Você irá fazer uma linha do tempo com fotos, desenhos ou imagens representativas (de 5 a 10 imagens), seguidas de legendas que contam sobre os momentos marcantes da sua vida (que você selecionou por meio das imagens).
Talvez o Lucidchart (clique) poderá te ajudar nesta tarefa. Porém, utilize a ferramenta que quiser. Se preferir fazer à mão, tudo bem (mas lembre-se: você deverá tirar fotos legíveis e que enquadrem bem cada detalhe).
Você escolherá sobre o que quiser escrever e como fará isso. Escrever um pouco todo dia? Escrever uma vez por semana? Falar mais sobre o que viveu/sentiu? Sinta-se à vontade (caso falte inspiração, deixamos abaixo algumas sugestões)!
É necessário que o diário relate, pelo menos, de três a cinco dias seus e que contenha uma das sugestões sobre o que escrever. Escreva em um diário físico (para entregar a atividade, você tirará fotos, legíveis e que permitam a identificação dos detalhes) ou em alguma ferramenta virtual (que permita que você tire prints depois, já que deverá enviar).
LISTA DE OPÇÕES DO QUE ESCREVER NO DIÁRIO:
Rastreador de hábitos;
Rastreador de humor;
Caderninho de gratidão;
Caderninho do desabafo (que tal falar sobre seus problemas e frustrações?);
Caderninho da preocupação (está com muita coisa na cabeça? Deposite aqui! Pode ser feito, principalmente, antes de dormir);
Fotos que não serão postadas.
LISTA DE OPÇÕES DE ONDE ESCREVER O DIÁRIO (mandar prints/fotos):
Bloco de notas (virtual ou físico);
Grupo consigo mesmo no WhatsApp;
Caderno físico ou bloquinho;
Post-it;
Instagram privado;
Twitter;
Padlet.
Você fará vídeos, de até três minutos NO TOTAL, seja no formato de TikTok/reels ou não, em que compartilhará mais sobre você, de forma espontânea e real. Portanto, não se preocupe com edições, roteiros, transições e imagens extremamente elaboradas. Algumas sugestões: