"Você não tem ideia de como é barulhento lá fora, Jovem. Mesmo sendo noite, é tão barulhento quanto durante o dia.
Amy, a empregada, penteou o cabelo de Adeline e tagarelou.
"Porque é o festival de aniversário de Sua Alteza o Príncipe Herdeiro. Tem até baile amanhã."
"Um baile no Palácio Imperial! Já faz um tempo desde que tivemos um baile imperial, certo? E é até um baile de máscaras! Mal posso esperar para ver o quão espetacular será. A jovem vai se destacar mais. Nós nos esforçamos muito para isso!"
Ao contrário de Amy, que era resoluta, Adeline estava infinitamente calma. Ela apenas deu um sorriso pálido e não mostrou a menor expectativa para o baile imperial que estava acontecendo novamente depois de cinco anos.
"O dia do baile finalmente chegou."
Claro que sim. Adeline sabia o final de todos os eventos.
Já se passaram oito anos desde que ela abriu os olhos e possuiu 'Adeline Tien' no livro. O papel de Adeline, ao qual ela agora estava acostumada, não era outro senão o de 'vilã'.
E ela era uma vilã terrível que foi morta nas mãos do protagonista masculino enquanto planejava envenenar a protagonista feminina.
E o baile de amanhã foi o dia em que os protagonistas masculinos e femininos se conheceram e se apaixonaram à primeira vista.
'Isso mesmo, se eu puder aguentar apenas três meses a partir de amanhã...'
Isso significava que, se ela pudesse suportar por três meses a partir de amanhã, ela seria capaz de morrer nas mãos do protagonista masculino e acabar com essa possessão cansativa.
Outros ficariam surpresos com o que havia de tão revigorante em morrer, mas ficar presa em uma vida que não mudava, não importa o quanto ela tentasse, era mais desesperadora do que ela pensava.
Um pequeno corpete, um grande salvando a vida de alguém.
Mesmo que Adeline quisesse ansiosamente, se fosse contra o conteúdo da obra original, nunca aconteceria como ela desejava. Então, um baile imperial espetacular? Um baile de máscaras secreto? Não era da conta de Adeline.
"Por favor, deixe os dois se encontrarem em segurança amanhã e se apaixonarem à primeira vista. Por favor!'
Ela tinha apenas um desejo.
Para que os protagonistas masculinos e femininos se apaixonem sem complicações. Dessa forma, ela seria capaz de se despedir de Adeline Tien.
***
"Oh meu, jovem senhora, você é tão linda."
"Isso mesmo. Você é a mulher mais bonita que eu já vi!"
"Como você pode ser tão bonita... É uma pena que você tenha que cobrir o rosto com uma máscara, jovem."
As criadas ficaram maravilhadas, expressando sua admiração.
Não foi da boca para fora ou uma reação exagerada. Adeline, que estava decorada e vestida para o baile, estava muito bonita.
Até mesmo seus lindos cabelos loiros ondulados, que haviam sido presos e adornados com joias, seus olhos verdes pálidos que brilhavam intensamente como se estivessem embutidos com esmeraldas, e seus lábios vermelhos, que contrastavam com sua pele excepcionalmente branca. Tudo estava deslumbrante.
Além disso, o vestido azul-celeste, que expunha seus ombros, também realçava a atmosfera elegante e graciosa que era única em Adeline.
O problema era que Adeline não estava nem um pouco impressionada, se ela era bonita ou não.
"Jovem, tem certeza de que não quer uma decoração de flores em seu cabelo? Apenas dois desses..."
"As joias agora são suficientes. Isso também é demais para mim."
"Como pode ser demais! As outras senhoras também têm todos os tipos de flores e joias!
"Isso é o suficiente. Isso é o suficiente."
Adeline foi muito inflexível. A personagem principal do baile de hoje foi a protagonista feminina 'Vanessa' de qualquer maneira, não Adeline. Não importa o que as outras senhoras fizessem, incluindo Adeline, o papel de Vanessa era chamar toda a atenção. Esse foi o desenvolvimento predeterminado.
'Nunca foi diferente do livro...'
Sua espetacular debutante, que foi considerada uma das melhores da história do império, o processo de se tornar uma borboleta social e até mesmo a fila de possíveis parceiros de casamento antes do baile eram todos iguais.
Por um longo tempo de oito anos, não houve nada que fosse contra isso.
"Jovem. O Marquês está esperando por você.
"Tudo bem. Eu irei imediatamente."
Adeline olhou para sua aparência pela última vez e então saiu lentamente para o corredor. Ela desceu a escada de mármore branco calmamente e, no final, seu irmão, o marquês Enoch Tien, estava com um sorriso no rosto.
"Queridos céus. É uma pena que seja um baile de máscaras hoje, Adeline, você é muito bonita.
"Por favor, não dê muita importância a isso também, irmão. Em vez disso, será mais confortável usar uma máscara, então isso é um alívio."
"O que você quer dizer com grande coisa! A meu ver..."
"Vamos, irmão."
Enoch olhou para Adeline como se fosse injusto, mas ela não lhe deu atenção e subiu na carruagem com uma cara calma, sem sentir nenhuma empolgação com o baile.
***
"Parece que todos os nobres do império estão reunidos."
As palavras de Enoque não foram exageradas. O enorme salão do palácio imperial onde a festa estava sendo realizada estava cheio de nobres que já haviam chegado.
Ao ser saudado por outros nobres e se afastar para uma conversa, Adeline, que foi deixada sozinha, naturalmente se misturou com as madames e moças.
"Ah, é a filha do Marquês Tien."
"Já faz muito tempo, Duquesa Flora."
"Mesmo com uma máscara, você não pode esconder sua beleza."
"Você me vibra."
Até a duquesa Flora, famosa por ser mesquinha com seus elogios, ficou impressionada com a beleza de Adeline, mas Adeline ainda era consistente.
"Cinco anos após a morte da Imperatriz, e há outro baile acontecendo neste salão."
"Demorou muito tempo. Sua Majestade Imperial também é lamentável. Ele mandou sua esposa embora primeiro, que ele amava tanto.
"Ainda assim, os vivos devem viver. Não é por isso que ele está se movendo lentamente agora? Mesmo o casamento nacional de Sua Alteza não pode mais ser adiado.
"Isso mesmo. Provavelmente o baile de hoje também... Ho ho. Mulheres velhas como nós não têm mais chance, mas as jovens estão muito animadas. Não é mesmo, Lady Tien?"
As outras mulheres que estavam ao lado da duquesa riram e falaram com Adeline. No entanto, Adeline apenas olhou para eles com um leve sorriso.
Nada veio à mente de Adeline agora. Por trás da meia máscara adornada com penas azuis profundas, seus grandes olhos verdes pálidos estavam ocupados procurando por Vanessa.
"Os olhos de Sua Alteza devem estar se movendo atarefadamente. As moças são um pouco chiques hoje. Olhe para a filha do conde Felix, que acabou de chegar.
"Oh meu."
Só então, Vanessa entrou no corredor. Vanessa era uma mulher bonita que todos no mundo social reconheciam.
Lindos cabelos castanhos claros, lindos olhos castanhos claros que eram a reprodução exata daquela cor, olhos profundos que se tornavam uma meia-lua quando ela sorria e, para finalizar, um formato de boca perfeitamente dimensionado e claro que fazia um sorriso adorável.
A senhora, que era linda mesmo sem se vestir, fez uma aparição forte hoje. O vestido rosa, que mostrava sua linha corporal esbelta, estava cheio de babados e ornamentos florais, e os numerosos acessórios de diamante que cobriam seu corpo também brilhavam com a luz do salão.
'Bom. Isso é um alívio. Isso deve ser suficiente para chamar a atenção do grão-duque.
Adeline soltou um suspiro de alívio enquanto olhava para Vanessa. Como foi o caso do conteúdo do livro, Vanessa estava sob os holofotes hoje, atraindo a atenção de muitos.
‘… Mas por que há tantas pessoas olhando para mim hoje de todos os dias? Ninguém deve se interessar por mim.
Ela tentou se mover para um canto do corredor enquanto aproveitava que todos os olhos estavam em Vanessa, mas a parte de trás de sua cabeça arrepiou estranhamente.
Todos no corredor deveriam estar olhando apenas para Vanessa, mas seus olhos continuavam seguindo Adeline também.
Era assim que Adeline estava bonita hoje. Embora ela não estivesse ciente disso e não tivesse intenção de fazê-lo.
"Agora, é hora do Grão-Duque Inver..."
No momento em que ela estava pensando que o protagonista masculino, o grão-duque Kael Inver, só tinha que fazer sua aparição, a atmosfera do salão mudou. Desta vez, todos os olhos no corredor se voltaram para uma pessoa.
Kael Inver. O grão-duque, que governava a parte norte do império, caminhava para o centro do salão com um uniforme da marinha e uma máscara branca.
O cabelo preto como breu, os olhos azul-acinzentados que pareciam uma nevasca de inverno e o corpo alto e forte que mostrava quanto tempo ele lutou para proteger o Norte.
Mesmo que houvesse rumores aterrorizantes de que ele até massacrou pessoas, ele era tão bonito que todas as mulheres coraram na frente dele.
"Sinceramente, parabenizo você pelo seu aniversário, Vossa Alteza."
"Obrigado por ter vindo assim, Kael. Ouvi dizer que o Norte está muito ocupado hoje em dia.
Todos no salão assistiram à saudação de Kael e do príncipe herdeiro.
Exceto por uma pessoa. Adeline.
Adeline se concentrou em olhar apenas para Vanessa. Sua reação foi importante. Felizmente, Vanessa estava corando timidamente enquanto olhava para Kael.
'Bom. Ela gosta dele. Agora eles só precisam dançar juntos e se apaixonar. Eu tenho que deixar de lado minha ansiedade.
Adeline soltou um suspiro de alívio e silenciosamente se dirigiu para o canto do corredor. Kael e Vanessa só precisavam dançar juntos de qualquer maneira.
Ela não estava inclinada a dançar, pois estava imersa no clima da festa, e já estava exausta de se preocupar com o encontro entre os dois, então ela só queria descansar.
"Oh? Lady Tien! Por que você está aqui! A dança está prestes a começar!"
"Desculpe? Ah, eu me senti tonta por um momento..."
"Rapidamente! Apresse-se e venha aqui!"
Quando ela mal se acomodou no canto depois de caminhar por um tempo, a filha da família do duque apareceu de repente, segurou a mão de Adeline e a conduziu.
'Eu estava evitando porque a dança começou!'
Eventualmente, engolindo as palavras que ela não podia dizer, Adeline foi arrastada impotente pela jovem.
'Hã? O príncipe herdeiro não está dançando sozinho primeiro?
Ao se aproximar do meio do salão, ela notou que o príncipe herdeiro estava levando alguns dos nobres próximos ao seu redor juntos para o centro. Claro, Kael estava com ele.
No livro, o príncipe herdeiro claramente dançou com uma das damas de quem gostou primeiro e, quando a dança acabou, os nobres começaram a escolher um parceiro.
Foi quando as pessoas se confundiram e Kael e Vanessa se apaixonaram!
'O que é isso? Por que de repente é diferente?'
Os olhos de Adeline tremeram. O fluxo era estranho.
'Espere. Isso não pode ser.'
O príncipe herdeiro, que olhou através dos nobres que cercavam o centro do salão, sorriu e caminhou em direção a Vanessa.
Embora houvesse muitas outras jovens lá, estava claro que ele estava caminhando em direção a Vanessa.
Adeline estava ocupada procurando por Kael. Ele teve que se mover rapidamente e segurar a mão de Vanessa diante do príncipe herdeiro.
‘… O que é isso?'
No entanto, a direção de Kael, a quem ela procurava desesperadamente, era estranha.
No final de seus grandes passos estava Adeline. Assim como o príncipe herdeiro estava indo para Vanessa, Kael estava claramente caminhando em direção a Adeline.
"Você gostaria de dançar uma música?"
Surpresa, Adeline olhou para Kael na frente dela, a boca ligeiramente aberta sem que ela percebesse.
Foi um desenvolvimento ridículo. Mesmo que fosse contra o conteúdo do livro, era extremamente diferente. Kael não deve entrar em contato com Adeline.
Ele teve que se aproximar incondicionalmente de Vanessa e pisar em seu pé uma vez, e ainda assim, se apaixonar à primeira vista enquanto a conduzia habilmente.
'O que, o que está acontecendo?'
Embora tenha sido um momento curto, havia dezenas de milhares de pensamentos na mente de Adeline.
Pensando em como resolver essa situação distorcida, ela de repente tirou a máscara e revelou seu rosto nu.
'Eu não sou Vanessa! É outro rosto! Vá até Vanessa antes que seja tarde demais!"
Ele pode tê-la confundido com Vanessa por causa da máscara, então ela pensou que deveria mostrar a ele que não era ela.
Mas, de alguma forma...
“… Se você quiser tirar a máscara e dançar, sinta-se à vontade para fazê-lo.
Kael entendeu perfeitamente mal as intenções de Adeline e tirou a máscara branca que estava usando, revelando seu rosto.
Enquanto todos cobriam o rosto com suas máscaras, apenas os olhos frios azul-esverdeados e os olhos quentes verde-pálidos se entreolhavam completamente, sem nenhum obstáculo.
