Patrícia Silva dos Santos, nascida em 12 de setembro de 1978 na cidade de Sapucaia do Sul (RS) é casada e mãe de dois filhos.
Formou-se no ano de 2010 em Letras pela UNOPAR, licenciada em língua portuguesa e fez pós-graduação em literatura e cultura afro-indígena. Por ter estudado em diversos colégios, presenciou de perto o racismo. Incomodada, Patrícia sempre teve vontade de fazer algo contra.
Um momento importante para a sua carreira foi sua chegada ao Colégio Adventista de Salvador, onde, mesmo que de forma "tímida" no início, teve oportunidade de desenvolver seus projetos. Um dos mais importantes é o UNAFRO, que há 9 anos atua com muita influência na grade acadêmica do colégio. Além do UNAFRO, Patrícia coordena a Ciranda da Leitura, um projeto de incentivo à leitura no Colégio Adventista de Salvador
Eu, Manoel Paulo da Silva Graça, nasci em 06 de maio de 1966, na cidade do Salvador estado da Bahia. Sou filho de Filomena Floriano da Silva Graça que foi minha mãe e pai. Casado com Rosana Célia Oliveira Barbosa Graça e, tenho uma filha.
Estudei na Escola Paulo Nunes, Escola União Caridade e Abrigo e Escola São Francisco durante o ensino fundamental I - todas elas municipais, com uma inclinação religiosa. O meu ensino fundamental II foi todo no Colégio Estadual Severino Vieira, onde cursei, também, o ensino médio em curso profissionalizante de Técnico em Turismo concluindo em dezembro de 1984.
No ano seguinte, consegui uma bolsa de estudos em um curso pré-vestibular, graças a uma prima, estudei o ano todo, porém não entrei na faculdade. Decepção? Não! As matérias básicas não havia no curso profissionalizante que fiz. Em 1986 veio a glória: 13º lugar no curso de construção civil da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), porém a aula inaugural foi apenas para comunicar uma greve que durou por todo o primeiro semestre desse ano. Como estava sem aulas, resolvi estudar e fazer outro vestibular. Fiz as provas para o curso de Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Desenho da Universidade Católica do Salvador. Passei, começou as aulas da UCSal, ao mesmo tempo em que acabava a greve da UNEB, cursei durante 3 semestre as duas até que não havia mais como conciliar, então abandonei o curso de Construção Civil.
Dei continuidade ao curso de Arte, já no 5º semestre comecei a lecionar em escolas particulares, e ministrar aulas particulares. No ano de 1990 conclui o curso de Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Desenho. Já com o diploma na mão e através de uma colega do Colégio La Salle, fui indicado para pleitear uma vaga no Colégio Adventista de Salvador onde leciono a disciplina de arte até hoje.
No ano seguinte, 1992, prestei concurso para Professor do estado da Bahia, consegui a vaga e fui designado para o Colégio Estadual Presciliano Silva com 20h semanais, localizado no bairro da Ribeira. Lecionava desenho geométrico para os alunos do noturno. Ainda em 92, participei de um projeto nas instalações da Refinaria Landulfo Alves- Petrobrás - “Programa de Criança” - onde atuei como subcoordenador / professor de arte; fiquei nesse projeto por 7 anos. Não era fácil, mas organizava meus horários para atender as escolas e o projeto.
Após a minha saída do projeto, solicitei a SEC (Secretária de Educação do Estado da Bahia) uma alteração de carga horária de 20h para 40h/aulas semanais , então fui designado para o Colégio Estadual Góis Calmon- Brotas, lecionei a disciplina de Artes Industriais, e montei junto à direção da escola O PDE (Plano de Desenvolvimento Escolar). Com a redução de alunos matriculados na rede estadual, fui devolvido a SEC, que me conduziu para ao Colégio Visconde de Cayru- Brotas. Fiquei por meses, pois as turmas que a direção ofereceu era EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a disciplina de arte não fazia parte da grade curricular. Fui devolvido pela 2ª vez, determinado dessa vez para um projeto da SEC - CRIA (Centro de Referência Interdisciplinar em Arte) -Colégio Landulfo Alves , desenvolvemos nesse centro atividades de artes visuais, teatro e oficinas: Turismo, Eventos, Cartonagem, e a vice- coordenação do centro.
