada e desenvolvidas por equipes que se dedicam a esta obra. Sou um contribuinte para que não falte recursos que possibilitem a mensagem de esperança chegar aos aflitos. Sou dizimista e ofertante porque sou comprometido com a Bíblia Sagrada.


Nos ajude a evangelizar as nações, o Missionário Rafael da Rádio Turismo Mundial precisa de patrocinadores, para levantar o sustento missionário.

O Missionário Rafael, Locutor da Rádio Turismo Mundial, esta trabalhando 12 horas por dia e 7 DIAS por Semana, Levando a Palavra de Jesus Cristo para pessoas de diversos lugares do mundo.

O objetivo da rádio turismo mundial é evangelizar as nações. Estamos alcançando 1 Milhão de Ouvintes por ano. Faça agora sua contribuição e nos envie uma Oferta Missionária.

SEMEAR NA FÉ — AS LEIS DA SEMENTEIRA E DA COLHEITA

I — TUDO COMEÇA COMO UMA SEMENTE!

Uma “semente” é algo valioso que partilho; é algo valioso que dou! “Deus disse: «Haja vegetação na terra; Que produza ervas que deem sementes e árvores que deem frutos com sementes, tudo de acordo com a sua espécie!” E assim aconteceu. ” Gênesis 1:11


II — NADA ACONTECE ATÉ A SEMENTE SER SEMEADA!

De nada serve ter uma semente guardada, é preciso lançá-la à terre, semeá-la! Jesus disse: “Se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica só. Mas se morrer, dá muitos frutos. ” João 12:24


III — QUANDO TENHO UMA NECESSIDADE, DEVO SEMEAR UMA SEMENTE!

Quando um agricultor tem um campo estéril, e sem nenhuma plantação no seu campo, ele não se queixa. Não reclama, nem se põe a rezar. Ele começa a semear! “Semeie de manhã e volte a semear à tarde porque não sabe qual das sementeiras vai sair melhor”. Eclesiastes 11: 6


IV — O QUE EU SEMEAR É O QUE COLHEREI!

Esta é uma regra inviolável do universo: é a lei da reprodução. Tudo o que eu semear, é o que vou colher. Pode funcionar a teu favor ou contra ti.

“O que o homem semear isso também colherá.” Gálatas 6: 7b


IV — EU NÃO SOU O ÚNICO A SEMEAR!

Estás a colher, tanto o bem como o mal, daqueles que te precederam. Também deixarás um legado, uma herança qual será?

“Eu os enviei a colherem o que não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles. ” João 4:38


VI — COLHO SEMPRE NUMA ÉPOCA DIFERENTE DAQUELA EM QUE SEMEIO

Não há maturidade instantânea. Isto é verdade para tudo o que é plantado na vida. Não existe sucesso imediato.

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.” Eclesiastes 3: 1-2


VII — DEVO SER PACIENTE E NÃO DESISTIR!

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. ” Gálatas 6: 9


VIII — COLHO SEMPRE MAIS DO QUE SEMEIO

Esta é a lei da multiplicação. Uma vez mais, isto pode funcionar a teu favor ou contra ti. Depende do tipo de sementes que estás a plantar.

“Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”. Marcos 4: 8


IX — AUMENTO MINHA COLHEITA SEMEANDO MAIS SEMENTES

Esta é a lei da proporção. Colhemos sempre na proporção do que semeamos. “Quem semeia pouco, pouco colherá, e quem semeia com generosidade, colherá generosamente.” 2 Coríntios 9: 6


X — QUANTO MAIS SEMENTES EU SEMEIO, MAIS DEUS ME DARÁ

“Deus dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça. ” 2 Coríntios 9:10


XI — SEMEIO PELA FÉ, NÃO PELAS MINHAS EMOÇÕES

Não podes guiar-te pelos teus sentimentos. Deves guiar-te pela fé.

“Os que semeiam em lágrimas recolherão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. ” Salmo 126: 5-6


XII — O MELHOR MOMENTO PARA SEMEAR É AGORA!

A melhor época para semear é agora! Não esperes um momento melhor, começa quanto antes.

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca colherá. ” Eclesiastes 11: 4


Nos ajude a evangelizar as nações, o Missionário Rafael da Rádio Turismo Mundial precisa de patrocinadores, para levantar o sustento missionário.

O Missionário Rafael, Locutor da Rádio Turismo Mundial, esta trabalhando 12 horas por dia, e 7 DIAS por Semana, Levando a Palavra de Jesus Cristo para pessoas de diversos lugares do mundo.

