Para se tornar um guia, é necessário que a pessoa tenha em si o profundo desejo de auxiliar as outras pessoas em seus desenvolvimentos pessoal/espiritual. Esta prática tem real potencial transformador na vida de quem a experimenta, portanto o guia acima de tudo precisa compreender o seu poder de transformação, e conhecer sobre o seu papel nesta prática para que possa haver uma experiência realmente enriquecedora ao ser.
Caso alguém tenha o interesse em se aprofundar nessa temática e se tornar um Guia Psilotrópico, deverá então estudar amplamente sobre os enteógenos psilocibinos. Esse estudo deverá conter uma contextualização histórica, para que haja uma compreensão antropológica sobre esse tema, e uma contextualização científica, para que possa saber sobre o funcionamento desses componentes na mente e no corpo humano.
Após este estudo, o candidato deverá ler atentamente o Protocolo de Psilotropia Guiada, disposto na sessão logo abaixo. O estudo atento deste protocolo irá fornecer as informações e diretrizes necessárias para a correta, segura e confiável prática dessa experiência. Este protocolo deverá ser seguido a risca na sessões de Psilotropia Guiada, portanto o seu estudo é imprescindível.
Estude o protocolo a seguir, que é um documento criado para orientar pessoas que estejam buscando se tornar guias psilotrópicos (ou psicodélicos). Este protocolo deverá ser seguido em todas as sessões de Psilotropia Guiada:
O processo de Treinamento para novos Guias Psilotrópicos será feito através de reuniões por vídeo-conferência, onde o fundador da prática psilotrópica irá oferecer pessoalmente aos candidatos pré-selecionados, as informações pertinentes para a carreira de trabalho dos guias. Após essas reuniões, os participantes podem iniciar suas atividades como guia, e serão recomendados neste site para o público em geral. Os tópicos abordados no Treinamento serão:
Reflexões filosóficas sobre o processo de desenvolvimento pessoal/espiritual dos indivíduos;
Contextualizações histórico-científicas sobre os enteógenos;
Abordagem geral sobre o Protocolo de Psilotropia Guiada (importante a leitura antecipada);
Orientações sobre o trabalho remuneratório de um guia psilotrópico;
Diretrizes relacionadas ao cuidado com o corpo durante as sessões de Psilotropia Guiada;
Dicas e instruções específicas para uma boa prática psilotrópica.
Os interessados em participar do processo de Treinamento para novos Guias Psilotrópicos, se preencherem os requisitos para um bom guia interessado no desenvolvimento pessoal/espiritual dos seus próximos, basta entrarem em contato nos canais disponíveis nesse site (ou com o fundador da prática) sinalizando seu interesse, que serão devidamente informados e encaminhados. Lembrando que: é sumariamente importante a leitura antecipada do PPG (Protocolo de Psilotropia Guiada) no caso de cadidatos(as) para novos guias.