Com a extinção do centro, em 2015, fui designado para a o Colégio Estadual Polivalente de Aratu em Simões Filho-Ba, onde permaneço até hoje lecionando arte para o EJA (arte já está na grade curricular).
Em 2000 conclui a pós-graduação em Metodologia do ensino, pesquisa e extensão em educação- UNEB, de 2001 a 2004 lecionei a matéria de Arte educação para graduandos em Pedagogia da FAENE(Faculdade de educação do Nordeste) com sede no IAENE (Instituto Adventista de Ensino do Nordeste).
Caroline Menezes formou-se em letras c/ Hab. língua portuguesa e espanhola e respectivas literaturas pelo Centro Universitário Jorge Amado em 2007. Curso de extensão em teoria e pratica Avançada da Gramatica Espanhola pela Universidade Estadual da Bahia e pós-graduada em Linguá Portuguesa Redação e Oratória pela Universidade Barão de Mauá
Sou um parágrafo nas vidas dos meus amigos! Quem sabe poderemos escrever mas alguns capítulos, frases, poemas, canções, quem sabe musicais, óperas, shows, palestras, desfiles, peças teatrais, aniversários de um, dois, três... trinta ... cinquenta anos.
Sou uma voz amiga, um apaixonado por perfeição, sou íntimo, discreto, falante, ouvinte.
Fui soberbo, beberrão, mentiroso, fui infiel, fui infeliz..."quem não foi assim tem o direito de ser e quem foi também tem o direito não querer ser" são vidas vividas.
Me chamo Abel Almeida de Souza Nascimento, nasci em Salvador e tenho 14 anos. Escrevi o poema "Nada Mudou". No meu tempo livre gosto de jogar games, praticar esportes e tocar violão. Minha matéria preferida é Educação Física.
eu nome é Beatriz Gomes da Rocha, nasci em salvador, no dia 29 de março de 2003, tenho 16 anos.
Normalmente passo meu tempo livre vendo filmes e séries, e gosto muito de estar com meus amigos!!
O nome do meu poema é: “Sou negro” e a minha matéria preferida é matemática!! :)
Meu nome é Breno Gonçalves de Assis, tenho 14 anos, amo jogar futebol e jogar bastante vídeo-game. Já na escola, a matéria que eu mais gosto é geografia, pois sou um pouco curioso e gosto de aprender mais sobre a Terra, o nosso planeta. Por fim, o título do meu poema do UNAFRO é "Racismo na Sociedade".
Olá, meu nome é Carolina Maria Calmon de Oliveira, tenho 14 anos e fiz o poema “Essa é a tal da negritude?”. Amo escrever e amo estudar geografia.
@Carolclm_
Olá meu nome é Claciele Vitoria, tenho 14 anos , o título do meu poema é "Sobrevivência negra", minha matéria preferida é artes e gosto muito de ouvir música e escrever outros tipos de poemas.
Meu nome é Daiana Mendonça, nasci em Salvador e tenho 13 anos. Na 9°edição do Unafro escrevi o poema Discrimin(ação). Minha matéria preferida é história e quando tenho um tempo livre gosto de assistir filmes.
Olá,meu nome é Daniel Felipe, tenho 15 anos, moro em Salvador-Ba. Minha matéria favorita é a de ciências. O que mais gosto de fazer num tempo livre é jogar e assistir a séries ou filmes. É muito gratificante ter uma participação em um livro bem conhecido como no projeto UNAFRO. A minha participação neste ano foi com o poema "Negro também é gente " .
Meu nome é Evandro Carlos Ferreira dos Santos Filho, tenho 15 anos. Nasci em Campinas, interior de São Paulo, no dia 28 de novembro de 2003. Minha mãe se chama Licia Silva Oliveira Vigas e meu pai se chama Evandro Carlos Ferreira dos Santos, ambos são professores de Matemática.