O objetivo da rádio turismo mundial é evangelizar as nações. Estamos alcançando 1 Milhão de Ouvintes por ano. Faça agora sua contribuição e nos envie uma Oferta Missionária.

POR QUE ENVIAR E SUSTENTAR MISSIONÁRIOS?

Muitas igrejas, algumas bem próximas a nós, não dão um centavo para a obra missionária. E a única razão que percebo para essa indiferença é que não reconhecem a importância da obra missionária, senão dariam sua contribuição, por mínima que fosse. Por isso, é sempre bom fazer e responder a pergunta que está aí em cima, no título do presente texto: “Por que enviar e sustentar missionários?”. Então vamos às respostas:


1. Porque foi Deus quem instituiu a obra missionária, ao enviar seu Filho ao mundo. Como alguém já disse, Deus tinha um único filho e enviou-o como missionário. “Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.” (Jo.3.17). Todos pecaram (Rm.3.23), e o salário do pecado é a morte (Rm.6.23); por isso Deus enviou seu Filho: para “buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc.19.10).


2. Porque Jesus deu continuidade à obra missionária, enviando seus discípulos ao mundo. “Eu vos escolhi e vos designei a ir.” (Jo.15.16). “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.” (Jo.20.21). O mundo precisa ouvir falar sobre a salvação que Deus dá, pois “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Rm.10.17). Por isso Jesus enviou sua igreja a pregar o evangelho “tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (At.1.8). Cristo já fundou sua igreja com a incumbência missionária.


3. Porque assim como Jesus nos enviou, nós precisamos enviar outros. O Espírito Santo, de uma maneira especial, chama e separa pessoas com uma visão de alcançar almas para além dos limites das igrejas locais, e estas precisam enviar tais pessoas o mais rápido possível. Enquanto a igreja de Antioquia fazia o seu trabalho rotineiro, “o Espírito Santo disse: Separai-me Barnabé e Paulo para a obra para a qual os tenho chamado.” (At.13.2). Comissionados, partiram, e depois de uma longa viagem, voltaram à igreja “onde haviam sido confiados à graça de Deus para a obra”, e “relataram tudo o que Deus havia feito por meio deles e como abrira a porta da fé aos gentios.” (At.14.26,27).


Deus enviou Jesus, Jesus nos enviou e nós enviamos outros.


Nos ajude a evangelizar as nações, o Missionário Rafael da Rádio Turismo Mundial precisa de patrocinadores, para levantar o sustento missionário.

O Missionário Rafael, Locutor da Rádio Turismo Mundial, esta trabalhando 12 horas por dia, e 7 DIAS por Semana, Levando a Palavra de Jesus Cristo para pessoas de diversos lugares do mundo.

O objetivo da rádio turismo mundial é evangelizar as nações. Estamos alcançando 1 Milhão de Ouvintes por ano. Faça agora sua contribuição e nos envie uma Oferta Missionária.

missionário rafael, o locutor da rádio

O Locutor Missionário Rafael têm como principal e mais importante missão obedecer o IDE, a ordem imperativa do Mestre e Senhor JESUS CRISTO.


Missões é uma ordem para todos os salvos, de levar a mensagem de salvação do evangelho a todas as nações, tribos e povos. Para isso também temos o compromisso de conscientizar a todos os crentes nesse país, de diversas denominações, de unir-se para podermos, em pouco tempo, evangelizar o mundo através da pregação do evangelho, é o que estamos fazendo todos os dias na Rádio Turismo Mundial - Essa é a Rádio do Povo de Deus..

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Os perdidos estão por toda a parte, multidões caminhando para o abismo eterno. Nossa missão é salvá-los. Falar que existe outra rota para a eternidade, que é uma rota segura, onde Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

O Locutor Missionário Rafael está levando as boas novas do evangelho do norte ao sul, do leste ao oeste: nos lugares mais longínquos da terra.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Romanos 10:14


Nos ajude a evangelizar as nações, o Missionário Rafael da Rádio Turismo Mundial precisa de patrocinadores, para levantar o sustento missionário.

O Missionário Rafael, Locutor da Rádio Turismo Mundial, esta trabalhando 10 horas por dia, e 6 DIAS por Semana, Levando a Palavra de Jesus Cristo para pessoas de diversos lugares do mundo.

O objetivo da rádio turismo mundial é evangelizar as nações. Estamos alcançando 1 Milhão de Ouvintes por ano. Faça agora sua contribuição e nos envie uma Oferta Missionária.

AJUDA-NOS NESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL

SEJA UM PATROCINADOR DA RÁDIO TURISMO MUNDIAL - ESSA É A RÁDIO DO POVO DE DEUS.

FAÇA A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O REINO DE DEUS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.