A cena era tão dramática que todos os olhos no corredor se voltaram para Kael e Adeline. Foi o advento de uma grande história que varreria o mundo social.
"Ele está louco?"
Ao contrário de sua aparente atmosfera externa, o dono dos olhos verdes pálidos estava dizendo todos os tipos de maldições.
Adeline olhou para a mão de Kael, ainda atordoada.
Se fosse do jeito que deveria ser, Kael não deveria ter olhado para Adeline uma vez. Ele teve que tratar todas as mulheres, incluindo Adeline, estritamente como se elas não estivessem lá, e se agarrou a Vanessa, cortejando-a com entusiasmo.
"Você não vai olhar para Vanessa agora, vai?"
Mas a situação agora era completamente oposta. Foi uma loucura absoluta.
Ela tentou procurar Vanessa com urgência, mas foi completamente bloqueada pelo príncipe herdeiro, então não conseguiu ver o que estava acontecendo.
'Como... Tudo bem. Vamos recusar a dança por enquanto. Isso vem em primeiro lugar.
As outras senhoras estariam torcendo interiormente se Kael lhes pedisse para dançar, mas não Adeline. Os eventos ocorrendo como no trabalho original eram o único objetivo de Adeline.
"Sua Graça, Grão-Duque Inver, eu... Ah!"
No momento em que ela pensou que tinha que se afastar de Kael e tentou recusar seu pedido, a multidão no lugar onde Adeline estava de repente se moveu.
A multidão densamente lotada, que alguém teve que se enterrar para chegar à frente, flutuou um tanto estridente, e o corpo de Adeline foi empurrado para frente no processo.
Embora ela claramente fosse recusar, ela agarrou a mão de Kael por impulso enquanto tentava recuperar o equilíbrio devido ao seu corpo ser empurrado.
'Não, o que é isso! Quem diabos!'
Quem quer que olhasse para ele, parecia que ela havia aceitado naturalmente o pedido.
Adeline gritou interiormente, tentando encontrar o cérebro por trás da comoção repentina, mas foi inútil.
Kael a levou para o centro, curvando-se para cumprimentá-la.
Foi o início de uma valsa de baile completa. Agora, Adeline não podia recusar ou escapar como desejava.
A grande mão de Kael envolveu a cintura de Adeline, e a mão de Adeline descansou em seu braço firme.
"Queridos céus!"
"Oh meu, oh meu."
À medida que suas mãos eram mantidas juntas e a distância entre os dois se tornava mais curta, exclamações foram ouvidas entre as nobres que estavam assistindo.
Até agora, Kael nunca havia dançado com uma dama em um baile, dando todos os tipos de desculpas e, acima de tudo, a foto de Kael e Adeline era ótima.
'Ah...'
Adeline, que suspirava interiormente, olhou para Kael com o pensamento repentino que passou por sua mente.
No trabalho original, Kael se apaixonou por Vanessa enquanto dançava.
Ela estava preocupada que ela se apaixonasse por ela porque as coisas não estavam indo como deveriam.
"Isso é um alívio. Ele não parece gostar de mim ou estar interessado em mim. Ufa.'
Na cena da obra original de Kael e Vanessa no baile, estava escrito: 'Todos no baile sabiam que haviam se apaixonado à primeira vista'.
No entanto, ela não conseguia sentir a energia de alguém que se apaixonou vindo de Kael. Seus olhos azul-acinzentados ainda estavam frios e os cantos de sua boca não estavam subindo.
Do jeito que Adeline viu, era um rosto sem nenhuma emoção especial. Apenas o fim de seu olhar foi direcionado para Adeline.
Mas no momento em que ela suspirou, dizendo que era um alívio, algo aconteceu.
Adeline pisou no pé de Kael porque ela estava distraída com seus pensamentos e perdeu o ritmo da dança.
"Sua Graça..."
"Shh."
Ela pressionou o pé dele com um salto alto, então não havia como ele ficar bem.
Adeline, que havia caído em si, rapidamente abriu a boca, mas Kael a interrompeu com um som relaxado, lânguido e grave.
Ele não franziu a testa uma vez, como se estivesse realmente bem, mas conduziu Adeline com mais habilidade.
"Eu tenho um favor a lhe pedir."
“… Para mim?"
"Quando o baile acabar, vamos sair e ir para o jardim por um momento. Saia do corredor."
Duvidando de seus ouvidos, Adeline não conseguia esconder sua expressão chocada.
‘… Ele está louco?'
Se eles saíssem e fossem para o jardim sozinhos depois do baile, obviamente pareceria uma reunião secreta.
“… Por que eu?"
"Em troca de esquecer o erro há pouco tempo?"
"Não. Você não precisa esquecer isso. Você pode se lembrar disso por muito tempo. Então vou fingir que não ouvi, Vossa Graça."
Adeline recusou, sem lhe dar qualquer possibilidade.
Kael, que não sabia que ela recusaria com tanta firmeza, franziu a testa ligeiramente.
"Se você pisasse nos pés de Sua Alteza, enfrentaria um nível diferente de consequências do que ao pisar nos meus."
"O quê?"
"Se você dança com sapatos grandes que nem cabem em seus pés, você não tem escolha a não ser pisar nos pés de alguém. Portanto, a Senhora continuará a pisar nos pés dos homens hoje, e a próxima pessoa depois de mim será Sua Alteza o Príncipe Herdeiro.
Adeline olhou para Kael, seus olhos se arregalando de surpresa.
Ela nunca esperou que ele percebesse que os sapatos que ela estava usando eram grandes. A empregada havia preparado sapatos maiores por engano, mas não teve tempo de trocá-los porque descobriu tarde.
Ela não pretendia dançar em primeiro lugar, e nem seria visível, já que ela estava usando um vestido longo, então ela apenas os amarrou com uma alça e saiu.
"Ele viu quando eu o cumprimentei mais cedo."
No entanto, quando ela o cumprimentou levantando a saia do vestido antes de dançar a valsa, ele notou que ela tinha um par de sapatos enrolados em um pano branco.
'Como ele, em tão pouco momento... Mas o que ele quer dizer com o príncipe herdeiro será o próximo?
Com o rosto ainda cheio de confusão, Adeline fez outra pergunta a Kael.
"Você disse que Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro, será o próximo?"
"Porque Sua Alteza ainda está olhando para a Senhora, mesmo agora."
Quando ela olhou para o príncipe herdeiro, pensando que era impossível, Adeline engoliu uma exclamação.
'Oh meu Deus.'
Kael estava certo. Embora ele estivesse dançando com Vanessa, o olhar do príncipe herdeiro estava preso em Adeline. Mesmo que ele estivesse usando uma máscara, ela não escondia nem um pouco.
"Não pretendo mais dançar no baile hoje, e acho que seria melhor para a Dama parar agora do que pisar nos pés de Sua Alteza."
“…”
"Fugir deste salão para o jardim não é uma proposta muito boa? Se você sair sozinho, alguém o seguirá, mas se nós dois sairmos, ninguém o seguirá.
Kael ergueu uma sobrancelha levemente e falou com um leve sorriso, e Adeline mordeu os lábios levemente.
Ela ia continuar dançando porque enquanto Kael pudesse dançar com Vanessa na próxima sequência, não importava se ela pisasse nos pés do Príncipe Herdeiro ou não, mas Kael disse que não iria mais dançar.
O príncipe herdeiro não era um ser humano tão bom.
Embora fosse uma loucura por que Kael, que deveria estar dançando alegremente com a mão de Vanessa, estava fazendo isso com Adeline, não havia necessidade de tornar as coisas grandes adicionando o Príncipe Herdeiro aqui.
A resposta foi não se associar com o príncipe herdeiro o máximo possível.
"Vou te perguntar de novo. Você virá comigo para o jardim depois do baile?"
Como se estivesse convencido da resposta que ouviria, Kael perguntou com uma voz e expressão extremamente relaxadas.
'Droga. Droga. Droga.'
Depois de repetir algumas vezes a maldição que seu irmão Leo, o Comandante dos Cavaleiros, lhe ensinara, Adeline suspirou.
“… Tudo bem."
Havia uma razão para a facilidade de Kael. Adeline não tinha outras opções.
***
"Deve haver muitos rumores sobre ele e Vanessa, não eu... O que diabos está acontecendo...'
Adeline, que havia seguido Kael até o jardim, mastigou os lábios. Era um hábito dela que aparecia sempre que ela estava preocupada.
"Parecia que todos no corredor estavam olhando para mim. Ah, estou ficando louco.
Assim que a apresentação terminou e a dança parou, Kael acompanhou Adeline para fora do salão e, assim como Adeline se preocupou, todos os olhos do salão se agarraram a eles.
Mesmo que ela não soubesse que tipo de rumores circulariam depois do baile, era óbvio.
"A dança deve ser organizada em cerca de 20 minutos. Apenas espere até lá."
Ao contrário de Adeline, cuja cabeça estava prestes a explodir, Kael estava totalmente calmo e relaxado.
Adeline se sentiu sobrecarregada enquanto o observava. Por que ele não dançou com Vanessa e se apaixonou por ela, como dizia o livro? Foi uma loucura.
"Sua Graça. Por que você dançou comigo?"
Adeline perguntou diretamente. Ela estava frustrada, então queria ouvir o motivo da boca de Kael.
Kael ficou surpreso por um momento, como se não esperasse que ela perguntasse por quê, mas ele casualmente disse a ela o motivo de entrar em contato com ela.
"Você era a única senhora naquele salão cujo rosto não mostrava nenhuma expectativa."
Era uma razão que Adeline não esperava de jeito nenhum.
"Eu pedi uma dança porque você era a única senhora que não estava animada com este baile. Você não me entenderia mal, mesmo que eu lhe pedisse para dançar, e você não teria nenhuma expectativa absurda, mesmo que eu pedisse para fugir para o jardim assim.
“…”
"Você parecia uma das poucas pessoas como eu que não gostava de bolas, então eu senti que poderíamos nos entender facilmente. Claro, eu não esperava ser rejeitado com tanta firmeza.
Sem que ela percebesse, Adeline abriu a boca levemente com o motivo de que ela nunca pensaria nem mesmo em seus sonhos.
Então, o que Kael estava dizendo era que ele estendeu a mão para ela porque parecia que ela não ficaria tão animada quanto as outras mulheres com sua abordagem.
Pensando nisso, seu julgamento estava correto.
Se fossem as outras senhoras, elas estariam timidamente coradas agora e seus corações estariam palpitando sobre se Kael faria uma oferta doce ou não, mas Adeline não era nada disso.
'Isso está bagunçado.'
A razão pela qual Adeline podia ser tão inesperada e calma era porque ela sabia o fim de Kael e Vanessa.
Então ela estava apenas esperando o momento em que os dois se apaixonariam à primeira vista por um rosto sem emoção. Mas ela parecia ter atraído Kael por causa disso, e isso fez sua cabeça doer.
"O que posso fazer para que volte a ser como deveria ser? Na verdade, já que eu sei que seu par é Vanessa, devo dizer a ele para entrar no salão rapidamente e dançar com ela?
Havia um fluxo constante de pontos de interrogação na cabeça de Adeline.
Se as coisas continuassem assim, Kael só poderia se envolver com Adeline. Foi a pior situação para ela.
"Vamos impedi-lo de se envolver comigo primeiro. Vanessa vem depois. Eu tenho que adiá-lo.
Quanto mais ela pensava sobre isso, mais ela sentia que tinha que cortar seu relacionamento com Kael.
Adeline levantou a cabeça um pouco mais e endireitou a postura, depois abriu lentamente os lábios.
"Então isso significa que você estendeu a mão porque pensou que eu estaria seguro."
Kael, que estava olhando para as flores brilhantes sob o luar, virou-se para encarar Adeline.
"Sua Graça está certa. Ao contrário de outras senhoras, não sou eu que coro com sua atenção. E isso também não acontecerá no futuro."
“…”
"Mas não me coloque no meio de rumores desnecessários por esse motivo. Sua Graça me procurou por estar 'seguro', e você obterá os resultados que deseja sem nenhum incidente em particular, mas o que aconteceu hoje me manterá na boca de outras pessoas.
“…”
"O mundo não é tão gentil comigo quanto é com Sua Graça. Portanto, se nos encontrarmos assim novamente no futuro, espero que isso não aconteça. É muito desagradável."
As mãos de Adeline tremeram um pouco quando ela rapidamente cuspiu suas palavras.
Embora ela estivesse desesperada para voltar a ser o conteúdo da obra original, a pessoa que ela estava enfrentando era o grão-duque Kael Inver.
O Grão-Duque do Norte, que tinha maior riqueza do que a família imperial e uma força militar maior e mais poderosa do que a família imperial, era objeto da admiração de todos e, ao mesmo tempo, do medo.
Depois de ver como ele guardava a fronteira norte, também foi dito que ele era uma pessoa terrível que ninguém ousava olhar nos olhos.
"Ele não me mataria, não é?"
Nem mesmo o Imperador e o Príncipe Herdeiro poderiam lidar facilmente com ele, então ninguém poderia ter retrucado como Adeline fez há um momento.
Adeline olhou para o rosto de Kael com o medo que estava invadindo.
‘… O que há de errado com ele?'