Em 2010 vim morar em Salvador, nessa época eu tinha 6 anos de idade, e aos poucos fui me adaptando com a rotina da nova cidade e dos novos colegas da nova Escola Via Magia. Nesse mesmo ano, fui diagnosticado como uma Sídrome de Asparger, no início foi muito difícil pra mim e para os meus pais, mas a cada dia vou evoluindo, aprendendo com as diferenças e enfrentando as minhas dificuldades provenientes da Sídrome. Entretanto, hoje estou cursando o 9° B no Colégio Adventista de Salvador ou seja, estou finalizando o meu curso fundamental. Eu gosto demais da escola, dos colegas e principalmente dos meus professores.
Eu Evandro, adoro praticar esportes, principalmente futebol e natação. Mas nas horas vagas curto assistir a filmes e séries. Além dos esportes, adoro fazer amizades, principalmente na escola e no meu prédio.
Futuramente, pretendo fazer um curso profissionalizante de culinária Japonesa, pois sou apaixonado por comida japonesa. O meu poema do Livro Sombra de Liberdade é "Só falta você entender".
Meu nome é Felipe Soares, o título do meu poema é "Uma Liberdade Presa", eu tenho 15 anos. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é jogar vídeo-game, e uma das matérias que eu mais gosto de estudar é química.
Me chamo Fernanda Dias Pinheiro Santos Brito. Nasci em Salvador-Ba no dia 23 de agosto (Tenho 14 anos). Gosto de pintar, ouvir música e tocar teclado em meu tempo livre. Minhas matérias preferidas são : ciências, artes e línguas estrangeiras.
Escrevi o poema Dignos de Libertação destacando a Princesa Isabel e Zumbi dos Palmares que foram duas pessoas muito importantes na história do Brasil na época da escravidão. O poema recebeu este nome para mostrar que independente de nossa cor temos o direto de sermos livres.
Meu nome é Fabrício Souza, tenho 15 anos. O título do meu poema é" Fico ou Corro". No meu tempo livre gosto de assistir TV e minha matéria favorita é química.
Meu nome é Filipe Livramento de Andrade, tenho 14 anos e sou aluno do Colégio Adventista de Salvador, onde faço parte do projeto UNAFRO. Projeto esse, que vem mudando de várias formas minha vida, principalmente o fato de enxergar preconceitos existentes na sociedade, que antes passava " despercebido " por mim.
Nesse projeto, juntamente com meus colegas de sala do 9° ano, desenvolvemos poemas sobre o universo afro-brasileiro, expressando-nos em combate ao preconceito racial existente no Brasil. Além das produções dos poemas, esse projeto faz com que os alunos busquem mais conhecimento literário, com leituras de obras de grandes escritores brasileiros como Castro Alves e, com isso, levou-me também a gostar de ler alguns desses autores nas horas vagas.
Hoje tenho como matéria favorita a de história do Brasil, onde tenho mais conhecimento sobre a história do meu país e dos meus antepassados, que por muito tempo sofreu durante o período da escravidão.
Meu nome é Gabriel Figueiredo Monteiro Carneiro, tenho 14 anos. Gosto de jogar vídeo-game , treinar em simulador de esportes automobilísticos, e principalmente, andar de kart profissional. Em relação a minha pretensão para o futuro, ainda não é uma coisa bem definida, porém pretendo me formar em uma das áreas de conhecimento ligada à manutenção e restauração da saúde. Escrevi um poema intitulado "A luta não acabou" para fazer parte do livro "Sombra de Liberdade", o qual estamos produzindo para o projeto UNAFRO.
Meu nome é Gabriela da Silva Rocha, nasci em 16 de dezembro de 2004 , sou natural de Salvador BA , meus pais são José Rocha dos Santos e Simone da Silva Gonçalves , sou filha única.
Engressei no Colégio Adventista de Salvador em 2017, atualmente estou cursando o nono ano do ensino fundamental , onde está sendo desenvolvido o Projeto Unafro sob a orientação da professora Patrícia Santos , que solicitou a criação de um livro com poemas envolvendo a temática afro-brasileira no qual se encontra o meu poema que chama-se Negra Flôr . Minhas matérias favoritas são ciências e artes. O meu maior sonho é conquistar meus objetivos e ser feliz.
