Perguntas e respostas sobre o projeto
A expectativa de tempo de resposta é em torno de 15 a 20 minutos. A participação é feita através de contato por e-mail, com envio do termo de consentimento e formulário Google, de modo que todos poderão responder aos documentos enviados entre consultas, em seus horários disponíveis.
Também é possível acessar a escala através do link: bit.ly/ehaps
Não serão feitos encontros presenciais.
Não. As respostas ajudam a determinar a validade de constructo e a confiabilidade do instrumento desenvolvido. Não há propósito de medir o desempenho dos profissionais de saúde e nem das instituições onde trabalham.
Espera-se que a escala possibilite o diagnóstico das Habilidades Culinárias Domésticas dos profissionais da Atenção Primária à Saúde, viabilizando o planejamento de ações adequadas para a qualificação de sujeitos quanto ao ato de cozinhar em prol da saúde e garantia do direito humano à alimentação adequada.
Sim. Diferentes especialistas, incluindo chefes de cozinha, membros da comunidade acadêmica e nutricionistas, foram consultados para avaliar a escala a partir dos critérios: clareza, pertinência e representatividade, relevância dos itens e abrangência dos domínios.
Sim. A pesquisa foi aprovada no Comitê de Ética em coparticipação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, nº CEP 3.796.505.
Sim. O projeto é financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), sob o número de processo 2019/14348-5.
Nosso endereço de email é: projetohcd@gmail.com