Ela estava planejando fugir para o corredor se visse um sinal de que ele estava ofendido ou zangado, mas Kael estava olhando para Adeline com olhos cintilantes como se fosse extremamente divertido.
Qualquer um poderia dizer que ele estava muito interessado.
"Bem, então."
Uma sensação de tontura invadiu. Adeline tentou apressadamente entrar no corredor.
"Espere."
Por que suas premonições ansiosas não passaram? A voz de Kael parou Adeline quando ela estava passando por ele.
"Você talvez tenha um futuro cônjuge ou esteja noivo?"
“… O quê?"
Os batimentos cardíacos de Adeline aceleraram quando ela parou e virou a cabeça para trás.
Não foi excitação. A ansiedade que a atingiu a deixou tensa.
"Tenho procurado um parceiro para um contrato em nome de casamento."
“…”
"Acho que encontrei a pessoa certa."
Adeline olhou para Kael com uma expressão de incredulidade.
Foi o pior. Esta situação foi a pior.
"Jovem, é hora de acordar... Oh meu! Você já está acordado?"
A empregada que viera acordar Adeline se assustou e parou. Não era comum que Adeline, que dormia muito, acordasse primeiro.
Adeline não conseguiu dormir uma piscadela ontem à noite.
[… O que você disse?]
[Perguntei se você não queria assinar um contrato comigo.]
[Mas o contrato é um casamento?]
Quando ela fechou os olhos, e mesmo quando abriu os olhos, o momento em que ela estava conversando com Kael no jardim na noite passada flutuou na frente dela.
Ela tentou afastar Kael dizendo muitas coisas desagradáveis, mas as palavras que se seguiram foram uma proposta.
Ela tentou evitar o pior cenário, mas uma situação ainda pior do que o pior cenário veio a ela.
[Este deve ser um contrato que vale a pena considerar. Há apenas uma coisa que eu quero, e os ganhos que a outra pessoa obterá em troca disso são infinitos.]
Mesmo que ela quase tenha deixado escapar por que faria um contrato tão injusto, Adeline pensou muito por um momento.
Kael teve que se casar com Vanessa, não importa o quê.
Depois que ele se apaixonou por Vanessa, Adeline agiria de acordo com o conteúdo da obra original, e quando o furioso Kael matou Adeline, todos ficariam felizes.
Kael e Vanessa poderiam viver sem que a vilã os perturbasse, e Adeline poderia acabar com sua longa possessão.
No entanto, se Adeline e Kael se casassem, como ele sugeriu, tudo daria errado.
Nesse ritmo, sua posse pode não acabar e ela pode ter que continuar.
Ela se sentiu tonta.
[Se você não tem cônjuge em potencial e não está noivo ...]
[Eu sou. Noivo.]
Com a mente apressada, ela suavemente proferiu uma mentira.
Adeline cortou as palavras de Kael antes que ela pudesse ouvi-las e cuspiu que tinha um noivo.
Ela nem tinha um futuro cônjuge, muito menos um noivo.
Na verdade, tecnicamente, ela tinha futuros cônjuges alinhados, mas nenhum deles podia sentar-se cara a cara com Adeline e conversar com ela porque seus irmãos mais velhos e mais novos excessivamente solícitos os rejeitavam.
[Então vou fingir que não ouvi as palavras de Sua Graça. Bem, então.]
Adeline se afastou de Kael em um ritmo mais rápido do que nunca.
O alarme de que ela se envolveria novamente se passasse mais um segundo com a mão dele tocou em sua mente.
Mas, na realidade, quando ela saiu, como se estivesse fugindo, e voltou para casa, ela ficou preocupada.
"Ele não vai investigar se eu tenho um noivo ou não, vai? Devo pegar um falso por precaução?'
Com os pontos de interrogação que se seguiram um após o outro, ela não conseguia dormir uma piscadela.
À medida que a noite passava e o amanhecer, quando a empregada entrava no quarto, ela ainda estava presa em seus pensamentos.
"Jovem. Você está bem?"
"Ah, sim. Estou bem. Vou me preparar para descer rapidamente."
Adeline deu um leve sorriso para a empregada que olhou para ela preocupada, então lentamente saiu da cama.
Nada foi resolvido, mas agora que o dia amanheceu, ela teve que lutar contra os rumores que fervilhariam por causa da noite passada.
"Ah..."
Já era um dia exaustivo.
***
"Simeão? Você está chegando tão cedo sem avisar? Em vez disso, por que todos vocês parecem assim..."
Quando ela terminou de se arrumar e desceu as escadas, seus irmãos sentaram-se com rostos extremamente sérios e cumprimentaram Adeline. Até mesmo seu irmão mais novo, Simeão, que deveria estar no templo, estava com eles.
"Adeline."
"Sim, irmão."
"Aconteceu alguma coisa ontem à noite quando você estava sozinho com o Grão-Duque Inver no jardim? Eu queria saber se ele fez algo rude com você.
"O que você quer dizer com ... Não, nada disso aconteceu."
Mesmo que ele deixasse Adeline envergonhada, o 'qualquer coisa rude' e o 'algo' que Enoch estava dizendo não aconteceram.
Adeline franziu a testa e olhou para os irmãos como se perguntasse sobre o que eles estavam falando de repente.
"Ufa, isso é um alívio. Foi só esta manhã que ouvi que você estava sozinho com o Grão-Duque!"
Os irmãos soltaram um suspiro de alívio depois de ouvir sua resposta, e Enoch, que tinha ido ao baile com Adeline, ficou com os olhos molhados de lágrimas.
Depois de entrar no local do baile ontem, ele foi cercado por muitos nobres que queriam construir uma amizade com a família Tenshinhan, então ele não sabia nada sobre a dança de Adeline ou o que acontecia no jardim.
Ele nem sabia quando eles voltaram para casa juntos, e não foi até que ele ouviu os rumores pela manhã e ouviu a história que seus irmãos mais novos apressados vieram lhe dizer que ele percebeu a situação.
"Não vou ficar parado se algo assim acontecer novamente. Eu nunca deveria ter tirado meus olhos de você..."
"Irmão. Se você vai fazer assim, deixe a escolta de Adeline até mim da próxima vez. Eu vou com ela. Quem se atreverá a tocar em Adeline então? Quem se atreverá a vir até ela quando o Comandante dos Cavaleiros Fidel estiver ao lado dela?"
"Seja o irmão Enoch ou o irmão Leo, por favor, preste atenção. Nesse ritmo, como posso ficar confortavelmente no templo?"
Enquanto os três irmãos diziam uma palavra, Adeline sentou-se indiferente com um olhar cansado no rosto.
Oito anos atrás, depois que Marquis e Marquesa Tien faleceram, os quatro irmãos ficaram juntos e confiaram um no outro.
Os três irmãos protegeram a única irmã entre eles, Adeline.
Não apenas Enoque, o filho mais velho que elevou a reputação da família Tien, que já era uma família de prestígio, mas também Leão, o segundo filho que fez inúmeras conquistas como Comandante dos Cavaleiros Fidel, e Simeão, o caçula da família que foi considerado o próximo Sumo Sacerdote no templo.
Vendo o quão extraordinário cada um deles era, ninguém se atreveu a romper sua superproteção e se aproximar de Adeline.
"Em vez disso, Simeão. Você veio aqui de madrugada porque ouviu o boato de que eu estava sozinho com o grão-duque Inver?
"Irmã. Ouvindo essa história, como eu poderia ficar parado no templo..."
"Então, você está dizendo que a notícia se espalhou tão rapidamente que você ouviu falar sobre isso mesmo em um lugar isolado como o templo?"
Se o boato havia chegado ao templo nas primeiras horas, isso significava que toda a capital já estava ciente do que aconteceu com Kael e Adeline.
Adeline pressionou as têmporas com força na dor de cabeça que se aproximava.
"As coisas podem ficar maiores do que eu pensava. Eu sabia que essa palavra iria circular, mas não esperava que se espalhasse tão rápido... O Grão-Duque também deve saber, certo? E se ele realmente tentar se casar usando isso?'
Os rumores se espalharam mais rápido do que ela esperava. O impacto parecia ser mais forte do que Adeline pensava.
"Por que o Grão-Duque Inver pediu a Adeline para dançar? Eu nunca vi nem ouvi falar dele dançando com uma dama em um baile.
"Exatamente. Eu também fiquei surpreso. E se ele se apaixonasse por ela porque ela é tão bonita?"
"É possível o suficiente. Adeline é a mais bonita do império. Mas mesmo que ele seja o Grão-Duque Inver, não posso simplesmente deixá-lo se aproximar dela.
Leo, Simeão e Enoque estavam ocupados adicionando uma palavra após a outra, mas Adeline estava em apuros, sem ouvir nada.
"Não importa o quanto eu pense sobre isso, acho que ele vai descobrir se eu realmente tenho um noivo."
Ela não achava que Kael ficaria parado e deixaria para lá. Ela pensou que deveria preparar um noivo por precaução, mesmo que ele não investigasse.
"Por acaso."
Quando Adeline, que estivera quieta todo esse tempo, soltou algumas palavras, os três pares de olhos se concentraram nela ao mesmo tempo.
"Posso arranjar um noivo? Alguém que é perspicaz e um bom ouvinte. Mesmo que terminemos o noivado em algumas semanas ou meses, seria melhor se ele pudesse recuar imediatamente sem fazer barulho.
A palestrante estava infinitamente séria, mas para os ouvintes, o que ela estava dizendo era desconcertante.
Enoch largou o garfo e a faca, Leo abriu bem a boca e a mão de Simeon, segurando uma xícara, tremeu agudamente.
Não importava. Porque Adeline estava determinada.
***
[De jeito nenhum! Você não pode se casar ainda! Nem mesmo se eu morrer!]
"Por que eles são todos tão meticulosos? Não é que eu vá me casar, mas eu só preciso de um noivo."
Adeline balançou a cabeça ao se lembrar de Enoch, falando sobre casamento com veias saltando em seu pescoço.
Quão pior a situação iria ficar? Mesmo seus irmãos não estavam ajudando.
"Ah..."
Adeline soltou um suspiro profundo e pressionou o grande chapéu para baixo.
"Não. Não vamos pensar nisso aqui também. Eu vim aqui para limpar minha cabeça, respirar.
Vestindo-se como um homem, o lugar para onde ela veio foi o campo de batalha noturno.
Visitar este lugar era um dos poucos hobbies de Adeline.
Desde os velhos tempos, as coisas modestas e nobres chamadas virtudes das moças não combinavam com Adeline. Tinha sido assim desde que ela acordou para a possessão, oito anos atrás.
Adeline, que pensava que nesse ritmo ela morreria de frustração e tédio antes de morrer nas mãos de Kael, conhecia os campos de batalha noturnos e muitas vezes vinha ver os mercenários duelarem se quisesse limpar a cabeça ou respirar.
"Já faz muito tempo desde que você veio aqui. Bem-vindo."
Adeline curvou-se ligeiramente para o proprietário, que a recebeu como hóspede regular, deu-lhe a taxa de entrada e sentou-se.
A primeira partida já havia começado, e os mercenários, ansiosos para elevar seus valores, exibiam ferozmente suas capacidades de combate.
'Hm. O mercenário de cabelos compridos vencerá facilmente. No entanto, ambos são muito lentos.
Adeline assistiu ao treinamento de Leo desde tenra idade e tinha olhos aguçados.
Ela não apenas sabia quem venceria, mas também percebeu imediatamente quais mercenários tinham grande potencial.
Então ela assistia às partidas e, se houvesse um grande mercenário, ela se aproximava dele em silêncio e lhe entregava um cartão de recomendação para fazer o exame de admissão dos Cavaleiros Fidel.
Os Cavaleiros Fidel, que estavam sob a família Tien, eram famosos por recrutar facilmente soldados excepcionais, para os quais Adeline contribuiu muito.
Claro, se seus irmãos soubessem, toda a casa seria virada de cabeça para baixo, então ela escondeu completamente.
Fazia cinco anos desde que ela estava fazendo algo que não deveria ser pega fazendo e, felizmente, até agora, ninguém havia descoberto.
"O vencedor de hoje é Dafo, da torre de prata!"
O tempo passou em um instante e o vencedor final da noite foi determinado.
Houve um tremendo rugido e gritos, e as pessoas rapidamente se apegaram ao mercenário vencedor para levá-lo e começaram a licitar.
Adeline, no entanto, virou-se para outro mercenário que ela havia visto com antecedência, sem nem mesmo dar uma olhada no vencedor.
Ele estava limpando o sangue dos lábios, sem ninguém ao seu redor.
Adeline se aproximou do mercenário com uma expressão satisfeita e logo fez contato visual.
Como tinha sido o caso até agora, conquistá-lo seria moleza.
"Com licença."
"Não importa o quanto você dê a ele, eu darei cinco vezes mais."
No momento em que Adeline falou com ele, uma voz repentina interrompeu sua conversa com o mercenário.
‘… De jeito nenhum.'
Uma voz relaxada, lânguida e grave. Era uma voz que ela nunca poderia esquecer depois de ouvi-la.
Adeline virou a cabeça lentamente, seus olhos tremendo mais do que os olhos do mercenário, que se tornou o protagonista de uma competição repentina.
"Isso é impossível."
Adeline enrijeceu e olhou para o dono da voz.
