Uma prática de despertar e desenvolvimento espiritual, autoaprendizado e cura interior.
Psilotropia é um termo que representa uma experiência enteógena sob o efeito de ‘cogumelos mágicos’ dos tipos Psilocybe, contendo em si aprendizados valiosos para o Ser, que auxiliam na construção de uma caminhada de autocompreensão e cura interior. “Psilo” faz referência ao elemento essencial (ou ingrediente ativo) dos cogumelos desse tipo, chamado psilocibina, que é quem trabalha na mente do indivíduo na sua experiência psilotrópica - transformando-se em psilocina, e agindo semelhantemente, ou talvez ainda melhor, que a serotonina no cérebro humano. E “tropia” vem do grego "trepein" que significa “ir em direção” ou “orientado a”.
Portanto é uma experiência enteógena que está orientada ao elemento principal dos cogumelos mágicos do gênero Psilocybe, sendo assim a simples prática de estar sob efeito desses cogumelos espirituais. O efeito enteógeno - ou psicodélico - dos cogumelos espirituais, é do mesmo tipo dos outros enteógenos clássicos (LSD, DMT [e Ayahuasca] e mescalina), porém observamos que cada um possui diferenças potenciais perante si, portanto para poder diferenciar o efeito dos cogumelos psilocibinos perante os outros enteógenos, utilizamos então o termo ‘Psilotropia’, pois há a necessidade de um termo novo ser aplicado aí.
Porém, numa experiência psilotrópica o praticante tem acima de tudo uma experiência espiritual com o uso dos cogumelos psilocibinos, que poderá desenvolver um profundo processo evolutivo e medicinal para o Ser, onde para além de benefícios terapêuticos evoluem a mente para um estado extraordinário de autocompreensão e identificação do sofrimento interno através da autoaprendizagem.
Assim como as experiências de Ayahuasca por exemplo, os cogumelos psilocibinos são capazes de transportar o indivíduo para uma realidade alternativa, e o colocar num reino superior à nossa realidade - alterando a mente para um estado extraordinário da consciência -, onde os medos, traumas, dogmas, e diversas limitações adquiridas pelo cotidiano ordinário em que vivemos poderão ser enfrentados, ao que o praticante estará colhendo frutos para seu desenvolvimento individual, acessando a Mente Universal (ou inconsciente coletivo de Jung), conectando-se com sua Essência, alcançando um absoluto Estado de Melhora, numa experiência única e transformadora.
Porém, em apenas utilizando os cogumelos por si só, este estado extraordinário poderá ser confuso e enfraquecido por vários elementos de distração, sendo assim, uma forma segura e confiável de utilizá-los é através do que oferecemos como Psilotropia Guiada.
"Aqueles que usam desses cogumelos espirituais com responsabilidade, poderão usufruir de um encontro real com a semente divina que vive no seu interior."
A Psilotropia Guiada é uma prática espiritual (enteógena) feita por um Guia Psilotrópico responsável, através das sessões de Psilotropia Guiada. O guia irá criar um ambiente correto e seguro para essas sessões, preparar a mente e o corpo do praticante e oferecer os cogumelos psilocibinos de uma forma responsável e segura.
Durante a sessão (que dura cerca de seis horas), o praticante estará deitado, vendado e ouvindo músicas escolhidas especialmente pelo guia, onde ele irá acompanhar o praticante durante sua jornada de experiências com essa prática. O guia estará presente antes, durante e após a sessão, podendo acompanhar o praticante por semanas para que possa integrar sua experiência em seu cotidiano, para assim trazer profundas melhorias para sua vida.
Exemplo de uma sessão de Psilotropia Guiada (imagem da internet)