Meu nome é Gabriel Souza , nascido e criado em Salvador e tenho 14 anos. Escrevi o poema "Por que você pode e eu não posso? ". No tempo vago gosto de jogar bola e tocar violão. Minha matéria preferida é Educação Física.
Olá, Meu nome é Geovana Oliveira, tenho 16 anos de idade, nascida em Salvador-BA. O título do meu poema do projeto Unafro é: "Ser negro". Gosto muito de ouvir músicas, ler livros, assistir a séries e passear. As minhas matérias favoritas são Ed.física e Espanhol .
Obrigada pela atenção!
Jovem de 15 anos, escreveu o poema ''éden negro'' e participou do recital como Castro Alves, gosta de cozinhar, de estudar e de jogar, sus matérias favoritas são português e matemática, pretende trabalhar na área de computação e foi o desenvolvedor do site
Luanda Simas Jovem 14 anos escreveu o poema "açoite verbal" gosta de sair, tirar fotos, cozinhar, dormir e comer
Adolescente de 15 anos, escreveu o poema "As Desgraças Dos Negros", tem como matéria favorita a matéria de geografia, gosta de cozinhar, gosta de assistir, gosta de resenhar, gosta de jogar e gosta de sair.
@jefferson15_oficial
Oi, meu nome é Luana Matos e tenho 14 anos. Eu gosto muito de ler séries de livros e principalmente best-sellers, gosto também de escutar muita música e de cantar.
Minha matéria preferida sempre foi matemática, desde pequena eu gosto de fazer cálculos e isso teve muita influência do meu pai.
@luana_fmatos
Prazer, meu nome é João Pedro Souza, nasci em Salvador e fui criado até os 12 anos em São Tomé de Paripe. Escrevi o poema “80 tiros, 80 negros e o tal do serei eu”, me inspirando na minha família e na família que foi agredida com 80 tiros pela exército.
Minha matéria favorita é gramática, redação e inglês, enfim, tudo que envolve linguagem.
Meu nome é João Pedro, nasci no dia 12 de maio de 2005, e durante esse ano, participo do projeto UNAFRO com meus colegas de sala. O que gosto de fazer é jogar e praticar esportes, e se tivesse que escolher uma matéria específica, seria matemática. Estou ansioso quanto aos resultados do projeto no fim do ano.
Olá, meu nome é Hannah Maria Calmon, tenho 14 anos e fiz o poema “Não há mais dor”. Amo tirar foto, amo geografia. Eu também estou lá no instagram @iammhannah_
Olá! Meu nome é Maria Luísa Santos da Silva e tenho 14 anos. O poema que escrevi chama-se "Sede de liberdade". Minha matéria favorita é história e o que mais gosto de fazer é dormir, assistir séries, comer e estar com os meus amigos.
Meu nome é Laís Maria Felippe, tenho 14 anos. Ainda não sei o que quero ser quando crescer, antigamente queria ser médica depois fisioterapeuta e agora estou em dúvida. Gosto de assistir séries nos horários vagos, amo comer e dormir, procuro sempre ficar ocupada com alguma coisa e tambem curto sair com minhas amigas. Escrevi o poema "Preconceito Negro" e minha matéria favorita é geografia.
Olá, meu nome é Kayky Tavares, tenho 14 anos, escrevi o poema: O Fim: A Jornada para Morte. Gosto de ver anime e jogar, minhas matérias preferidas são matemática, português e história e esse ano participo do projeto no qual possuo grandes espectativas.
Me chamo Luan Gabriel Vieira Castor e nasci no dia 02/07/2004. Sempre consegui boas notas na escola. Desde meu nascimento sou membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e participo ativamente do Clube de Desbravadores. Gosto muito de música. Toco violão e piano. Já ganhei a Olimpíada de Redação da Associação Bahia nos anos 2016 e 2018. Meu poema no UNAFRO se chama “Não podem crer?”.
Meu nome é João Vitor Neves Santos, tenho 14 anos e o título do meu poema é CLAMOR. Como um "adolescente normal", o que eu mais gosto de fazer no meu tempo livre é tocar violão, porque sinto que consigo esquecer das coisas ruins da vida por algum tempo. Minha matéria favorita é português
Oi,meu nome é Levi Costa Santos, tenho 14 anos e a minha participação no livro foi através do poema: O menino.