"Infelizmente, eu já tinha posto meus olhos em..."
O homem, que estava tentando lidar rapidamente com seu concorrente, ficou sem palavras no momento em que enfrentou os olhos verdes pálidos.
“… Por que você está aqui?"
O homem era Kael. A pessoa que ela mais tinha que evitar agora. Adeline correu para ele em um lugar que ela nunca imaginou que faria.
Adeline, que estava vestindo roupas masculinas.
"Eu não esperava vê-lo aqui..."
Kael franziu a testa levemente como se não pudesse acreditar, borrando suas palavras.
Embora Kael fosse alguém que não mostrava facilmente suas emoções em seu rosto, ver uma jovem aparecer nos campos de batalha vestida de homem e se aproximar de um mercenário foi uma exceção.
Adeline também ficou muito surpresa. Seus olhos já grandes estavam ficando maiores enquanto olhava para Kael.
Os campos de batalha não eram um lugar onde nobres de alto escalão como Kael e Adeline pudessem entrar e sair facilmente. Ninguém que pudesse reconhecer Adeline apenas olhando para seu rosto jamais veio aqui, e até agora, ninguém jamais havia adivinhado sua identidade.
No entanto, Kael apareceu neste lugar, e eles até se encontraram enquanto se aproximavam de um mercenário em quem ninguém estava interessado.
Como isso pode ter acontecido? Mesmo que estivesse acontecendo agora, foi uma coincidência inacreditável.
'Não. Calma, Adeline Tien. Talvez possa ser uma oportunidade.
Adeline rapidamente organizou seus pensamentos.
Uma jovem que chega aos campos de batalha e, ainda por cima, vestida de homem. Em termos de uma noiva em potencial, ela era muito pobre.
Talvez por causa dessa situação ridícula, o Grão-Duque pararia de falar bobagens sobre o contrato de casamento e pararia de prestar atenção em Adeline.
"Eu não sabia que você tinha um hobby como este."
"Você está se referindo ao meu traje ou ao fato de eu ter vindo aqui?"
"Ambos."
Adeline fingiu ser o mais calma e autocontrolada possível.
"É um lugar que venho com frequência."
"Muitas vezes?"
"Sim."
Kael franziu a testa ligeiramente com o fato de que ela vinha aos campos de batalha com frequência. Foi um sinal muito bom para Adeline.
'Bom. Vai funcionar.'
As mãos de Adeline se apertaram em antecipação de que ela poderia alcançar seu propósito.
Agora que ela viu a possibilidade, era hora de empurrá-la.
"Você está dizendo que vem aqui com frequência para procurar mercenários?"
"Sim. É meu hobby de longa data. Falando nisso, fui eu quem falou primeiro com esse mercenário aqui. Espero que você siga a ordem."
"Eu não sabia que os leilões de mercenários haviam se tornado por ordem de chegada."
"Infelizmente, não sou participante de leilões. Estou apenas tentando conversar com esse mercenário, então quero que você mantenha suas maneiras."
O rosto de Kael enrugou ligeiramente mais uma vez.
Quando Adeline, que não havia perdido aquela expressão, estava prestes a abrir a boca para atirar mais nele, Kael falou primeiro.
"Uma conversa. Então, eu quero que você tenha uma conversa comigo antes de falar com aquele mercenário."
"O quê?"
"Ele não chamou a atenção de ninguém, exceto a minha. Mas por que você o escolheu?"
"Olhos que leem os movimentos do oponente com precisão não podem ser obtidos por treinamento. No entanto, esse mercenário tem esses olhos."
Adeline respondeu, sem hesitar nem um pouco. Ela estava pensando em se gabar e atirar de volta.
"As pessoas comuns só verão a força e a habilidade desse mercenário. O que, verdade seja dita, não é suficiente. Ele realmente perdeu a partida."
“…”
"Mas essa insuficiência está cheia de seus olhos. As espadas só caíram duas ou três vezes, e ele imediatamente descobriu os hábitos e fraquezas de seu oponente. Ele também previu seu próximo passo."
“…”
"A falta de força e habilidade pode ser resolvida com tempo e esforço, mas esses olhos são um talento que nem todos podem ter."
Depois que ela terminou de falar, Adeline recuperou o fôlego por um momento.
Ela disse diretamente a ele tudo o que viu e sentiu sem qualquer restrição, e estava confiante de que isso deixaria Kael aterrorizado.
[Senhora Adeline. Não se esqueça. Nenhum homem suporta mulheres presunçosas e que fingem ser inteligentes. Então, se você quiser encontrar um marido melhor, apenas sorria lindamente sem falar.]
As senhoras em várias reuniões sociais e festas disseram a mesma coisa.
Adeline discordava dele toda vez que o ouvia, mas por hoje, era um conselho bastante útil.
‘… O que é? Por que parece que seus olhos estão brilhando novamente?'
No entanto, ao contrário das expectativas de Adeline, Kael não parecia nem um pouco apavorado.
Em vez disso, seus olhos brilhavam como quando Adeline falou bruscamente no jardim do palácio imperial no dia do baile.
'Isso não é um bom sinal... Tudo bem. Vamos usar todas as nossas cartas.
Embora ela estivesse tentando perder a atenção de Kael de alguma forma, ele estava ficando mais interessado nela. Isso não poderia ser.
Adeline respirou fundo para não deixar transparecer e abriu a boca novamente.
"Sua Graça disse que você daria a ele cinco vezes mais o que eu oferecesse a ele. Mas mesmo se você disser isso, você não será capaz de contratar esse mercenário."
O olhar que estava olhando para Kael o tempo todo se voltou para o mercenário que estava parado ali com o rosto vazio.
"Você é um candidato para os Cavaleiros Sagrados, não é?"
"Como você... Sim, está correto. Participei da competição porque queria verificar minhas habilidades durante o treinamento."
O mercenário se assustou e revelou o colar que escondia no peito. O pingente com o emblema da luz brilhava.
Seu colar era um símbolo de seu status como um candidato que estava treinando para se juntar aos Cavaleiros Sagrados.
"Como você sabe, os candidatos aos Cavaleiros Sagrados que estão em treinamento não podem ser contratados por ninguém. Até que o treinamento termine, é claro."
“…”
"Então, mesmo que você ofereça cinco vezes, não, quinhentas vezes mais, você não será capaz de pegá-lo."
Adeline virou-se para o mercenário e deu-lhe uma pequena placa de madeira gravada com um leão dourado.
"Quanto treinamento você ainda tem?"
"Ainda tenho um ano."
"Se seus objetivos mudarem quando você tiver que fazer uma escolha no final do treinamento, vá para os Cavaleiros Fidel."
A recomendação foi dada, então seus negócios foram feitos. Adeline passou pelo mercenário em grandes passos e parou na frente de Kael.
"Estou farto do meu negócio. Bem, então."
Segurando a ponta do chapéu, Adeline abaixou a cabeça ligeiramente para se despedir.
Foi um golpe decente em Kael. Adeline sorriu, confiante no sucesso de sua estratégia.
Infelizmente, seu palpite não estava certo.
Kael estava olhando para Adeline, que estava longe, com uma expressão que mostrava o dobro do interesse de antes.
Enquanto sorria levemente, o que era algo que não era fácil de ver vindo dele.
***
"Tenho certeza de que ele é muito orgulhoso. Ele deve estar irritado e agora vai parar de prestar atenção em mim, certo? Vir aqui hoje foi uma coisa boa.
Adeline elogiou a si mesma por ter vindo aos campos de batalha hoje e deu um passo à frente com um andar orgulhoso.
"Adeline!"
Mas logo, a voz de Kael, que havia seguido Adeline para fora, a parou.
Adeline olhou para trás surpresa. Ele estava chamando-a de 'Adeline'? Foi um chamado que omitiu todos os honoríficos, algo que foi compartilhado entre pessoas próximas.
"Por favor, me perdoe. Pensei que se a chamasse de Senhora, seríamos mal interpretados.
"Ah..."
Adeline lembrou-se de seu traje enquanto soltava um pequeno suspiro.
Como ela estava vestindo um casaco preto para homens e seus longos cabelos enrolados e cobertos dentro do chapéu, ele não podia ser formal e chamá-la de 'Senhora'.
"Eu tenho algo a lhe perguntar. Como você sabia que o mercenário era um candidato para os Cavaleiros Sagrados? Ele estava escondendo seu colar."
"Por causa do padrão em suas luvas. É um símbolo apenas para os candidatos. É usado apenas internamente, então a maioria das pessoas fora da igreja não sabe disso."
"Você também é um estranho ... Ah. O padre."
Lembrando-se de Simeon, Kael assentiu como se entendesse agora.
"Então, eu vou agora."
Kael olhou para as costas de Adeline até o fim enquanto ela caminhava rapidamente depois de sair um adeus.
"Eu não esperava que ela descobrisse com tanta precisão."
Quanto mais ele pensava sobre isso, mais a avaliação de Adeline sobre o mercenário era surpreendente. Foi surpreendentemente preciso e aguçado.
Adeline estava convencida de que o que aconteceu hoje faria Kael perder o interesse por ela, mas o resultado foi o oposto.
Ele pensou que ela não era comum desde quando vomitou seus sentimentos desagradáveis no baile da última vez, mas quanto mais ele a conhecia, mais interessante ela era.
Ninguém poderia falar com confiança com Kael ou comentar suas opiniões como Adeline.
Ela foi a primeira mulher em sua vida que não tentou seduzi-lo, não era tímida e falou com ele enquanto olhava diretamente em seus olhos azul-acinzentados.
‘… The sound of hoofs.’
Enquanto Kael estava intrigado com Adeline, ele ouviu um som agitado de cascos que parecia urgente. O som estava ficando cada vez mais próximo. Parecia que logo passaria pela estrada principal que levava ao beco onde Kael e Adeline estavam.
No entanto, Adeline ainda estava avançando, pouco antes de sair para a estrada principal.
Eles colidiriam se ela não parasse. A julgar pelo som, não estava indo a uma velocidade em que as pessoas pudessem ver e parar.
Kael imediatamente foi atrás de Adeline. Ele teve que pegá-la rapidamente para detê-la.
"Nobreza..."
Enquanto ele tentava alcançar Adeline, ela de repente estendeu o braço para parar Kael.
Como se para impedi-lo de avançar e colidir com o cavalo.
"Por favor, pare. Um cavalo está chegando. Quem está montando um cavalo tão perigosamente neste momento? Eles realmente são imprudentes."
Adeline falou em um tom bastante sombrio e, pouco depois, o cavalo passou rapidamente na frente de onde Kael e Adeline estavam.
"Está tudo bem agora."
Kael olhou para Adeline, que estava dizendo que ele poderia ir agora. Então, ele riu.
“… Sua Graça?"
Os olhos de Adeline se arregalaram mais uma vez, não esperando ver o sorriso de Kael brilhando sob o luar sutil.
Kael fez contato visual com Adeline, ainda sem apagar seu leve sorriso.
A situação agora, onde uma mulher menor do que ele estendeu o braço para protegê-lo, era extremamente nova.
Ela nem pensou no fato de que Kael havia notado o som de ferraduras ou que ele estava tentando salvá-la. Não foi o suficiente que ela mesma parou, mas ela estava até tentando protegê-lo.
Ele não conseguia nem se lembrar quanto tempo se passara desde que enfrentou uma visão tão divertida.
"Ah, esqueci de te pedir um favor antes."
"A favor?"
Enquanto Kael estava intrigado, Adeline, que mantinha o olhar baixo por um tempo, olhou para ele novamente com uma expressão muito resoluta.
"Que eu vim para os campos de batalha hoje vestida assim, por favor, mantenha isso em segredo."
"O que eu recebo em troca por manter isso em segredo? Segredos precisam ser pagos."
"Você pode pensar em mim salvando sua vida agora como pagamento por isso."
Adeline estava muito confiante. Os olhos que haviam ficado envergonhados com o sorriso de Kael desapareceram sem deixar vestígios.
A verdade é que ele sabia que um cavalo estava chegando, e mesmo que a razão pela qual ele rapidamente se aproximou dela não fosse para dar um passo à frente, mas para salvar Adeline, Kael assentiu sem dizer nada.
Foi mais divertido assim. Muito mais.
"Você vai voltar para a mansão sozinho?"
"Sim."
"Deve ser perigoso, é tarde da noite."
"De jeito nenhum. Não é a primeira vez que estou andando por aí a esta hora. E como você pode ver, eu sou um 'cavalheiro' agora."
Como se soubesse o que Kael ia dizer, Adeline enfatizou seu curativo, mostrando sua vontade de cortá-lo pela raiz.
"Por Sua Graça, posso parecer uma planta muito fraca em uma estufa, mas nem todas as plantas em uma estufa são fracas."
“…”
"Só porque eles saem da estufa, isso não significa que todos eles vão morrer."
Depois de dizer tudo o que tinha a dizer, Adeline saiu rapidamente do beco.
Kael sorriu novamente ao avistá-la se afastando.
Ele não pôde deixar de sorrir por causa de Adeline, que não se esqueceu de dar-lhe um golpe final de ataque.
"Verdade."
"Sim, meu Senhor."
Kael, que mal conteve o sorriso, convocou sua sombra do esconderijo.
"Escolte a jovem sem que ela o veja até que ela entre na mansão."
