A psicoterapia é um processo terapêutico regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia. Assim, pautadas pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo, estabelecemos um acordo de confiança com o analisando, assegurando uma atuação profissional livre de julgamentos e discriminações de quaisquer ordem. A ética profissional nos convoca à um compromisso com a geração de liberdade, dignidade e autonomia dos indivíduos, coletivos ou contextos em que atuaremos.
O processo terapêutico, no entanto, é sempre a construção de um espaço singular, uma vez que cada pessoa trás consigo uma complexa gama de encontros com o mundo. É na escuta desses encontros, na escuta dos afetos que ali resultam, que nós vamos desvelando e efetuando o modo como será a terapia para cada pessoa.
Dessa forma, os ritmos, as velocidades, os temas e as questões trabalhadas se arranjam de modo único em cada trabalho psicoterápico.
Ao Psicólogo é desejável um olhar questionador e curioso com as tantas e diversas demandas que permeiam o viver humano, de modo a desenvolver um olhar transdisciplinar em sua concepção Psicológica. Isso, porque é somente se demorando na compreensão dos diversos elementos que compõem a vida humana, percebendo as dinâmicas dos encontros que se dão no mundo, que o Psicólogo poderá, por meio de sua atuação, trazer para o analisando um atendimento que possua capilaridade e sensibilidade em sua escuta de modo a percorrer singulares caminhos para promoção de saúde e autonomia de cada pessoa.
O profissional de psicologia se qualifica ao desenvolver uma atenção para os múltiplos aspectos da experiência humana, sejam eles fisiológicos, biológicos, subjetivos, históricos, culturais e sociais. Para um atendimento psicológico com estes traços, me coloco a disposição de caminhar contigo em seu processo de cuidado de si. Entre em contato!
Juntas(es/os), vamos olhar com cuidado para as questões que estão desafiadoras ou delicadas para você, neste momento e em sua trajetória, abrindo caminhos para que possa se expressar sem julgamentos. Interrogar-se, refletir, questionar e conhecer a si neste processo.
A escuta oferecida é qualificada, atenta e cuidadosa, com respeito à individualidade e ao contexto de cada pessoa, realizada com ética e responsabilidade tanto nos encontros presenciais e quanto nos encontros realizados pela modalidade on-line.
No caso da psicoterapia on-line, realizamos o encontro por meio de uma vídeo-chamada, bastando que a pessoa atendida possua acesso à internet e um espaço em que se sinta confortável para se expressar com tranquilidade.
Ambas modalidades propõe encontros semanais, com duração do encontro de 1 hora.