Eu gosto de jogos, sair com os amigos, ficar com a família e ver animes. Minha matéria preferida é matemática, pois adoro ter que decifrar as coisas à medida do possível e enfrentar desafios.
Meu nome é João Vitor Menezes de Almeida, tenho 14 anos e participei com o poema ''Homem Negro''. Eu adoro descobrir coisas novas e debater sobre elas com alguém, sempre adorei a ciência mesmo não levando jeito nenhum e até perdendo em algumas provas, só que isso nunca me fez deixar de achar a ciência incrível.
Olá, galera! Tudo bem com vocês? Meu nome é Raphaela Letícia Querino de Oliveira e tenho 14 anos. O meu poema tem como título: Saudade da liberdade.
Gosto muito de viajar, ficar com minha família, passear com os animais, assistir séries, ouvir músicas e pensar na vida. As matérias que mais gosto no colégio são as de humanas. No momento penso em fazer advocacia.
Olá, meu nome é Daniel Macedo, tenho 14 anos de idade. O título do meu poema é: "África querida". Gosto de ouvir música, filmes e ver e jogar esportes. As minha matérias favoritas são Ed.Física e Geografia.
Meu nome é Sofia de L. Bastos, tenho 14 anos de idade.
O título do meu poema é Liberdade Sonhada.
Viajar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.
Minha matéria favorita é matemática.
A minha pretensão para o futuro é a medicina, profissão da qual desejo ser desde pequena.
Meu nome é Maria Eduarda Gomes, porém as pessoas me chamam de Duda, tenho 15 anos de idade. O título do meu poema é "Feminismo Negro". Eu amo assistir séries, ir ao cinema, praia, ficar nas redes sociais, e com minha família e amigos. Minhas matérias favoritas são Química, história e matemática.
Meu nome é Maria Luiza Matos, tenho 15 anos de idade. O título do meu poema é: "Negro Oprimido". Eu gosto muito de ouvir músicas, dançar, assistir a filmes e séries, e ler livros. A minha matéria favorita é Física.
Meu nome é Rodrigo Santos, tenho 14 anos.O poema que eu escrevi foi "O QUE É LIBERDADE".O que eu mais gosto de fazer são reflexões,minhas matérias favoritas são português e matemática.
Olá meu nome é Victória Almeida, tenho 14 anos sou autora do poema '' Da cor do pecado". Desde pequena a questão do preconceito me incomodava e o UNAFRO só tem me dado mais gás para poder mudar a cabeça das pessoas que cometem esse ato.
Gosto muito de futebol assim como gosto de ler. Minha área com certeza não é exatas e sou apaixonada por literatura e filosofia. Ainda não sei qual profissão vou seguir.
Meu nome é Nicolle Andrade dos Santos, autora do poema “Oh África!”, tenho 14 anos. Música é a minha maior paixão, apesar de também gostar muito de desenhar e pintar. Minha matéria favorita é matemática.
Meu instagram é: @moonline_bling
Me chamo Juliana Resende Daltro e tenho 14 anos. O título do poema é “Nação Zumbi” e retrata a neutralidade em relação aos preconceitos vividos pela sociedade.
Gosto muito de ouvir música e sair com meus amigos, são coisas que me trazem plena alegria e felicidade. Tenho mais afinidade com a matéria matemática, pois gosto da resolução de cálculos.
Meu poema se chama "O chicote perdoado". Me chamo Julia Viana, eu tenho 13 anos e algumas das coisas que eu mais gosto de fazer é ir para a praia, sair com a minha família e ficar com os meus amigos. Tem duas matérias na escola que eu gosto muito que são física e matemática.
Olá pessoal, me chamo Jonas Gonçalves Pereira, tenho 15 anos de idade e sou soteropolitano. O título do meu poema é: "Se fosse você". Nos meus momentos de lazer, gosto de ler e ouvir música. As minhas matérias favoritas são Educação Física e Física.
Olá, me chamo Sara, tenho 15 anos. O título do meu poema é Is crava, amo ler, cantar, atuar e a matéria que mais gosto é Artes.