"O... mocinha?"
"Bem na sua frente. No casaco preto.
Ele ficou surpreso por um momento, mas Vero limpou suas emoções e seguiu Adeline, como um subordinado leal.
"Meu Senhor! Por que você está do outro lado? Você não saiu, embora já tivesse passado um tempo desde que o evento terminou, então eu estava preocupado..."
"Sião."
Na hora certa, o contador e braço direito de Kael, Zion, apareceu.
Ele estava respirando pesadamente porque tinha vindo correndo, e seu rosto estava pálido de ansiedade, mas Kael não se importou nem um pouco.
"Descubra se Adeline Tien tem um noivo e, caso tenha, quem é. E a lista de possíveis parceiros também."
"Você não quer dizer uma lista com todos os parceiros em potencial..."
"Todos eles. Em sua totalidade."
Enquanto Zion abria a boca horrorizado, Kael levantou um canto da boca e sorriu.
Infelizmente, a estratégia de Adeline falhou desastrosamente. Kael não perdeu o interesse por ela.
Em vez disso, ele ficou ainda mais profundamente intrigado.
"Bom dia!"
"Bom dia, mocinha."
Amy, a empregada, encarou Adeline com uma expressão confusa.
Já era a segunda vez que Adeline, que dormia muito, estava acordada primeiro.
E ela estava até começando o dia hoje com um sorriso brilhante.
Adeline não era uma senhora que expressava seus sentimentos facilmente. No entanto, os olhos de Amy estavam fadados a se arregalar porque ela estava sorrindo tão abertamente assim.
Adeline, que desceu as escadas, cumprimentou Enoch enquanto ainda sorria.
"Bom dia, irmão Enoch. Onde está o irmão Leo?"
"Ele vai descer imediatamente. Como é que você desceu primeiro? Você tem alguma boa notícia?"
"Boas notícias? Não. Não há novidades."
"Você está de muito bom humor no início da manhã, então eu pensei que havia."
"É mesmo?"
"Olá. Bom dia a todos!"
"Bom dia, irmão Leo."
"O que é isso? Por que Adeline está de tão bom humor? Isso não é algo fácil de ver de manhã cedo."
Começando com Amy, Enoch e até Leo, todos olharam para Adeline com rostos perplexos.
Se eles fizeram ou não, Adeline cantarolou, não se importando com suas reações.
Ela estava muito feliz só de pensar que Kael pararia de prestar atenção nela depois do que aconteceu na noite passada nos campos de batalha.
"As coisas vão correr bem com Vanessa agora, certo? Já que o rosto de Vanessa mostrava que ela havia se apaixonado pelo grão-duque naquela época.
Ela não sabia por que a história original havia mudado, mas Adeline acreditava que, enquanto Kael parasse de se interessar por ela, tudo voltaria a ser como deveria ser.
Mesmo que houvesse uma variável, bastaria que o final fosse o mesmo.
Não importa o que acontecesse, se Kael e Vanessa se apaixonassem, e Adeline morresse nas mãos de Kael enquanto tentava prejudicar Vanessa, ela poderia acabar com sua longa possessão.
"Eu só preciso evitar o grão-duque. Bem, não temos nenhum lugar para nos encontrarmos agora, então não vamos nos encontrar.
Adeline pegou o garfo e a faca com o rosto revigorado, como uma pessoa cuja indigestão havia passado.
"A propósito, Adeline. Você já olhou para a lista de convidados de Sophia para sua debutante?
"Oh, me desculpe. Tenho estado tão distraído ultimamente que esqueci. Vou verificar logo após a refeição, irmão.
Adeline respondeu, assustada.
Ela se esqueceu completamente disso porque Kael de repente se envolveu com ela, mas a debutante de Sophia, que aconteceria na mansão em cinco dias, foi um evento muito importante.
Sophia era prima de Adeline e filha do conde Delphine. A condessa Delphine era tia de Adeline.
Quando os quatro irmãos perderam seus pais cedo, muitos membros de sua família que anteciparam seu futuro sombrio cortaram seus laços. Apenas sua tia, a condessa, ajudou os quatro irmãos tanto material quanto emocionalmente.
Graças aos esforços ferozes dos quatro irmãos, liderados por Enoch, a reputação da família Tien cresceu acima das expectativas de todos; e os irmãos sempre agiam pela tia, que nunca os soltava.
A debutante de Sophia também foi uma das várias coisas que eles deram em troca de sua ajuda.
Segurar uma debutante em sua mansão sob a auréola da família Tien era como sair com asas no mundo social.
Leo, que estava ouvindo a conversa entre os dois, largou o copo que segurava e disse: "O grão-duque Inver deve ter recebido um convite este ano também, certo?"
Era costume enviar convites a todos os nobres de alto escalão que ficavam na capital.
Kael não ficou na capital a maior parte da temporada de debutantes, por isso sempre foi excluído da lista de convites; Mas este ano foi diferente.
"Mas tenho certeza de que ele não virá."
"Suponho que sim. O Grão-Duque Inver é famoso por não participar de festas sociais. Mas acho que Sophia ficaria feliz em poder enviar um convite para ele."
Adeline assentiu e pensou por um momento, como se Leo estivesse certo.
'Ele virá? De acordo com a obra original, a festa de Vanessa foi a primeira que o Grão-Duque compareceu, e toda a cidade virou de cabeça para baixo. Ele não vai a nenhuma festa, então provavelmente não virá.
Depois de esclarecer seus pensamentos, Adeline acenou com a cabeça e se concentrou em seu café da manhã.
Não havia como Kael vir. E ele não deveria vir. Nunca.
***
"Adeline, você decorou tão lindamente. Você não sabe o quanto sou grato."
"Não diga isso, tia. Comparado com o que você fez por nós, ainda há um longo caminho a percorrer."
O baile de debutantes de Sophia veio rapidamente, e a mansão Tenshinhan estava lotada de convidados que responderam ao convite.
Adeline preparou o baile com ainda mais cuidado do que sua própria debutante e, como resultado, um local de festa muito glamoroso e bonito foi preparado.
"Excelência. Todos os convidados da lista de convidados chegaram."
"Então, vamos fechar o g..."
"Excelência! Excelência!"
Assim que Enoque soube que todos haviam chegado e estavam prestes a ordenar que o portão fosse fechado, um servo correu até ele.
"O que há com toda essa comoção?"
"Outro convidado g está aqui. B-Mas..."
Mesmo antes que o servo terminasse de falar, um convidado entrou na mansão. Naquele momento, os irmãos que haviam saído para encontrar os convidados, assim como os convidados, endureceram de surpresa.
“… Vossa Alteza!"
"Estou feliz por não estar atrasado demais. Você não sabe o quanto eu estava preocupado que o portão pudesse ter sido fechado.
Um homem de cabelos loiros e olhos laranja, o que provava que ele havia herdado sangue real, sorriu vagarosamente e os cumprimentou.
Era o príncipe herdeiro. Ele tinha vindo para a debutante ele mesmo.
Ele estava vestindo um uniforme vermelho, que simbolizava o príncipe herdeiro. Era óbvio que suas roupas eram feitas de uma forma que destacava sua altura alta e ombros largos.
Como era costume enviar convites a todos os nobres de alto escalão que ficavam na capital, também era costume enviar um convite ao príncipe herdeiro.
No entanto, era extremamente raro o príncipe herdeiro comparecer ao baile.
Ele enviaria um presente grande ou pequeno em vez de comparecer e, dependendo do tipo e tamanho do presente, o status da jovem segurando sua debutante seria revelado.
Mas participar assim foi inacreditável. Foi um evento enorme.
"Eu não esperava que você aceitasse nosso convite, Vossa Alteza."
"Espero que você não tenha me incluído sem pensar? Estou preocupado que eu possa ser um convidado indesejado."
"Como pode ser isso? É uma honra para você estar participando pessoalmente."
"É porque tenho muito o que conversar com o Marquês. Eu também tenho algo secreto para lhe contar.
Quando o príncipe herdeiro disse que queria contar algo "secreto", ele olhou para Adeline. Isso significava que ele tinha Adeline em mente.
Naquele momento, os olhos de Enoch se aguçaram quando ele o encarou, e os olhos de Adeline tremeram.
'O que há de errado com aquele cara louco?'
Adeline ficou chocada e atônita.
Foi uma expressão explícita de intenção, o suficiente para que os convidados que se reuniram ao redor da entrada entendessem o significado disso.
Embora o príncipe herdeiro e Kael tenham se confrontado por causa de uma mulher no trabalho original, a protagonista feminina era Vanessa, não Adeline.
'Não, eu sou a protagonista feminina? O príncipe herdeiro e Adeline nunca se conheceram no trabalho original, então por que ele está agindo assim?
Ela não conseguia nem estimar até que ponto as coisas ficariam confusas e distorcidas.
“… Por favor, entre, Vossa Alteza. Eu vou levá-lo."
"Haha. Entendo. A noite será longa. Vamos conversar devagar."
Enoch, que tinha uma expressão ligeiramente rígida, levou o príncipe herdeiro para dentro.
Mas então, um novo convidado foi ouvido chegando.
“… Isso é impossível."
No momento em que ela verificou o rosto do convidado que apareceu no final como um protagonista, Adeline murmurou em voz baixa que só ela podia ouvir.
"Estou atrasado."
“…”
"É a primeira vez que venho a uma festa como esta."
Era Kael.
O grão-duque Inver, que, apesar dos milhares ou dezenas de milhares de convites, nunca compareceu a nenhuma festa a menos que fosse um evento imperial, veio à mansão da família Tien.
Todos pareciam congelados para Kael, mas havia apenas uma pessoa no final de seu olhar. Adeline.
Kael olhou apenas para Adeline.
‘… Ah. Por favor.'
Não seria melhor desmaiar? Adeline realmente queria perder a consciência.
***
"Estou ficando louco. Isso faz sentido?"
Adeline, que saiu para o pequeno terraço que se conectava a um canto do corredor, murmurou nervosamente enquanto andava de um lado para o outro.
Desde o momento em que Kael entrou completamente na mansão, Adeline o evitava desesperadamente. Mesmo que ela pudesse sentir seus olhos azul-acinzentados seguindo-a o tempo todo, ela os ignorou completamente.
"Ele ainda está interessado em mim depois de me ver responder a ele assim? Que tipo de humano ele é?"
Ela pensou que ele havia perdido seus sentimentos por ela. Então, ela sorriu e se alegrou, confiante de que não se envolveria mais com ele.
No entanto, ao contrário da expectativa de Adeline, Kael estava ainda mais interessado nela.
"Sobre o que você está resmungando desde antes?"
"Aaah!"
Adeline gritou com a voz baixa familiar que havia sido ouvida sem que ela sentisse uma única pessoa se aproximando dela.
Surpresa, Adeline instintivamente deu um passo para trás e, naquele momento, seus pés se torceram e ela perdeu o equilíbrio.
"Ah!"
Como ela estava tonta, pensando que certamente cairia para trás, Kael a agarrou.
A grande mão de Kael agarrou o braço de Adeline, e seu braço firme envolveu a cintura fina de Adeline.
Parecia que Kael havia puxado Adeline em seus braços.
“…”
“…”
Adeline prendeu a respiração sem perceber e olhou para Kael.
Estando tão perto dele que ela podia até sentir a temperatura e ouvir o som de sua respiração, os olhos azul-acinzentados que ela encarava brilhavam excepcionalmente.
Foi estranho. Talvez por causa da lua excepcionalmente brilhante hoje, ou do som da música vindo do outro lado da porta do terraço, ela olhou para ele sem expressão. Mesmo que não fosse a primeira vez que ela o enfrentava.
"L-Deixe-me ir."
“… Ah. Sinto muito."
No final, foi Adeline quem quebrou a atmosfera estranha primeiro. Foi difícil suportar os batimentos cardíacos e as sensações diferentes do normal.
Adeline imediatamente se afastou de Kael.
"Por que você está aqui?"
"Diz a senhora que me enviou um convite."
"Todo nobre de alto escalão que fica na capital deve receber um convite..."
"Exatamente. Eu sou um nobre de alto escalão. Eu só vim porque fui convidado."
Foi uma desculpa ridícula. Kael nunca havia respondido a um convite antes.
"Você nunca vem a eventos como este."
"Porque eles são chatos."
"Isso não é diferente..."
"Não. A Dama está aqui, certo?"
A boca de Adeline se abriu com a resposta de Kael. Adeline mal conseguiu recompor sua mente atordoada e continuou.
"Você vai falar sobre esse contrato de novo?"
"Sim."
"Mesmo depois de me ver assim outro dia? Um contrato de casamento com uma jovem que vai para os campos de batalha vestida de homem?"
"Fiquei ainda mais convencido de como você estava naquele dia. Convencido de que a Senhora é a pessoa certa para o contrato que eu quero."
"Com que tipo de base!"
Quanto mais ele falava, mais Adeline ficava chateada.
"Eu te disse. Eu tenho um noivo."
"É mesmo?"
Kael perguntou, sorrindo.
'Ah... Ele sabe.
Embora ele tenha perguntado da mesma maneira, Adeline notou que ele havia confirmado a veracidade de seu noivo.
Com todas as cartas preparadas perdidas, o melhor curso de ação era fugir.
