O gelo seco é o dióxido de carbono na sua forma sólida e visível. É produzido a partir de dióxido de carbono líquido (CO₂) que é expandido para a pressão atmosférica, de repente. Ela ocorre principalmente em gelo seco, que é então pressionado para formar gelo seco. O gelo seco é estável apenas alguns dias. É por isso que é fabricado e entregue diariamente.
Para que serve?
Ele pode ser utilizado não somente para fazer efeitos especiais em drinks, mas também para a refrigeração de alimentos, bebidas e sorvetes em supermercados. Além disso, ele também é uma solução para a conservação de produtos químicos, farmacologia, medicina, indústria do transporte, entre outros.
Precauções
O gelo seco é gás carbônico, que, estando congelado a uma temperatura muito baixa, pode causar graves queimaduras. Portanto, atenção! Sempre que for manusear o gelo seco utilize luvas, manga longa, sapato fechado e calça comprida. Tudo isso para que sua pele não tenha contato direto com o produto.
Certifique-se de que crianças e outras pessoas não autorizadas não têm contacto com o gelo seco.
Nunca armazene ou utilize gelo seco em caves ou salas de pequenas dimensões sem ventilação adequada.
O CO2 é significativamente mais pesado do que o ar e acumula-se nos níveis inferiores da sala.
Nunca armazene gelo seco em recipientes estanques.
As temperaturas elevadas provocam a formação de grandes quantidades de gás, isto pode levar ao rebentamento do recipiente!
Nossas Redes Sociais
Telefone: (11) 94388-6589
Email: contato.gruporice@gmail.com
Endereço: Rua Pamplona, 145 Jardim Paulista - SP