Me chamo Amanda Martins, tenho 16 anos, faço aniversário dia 23/12. Estudo no Adventista faz dois anos e foi um recomeço para mim, as matérias que eu mais gosto são matemática e redação. Um dos meus grandes desafios foi escrever o poema, uma novidade para mim, visto que nunca tinha feito, meu poema chama-se " Hipocrisia Pura " e mostra a realidade da mentalidade de muitas pessoas quanto ao negro.
Meu nome é Camille Reis e tenho 14 anos. Quando eu crescer quero ser detetive ,ou atriz .Esse projeto (UNAFRO) está sendo um sonho, nunca imaginei que fosse chegar até aqui. No meu tempo vago, gosto de sair, conversar e distrair um pouco com a família e amigos, gosto também de assistir Netflix. Escrevi o poema "Ó, vida" e minha matéria favorita é Ciências.
Meu nome é Lucas Henrique e tenho 14 anos, o título do meu poema é “Mar Salgado”. O que eu gosto de fazer é ler mangás, assistir séries, filmes e animes, também gosto de jogar, e minha matéria favorita é matemática
Olá, meu nome é Daniel Macedo, tenho 14 anos de idade. O título do meu poema é: "África querida". Gosto de ouvir música, filmes e ver e jogar esportes. As minha matérias favoritas são Ed.Física e Geografia.
Meu nome é Evelyn Seixas dos Santos, tenho 13 anos em 2019. Nasci na cidade de Salvador - BA, no dia 09/03/2006 na maternidade Albert Einstein. Fiz o fundamental 1 na Escola Lápis na Mão, o 6° ano do fundamental 2 foi realizado no Colégio Público Padre Palmeiras (Cepp) e do 7° ao 9° ano no Colégio Adventista de Salvador (Cas). Tendo no 9° ano realizado o livro; Sombras de Liberdade, no projeto Unafro - Universo Afro brasileiro. Minha matéria favorita é matemática, porém sou melhor em português. O que eu mais gosto de fazer é me divertir com os meus amigos, família e até mesmo sozinha. Minha meta de vida é ser independente em geral e ser uma grande promotora, mas o meu propósito maior é alcançar a felicidade (verdadeira).
Meu nome é Thaíse Rodrigues Gonçalves, tenho 14 anos, o título do meu poema é “Vida de negro”. Gosto de escutar música, comer, olhar a internet, sair com minha família e a minha matéria preferida é Química.
Olá, me chamo Rafael David Chaves Azevedo, tenho 15 anos e minha participação no livro foi com o poema: África, europeus e escravidão. Eu gosto de vídeo games, conversar sobre diversas coisas e ver animes (animação japonesa); desde pequeno minha matéria favorita era história, porque eu sempre imaginava o que acontecia dentro dos assuntos.
Meu nome é Guilherme Figueiredo Monteiro Carneiro ,tenho 14 anos.
Minha matéria favorita é história. Em 2018 ganhei o campeonato Baiano de kart profissional, então o que mais gosto de fazer é andar de kart.
Escrevi um poema chamado Escravizados para o livro Sombra de liberdade em que estamos produzindo para o projeto UNAFRO.
Meu nome é Nicolle Andrade dos Santos, autora do poema “Oh África!”, tenho 14 anos. Música é a minha maior paixão, apesar de também gostar muito de desenhar e pintar. Minha matéria favorita é matemática. @moonline_bling
Meu nome é Maria Luiza Matos, tenho 15 anos de idade. O título do meu poema é: "Negro Oprimido". Eu gosto muito de ouvir músicas, dançar, assistir a filmes e séries, e ler livros. A minha matéria favorita é Física.
Meu nome é Rodrigo Santos,tenho 14 anos.O poema que eu escrevi foi "O QUE É LIBERDADE".O que eu mais gosto de fazer são reflexões,minhas matérias favoritas são português e matemática.
Meu nome é Maria Eduarda Gomes, porém as pessoas me chamam de Duda, tenho 15 anos de idade. O título do meu poema é "Feminismo Negro". Eu amo assistir séries, ir ao cinema, praia, ficar nas redes sociais, e com minha família e amigos. Minhas matérias favoritas são Química, história e matemática.