"Estou me sentindo tonto com o vento frio repentino ... Ah!"
Adeline, que impensadamente reclamou de dor enquanto tentava escapar deste lugar, parou.
Seu tornozelo formigava sempre que ela tentava mover o pé esquerdo. Parecia que ela torceu quando torceu os pés há um momento.
"Você parece estar ferido. Deixe-me ver por um momento.
"O quê? Não. Não há problema - ah!
"Você não pode nem andar. Vai demorar apenas um momento."
"Eu disse que estou bem."
"Eu não acho que você quer andar mancando no baile de debutante do seu primo."
Adeline, que imprudentemente tentou evitá-lo, suspirou e apertou a testa.
Ela queria dizer não, mas Kael estava certo.
Todos os olhos foram atraídos para Adeline por causa de Kael e do Príncipe Herdeiro, e ela não queria machucar Sophia parecendo ainda mais feia.
"Venha aqui."
Kael sentou Adeline em uma saliência baixa que se conectava à parede e depois se ajoelhou na frente dela.
"Já está inchado. Mais do que o esperado..."
"Oh meu! Oh, meu Deus!"
Enquanto olhava para seu tornozelo ligeiramente exposto, uma exclamação alta se espremeu entre Kael e Adeline.
Os olhos das duas senhoras que haviam saído para tomar um pouco de ar brilharam enquanto olhavam para elas.
"Pedimos desculpas. Fomos descorteses neste momento importante de uma proposta de casamento!"
"Vamos fingir que não vimos nada, então vá em frente e termine. Ohoh."
O rosto de Adeline se enrugou com as palavras 'proposta de casamento'. Então, ela rapidamente percebeu a posição dela e de Kael e abriu a boca em desânimo.
Não importa quem olhasse para ele, certamente parecia o momento de uma proposta de casamento.
"Ah..."
Adeline suspirou e tentou esclarecer o mal-entendido, mas as duas senhoras rapidamente entraram novamente.
Acontece que os dois eram famosos por falar muito. Era óbvio que tipo de rumores circulariam por lá.
"Senhora Letta! Espere um minuto..."
No momento em que Adeline se levantou de seu assento para de alguma forma detê-la, ela encontrou outra jovem observando a situação com os olhos trêmulos.
“… Senhora Felix."
Vanessa testemunhou essa cena.
A cena tremenda que foi simplesmente perfeita para ser mal interpretada como uma proposta de casamento.
"Senhora!"
Adeline, surpresa, tentou explicar a situação para Vanessa, mas chegou um passo tarde demais.
Ela não conseguia perseguir Vanessa corretamente com o tornozelo machucado.
"Se você fizer tanto esforço para andar, seu tornozelo ficará ainda pior..."
"Sua Graça, Grão-Duque. Você não precisa fazer mais do que isso."
Sabendo como estava o tornozelo de Adeline, Kael se aproximou dela.
Adeline, no entanto, resolutamente parou Kael com uma voz mais fria do que nunca.
"Eu vou cuidar de mim mesmo, então espero que você pare com isso esta noite. Você esqueceu o que eu disse no jardim do palácio imperial?"
“…”
"Sophia é como uma irmãzinha para mim. Então eu queria dar a ela a melhor debutante. Mas por causa de Sua Graça, que apareceu inesperadamente, todos lá estão falando sobre você e eu e rindo.
“…”
"Eu tirei os holofotes do personagem principal. No dia mais importante da vida de Sophia."
“…”
"Então não me transforme mais em uma irmã mais velha feia. Eu sinceramente pergunto a você.
Vanessa, que deve estar com Kael, foi embora com um grande mal-entendido, e a paciência de Adeline acabou.
Ela não apenas estava ansiosa por perder a oportunidade de acabar com sua longa possessão, mas também lamentava a debutante de Sophia, que havia ficado distorcida com a aparição repentina de Kael, então ela não aguentava mais.
Adeline saiu do terraço e entrou no corredor, sentindo-se abafada. Já era leite derramado, mas ela tinha que consertá-lo.
***
Entrando, Adeline chamou uma empregada que estava por perto e a levou para um espaço escondido no canto do corredor.
"Oh meu, mocinha!"
"Shh. Por favor, prenda-o bem com uma das minhas luvas.
"Jovem. Está muito inchado. Você deveria voltar para o seu quarto e chamar um médico..."
"Isso está fora dos limites. Eu não quero mais arruinar a debutante de Sophia."
Adeline sentou-se em um sofá comprido, esticou a perna e tirou a luva comprida que estava usando, enrolando-a em volta do tornozelo inchado.
Por causa de Leo, que ficava coberto de feridas sempre que tinha a chance de manusear uma espada, ela tinha muito conhecimento sobre primeiros socorros.
Na verdade, a condição do tornozelo de Adeline era tal que ela teve que descansar imediatamente, como disse a empregada, e ela sabia que seria mais doloroso mais tarde se ela se movesse enquanto o pressionava, mas ela não tinha outra opção.
"Você viu Lady Felix?"
"Eu a vi passar do corredor para o corredor central, mocinha."
Adeline respirou fundo e levantou-se do sofá com uma expressão resoluta.
Ela ainda podia sentir a dor lancinante toda vez que aplicava pressão no pé, mas suportou e caminhou graciosamente como se não estivesse ferida.
"Ela foi para outro lugar nesse meio tempo?"
Mesmo no corredor e no corredor que se conectava a ele, Vanessa não estava em lugar nenhum.
"Ah, Lady Letta!"
Enquanto procurava Vanessa com ansiedade, ela encontrou outra senhora que havia testemunhado a cena com Kael.
Ela esperava que ela espalhasse a palavra e, com certeza, ela já estava cercada por muitas pessoas e falando sobre algo.
Não apenas Vanessa, mas também o mal-entendido de Letta teve que ser resolvido. Adeline aproximou-se apressadamente dela.
"Oh meu, Lady Adeline. Estávamos apenas falando sobre você."
"Por favor, o que você viu antes..."
"Não se preocupe. Não foi uma proposta, certo? Lady Kara e eu estávamos completamente enganados."
"Estou feliz que o mal-entendido tenha sido resolvido. Mas como você ...?"
Ela não pôde deixar de questionar.
"Não me diga, foi o grão-duque? Não. Eu não acho que ele tenha esse tipo de personalidade.
Kael não sentiu a necessidade de esclarecer ativamente o mal-entendido, nem era o tipo de pessoa que o fazia. Adeline estava prestes a abrir a boca.
"Ahh. Lady Vanessa explicou tudo para nós.
"Senhora Felix?"
"Ohoh. Sim."
Adeline piscou muito com a resposta completamente inesperada.
Era Vanessa. Vanessa, que fugiu com lágrimas nos olhos, estava andando por aí dizendo que não era uma proposta.
Quanto mais ela pensava sobre isso, mais perplexa se sentia.
"A atmosfera é estranha."
Além disso, o olhar de Letta e dos nobres reunidos ao seu redor parecia sério.
A maneira como ela olhou para Adeline era um pouco diferente do que antes.
Eles não eram os olhos curiosos, pois estavam intrigados com seu relacionamento com Kael.
Houve uma surpresa misturada com desaprovação, como se fosse inesperada. Não houve a menor emoção positiva.
“… Você sabe onde Lady Felix está agora?
"Não tenho certeza. Ela voltou para o salão? Eu não sei."
Adeline, que estava pensando por um momento, abaixou a cabeça e depois se virou. Enquanto ela se afastava, ela podia vê-los se aproximando um do outro.
'Ai.'
Ela virou o corpo para mudar de direção e a dor no tornozelo piorou.
Vanessa teve que ser encontrada o mais rápido possível para entender a situação desconhecida antes que seu tornozelo piorasse ainda mais.
'Ah. Lá está ela.
Usando um vestido laranja, Vanessa estava conversando com uma jovem baronesa e uma de suas filhas mais novas.
"Desculpe? O que você disse?"
"Eu sei, senhora. É realmente chocante. Eu também era assim. Eu sabia que ela estava com frio, mas não sabia que ela era uma pessoa assustadora."
"Sério. E o Grão-Duque Inver, além disso. Que tipo de fraqueza ela está perversamente segurando..."
À medida que sua distância de Vanessa diminuía, ela ouviu a conversa que estava tendo.
Tanto Vanessa quanto a Baronesa não sabiam que Adeline estava vindo porque ela estava se aproximando delas pelas costas, então continuaram conversando.
"Eu também não sei qual é essa fraqueza. Mesmo se eu descobrisse, não falaria sobre isso. Para o Grão-Duque."
"Oh meu, você é tão nobre."
"Mas o que é certo é que Sua Graça estava perguntando se isso era suficiente com um rosto trêmulo, enquanto se ajoelhava em um joelho. E Lady Tien estava sorrindo assustadoramente enquanto olhava para ele de cima.
"Queridos céus..."
"Ele estava dizendo que eles dançaram juntos no baile como ela pediu e até fez parecer que eles se tornariam amantes, e estava perguntando quanto mais ele tinha que fazer para que isso acabasse."
"Então isso significa que ela forçou Sua Graça a agir? Não é de se admirar. Todos ficaram surpresos por ele estar agindo de maneira tão diferente do Grão-Duque Inver que conhecemos— Ahh!"
A Baronesa, que havia encontrado Adeline tardiamente, gritou.
Por causa do grito não refinado, todos no corredor olharam para a Baronesa e, ao lado dela, Adeline e Vanessa.
"Mas por quê? Por que Vanessa faria isso? Fofocando sobre mim? É por causa do Grão-Duque?
Adeline não conseguia entender nada.
Na obra original, Vanessa era uma jovem com a reputação de não ser diferente de uma santa. Ela tinha um coração virtuoso e era gentil com todos.
Ela até tentou perdoar a Adeline do trabalho original, que visava sua vida.
Mas olhando para a situação agora, Vanessa era uma vilã e Adeline era como uma heroína.
Alguém que não tinha necessidade de fazer isso estava fazendo algo errado.
"Você deve ter ouvido tudo, Lady Tien. Eu não sei como você está segurando Sua Graça, mas por favor, deixe-o ir. Por que a senhora de uma excelente família está fazendo uma coisa tão ruim! Por que você está ameaçando Sua Graça?"
Vanessa estava muito determinada e olhou para Adeline com um rosto resoluto, talvez quando ela estava prestes a sair.
Adeline franziu a testa e tentou entender a situação.
'Então... Ela tem dito por aí que não era uma proposta, mas era eu ameaçando o Grão-Duque? E que o fato de ele ter prestado atenção incomum em mim também foi porque eu o estava ameaçando?
Enquanto ela juntava as peças uma a uma, o rosto de Adeline se encolheu.
'O que no... Vanessa está fazendo algo assim? Eu sou a vilã, não ela... Esperar. Está correto. Eu sou a vilã! Exatamente! Eu era uma vilã, certo?
Adeline, que estava pensando, de repente percebeu.
"Lady Tien. As coisas ruins que você está fazendo..."
"Senhora Felix. É isso. Por que não pensei nisso? O que você estava dizendo agora, quero que espalhe a palavra o máximo que puder. Você pode pelo menos contar a todos que estão aqui hoje?"
“… O quê?"
Os olhos de Vanessa tremeram descontroladamente desta vez.
Do ponto de vista de Vanessa, era natural. Embora ela estivesse espalhando rumores maliciosos, ela não podia acreditar que a pessoa em questão estava pedindo que ela os espalhasse ainda mais.
Ela estava nervosa sobre se Adeline estava pensando muito e tentando atacar Vanessa.
No entanto, Adeline foi sincera. Ela esperava sinceramente que esse boato se espalhasse.
"De acordo com este boato, é facilmente compreensível que o Grão-Duque tem sentimentos por mim e que eu sou uma mulher perversa que pode ter o Grande Grão-Duque Inver sob meu controle, então não haverá nenhum problema. Quanto mais ela falar, pior será minha reputação, e o grão-duque não poderá falar sobre o contrato de casamento ou qualquer outra coisa. Porque pareceria que ele foi ameaçado de se casar comigo.
Quanto mais ela pensava sobre isso, mais perfeito era. Era inacreditável por que Adeline não pensou nisso primeiro.
"Você é o melhor. Senhora Felix. Isso seria perfeito."
"E-Do que você está falando?!"
Adeline até agarrou as mãos de Vanessa com força com um rosto indescritivelmente satisfeito.
Vanessa ficou surpresa e não sabia o que fazer.
"Hahahaha!"
Em um momento em que as expressões das duas mulheres eram completamente opostas uma da outra, algo inacreditável aconteceu.
Surpreendentemente, Kael era o dono da risada repentina e enérgica.
Não apenas Adeline e Vanessa, que estavam conversando sem perceber que ele estava se aproximando delas, mas todos no corredor que as observavam abriram a boca e olharam para Kael.
O governante do Norte, famoso por seu caráter frio e sua crueldade no campo de batalha, riu muito.
Era uma cena que ninguém jamais tinha visto, e ninguém jamais pensou em ver.
O sorriso em seu rosto impressionante, que tinha a reputação de ser como o filho de Deus, era tão maravilhoso que todos estavam loucos enquanto olhavam para ele.
"Você não quer se envolver tanto comigo? A ponto de você receber um boato que só trará resultados ruins?"
