Ter membros, parceiros, capacitações, informações, documentos, recursos e principalmente processos literalmente desenhados em card game.
Lhe digo mais, além de luxo, isso é melhoria contínua em metodologias de treinamentos, processos, cultura e clima organizacional... o resto você já sabe: aumento de produtividade!
Não estou falando em apenas fazer merchan em nossos cards - embora isso também seja possível - estou propondo desenvolver conteúdo de verdade em formato de Trading Card Game.
Facilitar a vida do seu pessoal de RH desenvolvendo uma dinâmica gamificada de Recrutamento e Seleção, inclusive Treinamentos, em qualquer área de sua empresa/startup (quanto mais difícil for seu processo, mais gostoso será, pode acreditar ;)
Sei que vocês amam ❤ inovar, eu também, isso também é inovação.
Desenhamos, junto com seu pessoal que fraga dos paranauê da sua empresa, todo o processo a ser gamificado. Dessa forma, sua empresa terá alguns Cards inclusos em Decks já existentes dentro do Universo do Propósito 21, ou um deck inteirinho só com cards de sua startup, ou até mesmo mais de um deck por empresa, caso os processos ou departamentos sejam difusos.
O objetivo é vencer, um propósito pre estabelecido já é metade do caminho, pode ser dobrar recursos, produtividade ou até mesmo esgotar seu concorrente. O ideal é jogar 1x1, que se intitulam Players Concorrentes. O jogo começa antes mesmo do início de cada partida, pois cada jogador deve preparar seu próprio deck de 44 cards, que são escolhas pessoais e estratégicas dentre centenas de cards. Quando a partida começa, o deck deixa de ser um deck e passa a ser um Brainstorming, e os cads nele contidos agora são Ideias. Cada Player inicia com seis ideias na mão, oupss... mão não, Plano de Ação.
A partida se desenrola com o passar dos Dias (turnos), cada Dia é dividido em fases e etapas em que os Players devem tomar decisões com o Plano de Ação formado das ideias vindas do Brainstorming.
Um Player só toma uma decisão quando implementa uma ideia. Implementar uma ideia é o mesmo que executá-la no mercado, ou, descer para o mercado, logo, o Mercado é a mesa de jogo. Toda ideia tem um Custo para ser implementada. Custos são pagos com Créditos gerados pelas Moedas de Troca.
Os cards podem ser Membros, Capacitações, Informações ou BD&A's (Bens, Direitos e Ações). Os Membros possem atributos de Produtividade, Inteligência e Status, que definem quem sai vitorioso em concorrências travadas no mercado. Os Membros também possuem Habilidades e Níveis na Hierarquia que os ajudam a se destacar e planejar estratégias.
As Capacitações e os BD&A's fortalecem seus Alvos, que podem ser desde membros, passando pela empresa até o próprio Mercado. Já as informações são instantâneas, entram e saem do mercado muito rápido, mas possuem poder devastador, podendo mudar o rumo do jogo de uma hora para outra, numa simples tomada de decisão. E aí, qual seu Propósito?
O jogo se trata de tomar decisões o tempo todo, sabemos que tomar decisões pode e deve ser treinado todos os dias.
Além, claro, de desenvolver habilidades empreendedoras ao jogar.
Por quê PS4, Xbox, sinuca, ping-poing, totó e truco? Porque a diversão descansa a mente e aguça a criatividade!
Então por quê não se divertir de forma já criativa?
Instigar a competição tem como consequência a preparação e a capacitação. Então por quê não?
Torneios internos dentro da empresa e externos, entre as empresas.
O Trading Card Game Propósito 21 busca seu propósito de maneira bem divertida e inteligente, seguindo a seguinte proporção:
Levantar missão, canvas, processos (BPM) e equipe.
Definir metas e indicadores.
Criar cartas de membros, capacitações, informações, bens, direitos, ações, habilidades e moedas de troca.
Testar, equilibrar pesos e ajustar jogabilidade.
Apresentar à Equipe.
Realizar 1º Torneio.
Mensurar resultados e premiar campeões.
Lançar recursos estratégicos para cativar, engajar e treinar cada vez mais.
Solicite aqui uma demonstração do Trading Card Game P21 para sua empresa.