Olá,meu nome é Daniel Felipe, tenho 15 anos, moro em Salvador-Ba. Minha matéria favorita é a de ciências. O que mais gosto de fazer num tempo livre é jogar e assistir a séries ou filmes. É muito gratificante ter uma participação em um livro bem conhecido como no projeto UNAFRO. A minha participação neste ano foi com o poema "Negro também é gente " .
Olá, Meu nome é Geovana Oliveira, tenho 16 anos de idade, nascida em Salvador-BA. O título do meu poema do projeto Unafro é: "Ser negro". Gosto muito de ouvir músicas, ler livros, assistir a séries e passear. As minhas matérias favoritas são Ed.física e Espanhol .
Meu nome é João Vitor Menezes de Almeida, tenho 14 anos e participei com o poema ''Homem Negro''. Eu adoro descobrir coisas novas e debater sobre elas com alguém, sempre adorei a ciência mesmo não levando jeito nenhum e até perdendo em algumas provas, só que isso nunca me fez deixar de achar a ciência incrível.
Meu nome é Maria Iandra dos Santos da Silva, tenho 15 anos e amo a vida. Cuido de crianças na igreja em que frequento, não curto muito sair, prefiro ficar em casa assistindo Netflix e o melhor que eu faço é comer. Quando crescer pretendo ser militar e dar orgulho a minha mãe. Escrevi o poema "Mulher Negra" e minha matéria favorita é artes.
Olá! Me chamo Railane Casaes, tenho 14 anos de idade. O título do meu poema do projeto Unafro é "Negra Guerreira".
Eu amo viajar, sair com os meus amigos, assistir série, fazer ensaio fotográfico e ficar com a minha família.
A minha matéria favorita é Física.
Beijos!
Meu nome é Sâmile Victória, tenho 14 anos e o nome do meu poema é Nosso Desabafo.Nos horários vagos eu gosto de escrever livros e minha matéria preferida é Espanhol.
Sou Filipe Gonsalves da Cunha, tenho 15 anos, nasci em Salvador, sou um estudante aplicado em sala de aula. Penso em seguir carreira na área militar ou na área de exatas. Escrevi o poema "Vida de escravo". No meu tempo vago gosto de praticar musculação e tocar guitarra.
Minha matéria preferida é Matemática.
Eu sou Luiza Carvalho Lin, tenho 14 anos e o nome do meu poema é “Quem sofre são os escravos”. Eu gosto muito de assistir a filmes ou séries de comédia ou suspense e sair com meus amigos. A minha matéria preferida é física e a profissão que eu quero exercer é engenharia civil.
@lu_liin
Aprisionados,esse é o título do meu poema.Meu nome é Larissa Victória da Silva Costa Silva,tenho 15 anos.E eu gosto de ir ao cinema,jogar bola.
Eu amo história,com o passar do tempo aquilo que era o nosso presente vira o nosso passado e aí começa a história...
Meu nome é Heloísa Tosta Passos, tenho 13 anos e sou aluna do 9°ano do Colégio Adventista de Salvador. Este ano escrevi meu primeiro poema: "Luz da Igualdade". Sonho em ser jornalista e minhas disciplinas favoritas são Ed. Física e Física. Eu amo jogos manuais, ouvir música e cantar.
Sou Felipe Augusto , fui criado na cidade de Salvador e nasci no ano de 2004, atualmente tenho 15 anos e estou fazendo o projeto UNAFRO, o meu poema se chama "Escravo vitalício". Meus planos para o futuro... desejo fazer a faculdade de Ciências Contábeis. Me segue lá no insta @felipe_dnt
Me chamo Carlos Henrique, tenho 14 anos e sou autor do poema Claro Preconceito, gosto muito de escutar música, pois me inspira a pensar. A matéria que mais me interessa é geografia porque acredito que ajuda na forma de como eu enxergo a sociedade.
Olá, meu nome é Celso Santos Bomfim Júnior, tenho 14 anos, sou o autor do poema: Fugindo do sofrimento. Gosto de assistir séries e jogar vídeo game com meus amigos; minha matéria preferida é matemática, pois sempre tive facilidade no aprendizado.