Adeline olhou fixamente para Kael, incapaz de dar qualquer resposta.
As palavras estavam pairando na ponta de sua língua, mas sua voz não saiu. Era como se ela tivesse ficado presa na imagem residual da risada que viu há apenas um momento.
"Eu não achei que fosse grande coisa, embora eu tenha encontrado um rato ouvindo nossa conversa, mas se eu soubesse que ele sairia por aí falando bobagens como essa, eu deveria ter cortado o rabo dele."
Uma voz completamente diferente de quando ele falou com Adeline foi dirigida a Vanessa.
O rosto de Vanessa ficou branco com a voz fria e os olhos que todos conheciam. Não, eles eram ainda mais frios do que isso.
Kael recuperou o olhar para ela sem pensar duas vezes e se aproximou de Adeline.
"Fiquei incomodado com o que a Senhora disse antes, mas vendo como você estava há pouco tempo, preciso mudar minha estratégia."
"O que você quer dizer com estratégia..."
"Preciso ganhar alguns pontos. De você."
Ainda sem entender o que estava acontecendo, Adeline olhou para Kael. Vendo o olhar em seu rosto, Kael sorriu e atravessou o corredor.
"Senhora Delphine. Você poderia, por favor, me permitir a honra da primeira dança de sua debutante?"
Assim que Kael pediu a Sophia para dançar com um gesto maravilhoso, grandes e pequenas exclamações de admiração saíram de todo o salão.
O grão-duque Inver foi seu parceiro em sua primeira dança na debutante.
Foi uma honra imensa e algo que a faria parecer ótima.
"Claro, Vossa Graça."
Sophia sorriu timidamente, sentindo alegria e surpresa, e agarrou a mão de Kael.
O grão-duque Inver, que nunca compareceu a uma festa social e só dançava quando o imperador ou o príncipe herdeiro o ordenavam, tornou-se o parceiro da primeira dança da dama de uma família comum.
Apenas para Adeline.
Só porque ela disse que não queria ser a irmã mais velha feia que roubou os holofotes de Sophia.
"Por que você está sorrindo assim?"
"Não posso deixar de sorrir com as boas notícias que ouvi, meu Senhor."
"Boas notícias?"
"A notícia de que meu Senhor finalmente encontrou o amor."
Após a debutante de Sophia, a capital estava em turbulência.
Tudo o que os nobres fizeram foi se reunir e falar sobre Kael e Adeline.
Sobre como Kael, que nunca havia participado de uma festa em sua vida, veio à festa, como seu olhar continuou seguindo Adeline o tempo todo, e até mesmo o fato de que ele se tornou o primeiro parceiro de dança de Sophia para ela se espalhou em grande detalhe.
E acrescentando o fato de que o temível Grão-Duque Inver riu como uma criança por causa de Adeline, a debutante de Sophia se tornou o evento mais quente do império.
Como Kael agiu como se nada tivesse realmente acontecido, as pessoas da família do grão-duque, incluindo Zion, souberam mais tarde do incidente por meio de rumores; mas Sião apenas sorriu, sem um pingo de decepção.
O fato de Kael finalmente ter conhecido seu amor era importante.
"Não adianta enrijecer sua expressão assim. Eu ouvi tudo também. Você dançou na debutante para a filha do Marquês e apenas olhou para ela com olhos amorosos. Ah. Finalmente, meu desejo há muito acalentado ...
"Sião."
“… Não é realmente esse o caso, meu Senhor?"
No entanto, as emoções profundas de Zion foram rapidamente quebradas.
Kael resumiu a situação em um único nome com sua voz fria.
Zion passou quinze anos como amigo e contador do grão-duque. Ele poderia dizer a condição de Kael apenas ouvindo sua respiração.
A voz de Kael agora era um aviso para não cruzar mais a linha, o que significava que as expectativas de Zion, que haviam aumentado ao máximo, seriam jogadas de volta ao chão.
"Mas você até foi a uma festa social, o que nunca fez em toda a sua vida! E você também dançou lá! Você até me disse para descobrir sobre o noivo dela e possíveis parceiros! Você não planejava se casar com ela?"
"Correto. Eu vou fazer isso. Casamento."
"Então, o que há de errado ... Você vai fazer aquele 'contrato' ridículo que você mencionou da última vez?"
"Sim."
Zion abriu a boca e olhou para Kael em choque.
"Meu Senhor! Quantas vezes eu te disse! Você também deve conhecer alguém que você ama e ser feliz..."
"Sião. Este é o último aviso. Você sabe o motivo, então não vou permitir que você faça mais comentários.
No final, a resposta: 'Não é mais assim porque eu sei o motivo?', não saiu da boca de Sião.
Kael estava exalando uma energia fria agora que, se fosse qualquer outra pessoa que não fosse Zion, eles ficariam assustados e estremecendo.
Ele se sentiu triste e chateado, mas não deveria dizer mais nada.
"Se você vai fazer isso como quiser, por que está trabalhando tanto para a jovem Lady Tien? O que meu Senhor está fazendo agora é o que um homem apaixonado faria, não alguém tentando alcançar um contrato."
"Ela não é uma mulher que pode ser facilmente conquistada."
"Mesmo com os termos dessa maldita ... Ahem, daquele contrato que você está tentando fazer? Se eu fosse uma jovem, assim que ouvisse..."
"Jovens comuns fariam isso. Mas não Adeline."
A expressão fria e endurecida de Kael relaxou ligeiramente. Então, um leve sorriso afundou em seu rosto.
Desde a primeira vez que a conheceu no salão de baile, ele pensou que ela era diferente das mulheres comuns.
Ele nunca sonhou que veria uma dama de pé com olhos tão sem emoção em um baile, ou mesmo em um baile de máscaras organizado pela família imperial.
É por isso que Kael se virou para Adeline assim que o príncipe herdeiro o ameaçou para dançar.
Seu discernimento estava correto naquele dia. Adeline não corou de vã expectativa, como Kael esperava.
Em vez disso, ela empurrou Kael para longe e tentou ficar longe dele.
Além disso, ela sempre superou as expectativas de Kael. O que aconteceu nos campos de batalha e na debutante de Sophia estava dentro de um alcance que Kael não conseguia calcular.
Então, foi divertido. Pela primeira vez em muito tempo.
[Senhora Felix. É isso. Por que não pensei nisso? O que você estava dizendo agora, quero que espalhe a palavra o máximo que puder. Você pode pelo menos dizer a todos que estão aqui hoje?]
Kael sorriu novamente ao se lembrar das palavras de Adeline na debutante.
Ele não podia acreditar que ela iria fazer uso de falsos rumores como se fossem verdadeiros para não se envolver com Kael.
Era algo que nenhuma jovem, não, nenhum nobre faria.
"Então por que você não escolhe outra senhora em vez daquela que é tão difícil? Se meu Senhor realmente quiser apenas um contrato.
"Não. Tem que ser Adeline."
"Esse tipo de pensamento deve ser interesse e amor, nada mais..."
"Essa mulher nunca vai me amar, não importa o que aconteça. Estou confiante nisso."
No entanto, havia uma razão pela qual o interesse de Kael em Adeline era mais pesado do que apenas interesse.
Depois de ouvir o motivo, Zion não conseguiu mais resmungar.
Uma sombra escura afundou em seu rosto.
Ele podia ver que as feridas que estavam se acumulando por muito tempo ainda estavam comendo Kael pouco a pouco.
O peso parecia esmagar até Sião.
“Your Grace, no more…”
"Meu Senhor! Meu Senhor!"
As palavras de Sião, na esperança de libertá-lo dos ferimentos, não foram concluídas devido ao mordomo que correu para elas com urgência.
"O que há de errado?"
"Sua Alteza o Príncipe Herdeiro chegou."
***
"Oh meu. Espero não ter interferido no seu treinamento, certo?"
"De jeito nenhum, Vossa Alteza. Por favor, perdoe-me por encontrar Vossa Alteza neste estado.
Foi uma visita sem absolutamente nenhuma indicação.
Ele não podia fazer o príncipe herdeiro esperar dentro de sua mansão, então Kael o recebeu em um traje de treinamento suado.
A camisa branca solta e desabotoada revelou o corpo firme de Kael.
Os músculos e cicatrizes esculpidos e divididos exalavam uma tremenda sensação de intimidação, mostrando o tempo que ele passou no campo de batalha e o quão forte esse tempo tornou Kael.
Sentindo essa aura, o príncipe herdeiro ergueu uma sobrancelha ligeiramente.
"Haha. Certamente. Fui eu que vim aqui de repente. Eu também estava pensando quanto tempo se passou desde que eu vi você em um traje de treinamento confortável."
"Por que você não me chamou para o palácio imperial?"
"Já faz muito tempo desde a última vez que vim aqui. De repente, eu queria vir. É incrível. Embora seja definitivamente dentro da capital, parece que estou no meio da região norte quando entro em sua mansão. Eu queria me sentir assim em um tempo. E há muitos ouvidos atentos no palácio imperial.
"Você tem algo importante a dizer?"
Kael cortou as apresentações inúteis e se recusou a ter uma conversa vagarosa.
O fato de ele não ter chamado Kael para o palácio imperial e, em vez disso, ter vindo para sua mansão significava que não era um assunto a ser considerado levianamente.
O príncipe herdeiro era um homem que carecia de muito em comparação com seu pai, que era chamado de 'Rei Sábio dos Deuses'.
Não só lhe faltava senso político, mas seu sentimento de inferioridade também não era comum, talvez por causa da decepção que se derramou ao seu redor.
Seu sentimento de inferioridade era direcionado principalmente a Kael. O Imperador não escondeu como desejava que Kael fosse seu filho, o que levou à raiva do Príncipe Herdeiro em relação a Kael.
Além disso, espalharam-se rumores de que o próprio príncipe herdeiro era tão promíscuo que chamava as mulheres todas as noites sem que o imperador soubesse fazer haréns humildes.
Kael sabia disso melhor do que ninguém, e ele constantemente sentia o quanto o príncipe herdeiro estava tentando segurá-lo.
Não me senti bem.
"Ouvi dizer que quando duas ou mais pessoas se reúnem na capital hoje em dia, tudo o que falam é sobre você e a filha do Marquês Tien."
“…”
"Ouvi dizer que as apostas estão chegando sobre quando vocês dois vão se casar. Bem, isso é compreensível. Você é o único que nunca olhou para uma mulher, não importa quantas tentem cortejá-lo depois de algumas voltas pela capital.
O Príncipe Herdeiro se aproximou de Kael com um sorriso arrogante distinto.
"Eu quero te fazer uma pergunta. Você está realmente planejando se casar com a filha do marquês Tien?"
"Sim."
"Você já ficou noivo, como dizem os rumores?"
"Estaremos em breve."
Kael estava calmo e determinado, como se fosse se casar no dia seguinte.
Sua atitude era a de alguém que não tinha outra escolha a não ser se casar com Adeline.
O príncipe herdeiro varreu o queixo com um 'hmm'.
Então, ele olhou para Kael com um sorriso de peixe e abriu a boca.
"Então é melhor você desistir disso rapidamente e encontrar outra maneira."
“…”
"Porque no momento em que você e a Lady se casarem e a família Inver e a família Tien se conectarem, pretendo considerar a união como traição."
“…”
"Eu não tenho que te dizer como o império lida com a traição, não é?"
Kael caiu na gargalhada assim que a declaração de guerra infundada do príncipe herdeiro terminou.
'Casamento é traição...'
Mesmo que não o fizesse, ele já estava pegando fogo. Ele colocou lenha em todo o lugar.
Como se ele quisesse ver o quanto a chama de Kael cresceria para trazer Adeline para o contrato.
'Nesse caso, eu vou te mostrar.'
Os olhos azul-acinzentados de Kael brilhavam com uma chama azul.
"Você não pode entrar lá..."
No momento em que Kael tentou transmitir sua vontade ao príncipe herdeiro, a voz urgente do mordomo foi ouvida.
Com a interrupção repentina, Kael e o Príncipe Herdeiro viraram a cabeça para o som.
“… Ah. Peço desculpas. Eu não sabia que vocês dois estavam conversando aqui."
Adeline estava além da grande porta esplendidamente decorada com lindas joias.
***
"Eu não esperava que a Senhora viesse aqui sem aviso prévio."
"Vai demorar apenas um momento. Claro, eu teria vindo em outro momento se soubesse que Sua Alteza estava aqui. Sua expressão parecia distorcida. Tudo bem deixá-lo sair assim?"
"Você não precisa se preocupar com isso. De jeito nenhum."
Kael sorriu e olhou para Adeline.
Embora também não tenha sido anunciada, a visita de Adeline não foi desagradável.
Foi bastante interessante mais uma vez e agradável.
'Adeline veio para Kael' tornou-se um tiro não intencional no príncipe herdeiro.
Adeline foi à mansão de Kael sozinha, quando ele estava considerando irracionalmente o casamento deles como traição.
Foi uma visita que forneceu evidências de que as coisas não seriam tão fáceis quanto o príncipe herdeiro desejava, não importa o quão violentamente ele agisse.
No final, o Príncipe Herdeiro não conseguiu esconder seu olhar descontente e imediatamente deixou a mansão depois de olhar para Kael.
Apenas Adeline, que não conhecia a situação, estava confusa. Embora Kael tenha dito que não era grande coisa, e mesmo que seria resolvido rapidamente.
"Como está seu tornozelo?"
"Está tudo bem. Felizmente, o osso não se deslocou, então ficou bem depois de alguns dias de descanso."
"Isso é um alívio."
Adeline olhou para Kael com uma expressão bastante surpresa, como se ela não tivesse ideia de que ele iria perguntar sobre seu tornozelo.
Então, ela verificou tardiamente sua roupa e olhou para o corpo firme que podia ser visto através do tecido solto.
"É minha descortesia conhecer a Dama enquanto está assim. Fico um pouco envergonhado quando você me olha assim."
"Eu não posso acreditar em você quando você está falando com uma cara completamente sem vergonha."
Kael conteve uma risada que estava prestes a sair e deu um passo mais perto de Adeline.
"Eu acho que você gosta bastante do meu corpo, visto que você não consegue tirar os olhos dele."
"Bem, não é ruim."
Desta vez, ele não conseguiu se conter e riu.
Suas respostas e reações incomuns continuaram a intrigar Kael.
Era agradável o suficiente para fazer todo o desagrado que ele sentia devido ao Príncipe Herdeiro voar para longe.
"Hm, você parece ocupado, então eu vou cuidar dos meus negócios e ir embora."
Quando Kael não conseguiu terminar com um leve sorriso, Adeline foi direto ao ponto.
"Eu realmente queria agradecer por sua ajuda para que a debutante de Sophia não fosse arruinada. Eu queria expressar minha sinceridade."
“…”
"No caso das joias, você já possui uma mina e, quanto a outros presentes raros e valiosos, tenho certeza de que você já tem muitos deles, então preparei um presente de resolução ligeiramente diferente. Espero que gostem."
Adeline, que estava em uma posição em que parecia estar segurando as mãos atrás das costas, estendeu uma cesta de flores que ela estava escondendo o tempo todo atrás do vestido.
Era uma linda cesta decorada com rosas azuis e íris misturadas com grandes e pequenas flores brancas.
"Estas são rosas azuis que florescem apenas uma vez a cada 100 anos na parte sul do império. Diz-se que seu perfume tem um efeito calmante e calmante. Eu trouxe isso porque achei que seria bom colocá-lo no corredor ou em uma sala.
Kael olhou para Adeline, que lhe entregava a cesta com confiança, com uma expressão estranha.
Os cantos de sua boca ainda estavam ligeiramente levantados, mas seus olhos estavam frios.
Como se ele já soubesse o que esse presente significava, e como se ele tivesse descoberto o que Adeline queria trazendo-lhe flores diretamente.
"Adeline."
"Eu não quero que você pule honoríficos. Não temos um relacionamento tão próximo, não é?"
"Não tenho certeza. Acho que este presente fará com que seja um relacionamento muito especial."
"O que faz isso..."
"Onde você conseguiu a poção que borrifou sobre essas rosas? Acho que você comprou de um cara que vai acabar em uma cela subterrânea no momento em que eu colocar minhas mãos nele."
Quando ele começou a ver os olhos verde-claros que começaram a tremer no momento em que ela ouviu a pergunta de Kael, ele pegou uma rosa azul da cesta e inalou a fragrância muito profundamente.
"Infelizmente, essa droga não funciona em mim."
Adeline olhou para Kael com o rosto pálido, como se não pudesse acreditar, e Kael se aproximou dela com um sorriso e sussurrou em seu ouvido.
"As drogas não podem me fazer odiar você. Embora seu esforço seja louvável."
Uma voz lânguida, como uma fera segurando o pescoço de uma presa, alcançou Adeline.
Os olhos de Adeline tremularam enquanto ela enfrentava o hálito quente e a voz baixa que chegava aos seus ouvidos.
Não era o suficiente que a poção não funcionasse, mas ele também podia descobrir que tipo de droga era apenas pelo cheiro.
Era algo impensável.
[Adeline, quando você vai se casar? Você vai para o Norte e mora lá depois de se casar?]
[O que você ... Absolutamente não, Sophia. Eu não quero me casar.]
[Eu não posso acreditar! Você está falando sério? Já existe um boato na capital de que você e Sua Graça vão se casar! Dizem que Sua Graça pediu que você se casasse com ele na minha debutante!]
[Não. Não é nada disso. Não vamos mais nos envolver. Se eu pudesse, usaria uma poção para fazer com que ele se interessasse por mim...]
Ela estava conversando com a animada Sophia, no dia seguinte à debutante, quando um pensamento repentino a atingiu.
[Por que eu só pensei nisso agora?]
Os olhos de Adeline brilharam e ela fez um plano imediatamente. Ela queria reverter o relacionamento deles usando uma poção que fizesse as pessoas odiarem alguém.
Na verdade, era um plano muito imprudente e perigoso.
Era estritamente proibido usar drogas mágicas que influenciassem a mente das pessoas, e era um grande pecado que a levaria direto para uma prisão subterrânea se fosse descoberto.
Mas para Adeline agora, era mais importante ficar longe da atenção de Kael. Não era hora de distinguir entre água e fogo.
Então, assim que seu tornozelo foi curado, ela correu para o mercado negro, usou uma grande quantia de dinheiro para comprar secretamente uma droga e derramou sobre as rosas azuis.
Era uma droga que fazia as pessoas odiarem a primeira pessoa que encontravam depois de inalar seu cheiro.
'Diz-se que é uma droga que nunca falha ... Não pode ser.
Foi uma aposta, mas ela não achou que iria falhar. Mas Kael quebrou as expectativas de Adeline.
"É preocupante. Se você assinar o contrato comigo, é uma oportunidade para eu fechar os olhos para o segredo que pode levá-lo a uma prisão subterrânea. É uma maneira muito covarde."
Kael encarou Adeline com uma expressão muito relaxada e despreocupada.
Ele parecia um predador que tinha a vantagem perfeita.
Adeline, que era a única de pé em uma balança inclinada, cerrou os punhos com força.
"O que você vai fazer? Vou encobrir isso se você se casar comigo e correr para a polícia militar imediatamente se não o fizer.
"Eu vou te dizer para denunciar."
Kael riu da resposta que ela deixou escapar sem a menor hesitação. Parecia que ele já estava esperando por isso.
"Pelo olhar em seu rosto, parece que você ficou surpreso que o plano que você achava perfeito deu errado. Acho que você está se perguntando por que as poções não funcionam em mim."
“…”
"É um segredo por que não funciona. Ah, posso avisá-lo se você me disser que quer assinar o contrato agora.
Assim que ela ouviu sua resposta travessa, emoções de raiva apareceram no rosto de Adeline.
Vendo sua expressão sutilmente amassada, Kael mordeu os lábios levemente e conteve a explosão de riso.
Vendo Adeline agitada porque a aposta que ela tinha certeza que teria sucesso havia falhado, o que não era como ela, e olhando para sua expressão incomum, Kael continuou sorrindo sem nem perceber.
Ao contrário de como ele estava gostando da situação, a cabeça de Adeline estava prestes a explodir.
Desde como a poção não funcionou, até o que realmente aconteceria se Kael corresse para a polícia militar. Não era apenas uma ou duas coisas para se pensar.
"Sua Graça."
Adeline soltou um suspiro superficial, então chamou Kael e fez contato visual com ele.
Enquanto ela passava pelos muitos pontos de interrogação que estavam chegando, havia apenas uma pergunta que permanecia no final.
"Em que tipo de contrato você continua insistindo? Que tipo de contrato de casamento você quer?"
Nesse ponto, ela se sentiu tão frustrada por dentro que precisava saber os detalhes.
Adeline olhou para Kael com um rosto que mostrava que ela não entendia nada.
"Nada de especial. Literalmente, eu só preciso que você se case comigo. É minha esperança que você preencha a posição vaga de grã-duquesa.
"Você realmente quer apenas isso?"
"Isso é tudo, e o contrato garantirá o preço de preenchimento dessa posição."
Embora os casamentos políticos fossem comuns na união de famílias nobres, eles não se destinavam a ser usados abertamente para negócios.
No entanto, Kael continuou sua explicação com uma expressão casual.
"Você não precisa me seguir para o Norte. Você pode ficar na capital, nesta mansão. O quanto você quiser, do jeito que quiser."
“…”
"Vou deixá-lo desfrutar de tudo o que puder como Grã-duquesa Inver. Você terá toda a riqueza, honra, status e muitos outros benefícios que puder obter.
“…”
"Não importa se você nunca me vê depois do casamento. Claro, você terá que ficar ao meu lado em eventos oficiais que exigem formalidades.
“…”
"Fora isso, você não precisa dedicar seu tempo a mim. Se você quiser, pode ter quantos amantes quiser. Se você traz um, dois ou cria um harém ganancioso aqui, eu não vou me importar."
Adeline ouviu as palavras de Kael com a boca ligeiramente aberta, mesmo sem perceber.
Ela não teve escolha a não ser abrir a boca com o que ele estava dizendo. Ela continuou duvidando de seus ouvidos e se perguntando se estava ouvindo corretamente.
"Isso não é um contrato... Isso não está no nível de um casamento falso?"
Era um contrato que daria a Kael uma perda muito grande, a ponto de ela se perguntar se poderia ser chamado de casamento.
Era difícil até entender por que ele queria fazer tal contrato.
"Se você está apenas procurando uma esposa falsa para ficar ao seu lado em eventos oficiais, não acho que precise ser eu. Com as condições não convencionais de Sua Graça, inúmeras jovens levantarão as mãos e esperarão na fila.
Além disso, não havia razão para que a 'esposa falsa' de Kael fosse Adeline em específico.
"Você está certo. Suponho que sim."
"Então, em vez de mim, escolha uma senhora que admire Sua Graça e case-se com ela. Vai ser muito mais feliz..."
"É por isso que não posso."
“… O quê?"
Kael cortou as palavras de Adeline.
Em pouco tempo, os olhos azul-acinzentados diminuíram e até mesmo o leve sorriso que permaneceu durante toda a conversa desapareceu.
"Há apenas mais duas coisas que quero do meu parceiro de contrato."
“…”
"Um, nunca espere meu amor."
“…”
"Dois, nunca se apaixone por mim."
A voz firme de Kael sacudiu Adeline descontroladamente. Ela estava perplexa e não conseguia esconder os olhos trêmulos.
"É por isso que você é a pessoa certa para o trabalho."
“…”
"Porque você é a única mulher que tenta fugir de mim, mesmo correndo o risco de ser levada para a prisão e deixar todos os membros da sua família chateados se você fizer algo errado."
“…”
"Você é perfeito. Uma mulher que nunca vai me amar."
Adeline finalmente percebeu por que Kael a queria.
E como ela tinha sido estúpida todo esse tempo.
Quanto mais Adeline lutava com Kael, mais certo ele tinha de que a queria.
"Uma mulher que nunca amará o grão-duque... Isso é ridículo. Nesse caso, Vanessa nunca chamaria sua atenção.
Se isso continuasse, a probabilidade de Vanessa e Kael ficarem juntos era pequena.
Adeline foi mais uma vez engolida por inúmeras perguntas enquanto todo o seu corpo era atingido por uma onda de confusão.
Do baile de máscaras até agora, apenas coisas que ela não conseguia entender nem um pouco estavam acontecendo, uma após a outra.
"O trabalho original não era nada disso. Sem esse obstáculo, ele simplesmente se apaixonaria por Vanessa e os dois ficariam juntos... É muito diferente. Não é apenas um pouco estranho.
Adeline ficou cada vez mais séria.
Ela pensou que as coisas estavam ficando um pouco diferentes a partir do momento em que Kael a convidou para dançar, mas com o passar do tempo, o ponto de concordância com o trabalho original foi desaparecendo.
"Agora que eu te disse o porquê, vamos ouvir."
"Ouça o que..."
"É bom que você atenda exatamente às condições que eu quero, mas nunca vi uma senhora que me odiasse assim antes. Estou curioso para saber por quê. Por que você quer fugir de mim assim?"
Kael, que estava mais relaxado em comparação com quando discutiu as condições há pouco, fez uma pergunta como se estivesse genuinamente curioso.
As engrenagens na cabeça de Adeline giraram na velocidade máxima.
‘… Esta é minha última chance. Este momento agora era a última chance que Adeline teve.
A última chance de fugir facilmente de Kael.
Mesmo que ela pensasse nisso algumas vezes, a conclusão não mudou.
Kael até se apoderou das fraquezas de Adeline, e a maneira de afastá-lo foi tirada dela.
Estava claro que se ela não lhe desse um grande golpe aqui, ela seria atraída para o contrato de casamento sem hesitação.
Embora ela soubesse que confessar seu amor por Kael era a única maneira de impedir seu interesse, ela não poderia usar isso nessa situação. Qualquer um podia ver que ela estava tentando ficar longe dele, que era um truque e que ela não queria dizer isso.
"Eu tenho que jogar tudo o que posso."
Adeline, que estava procurando uma maneira, decidiu-se com firmeza. Ela olhou para Kael com um olhar mais claro e abriu a boca.
"Porque eu conheço o futuro."
“… O futuro?"
"Você vai morrer. Se você acabar se casando comigo."
Era uma mentira. Era Adeline quem estava enfrentando a morte no final designado. Mas toda a verdade por si só não poderia transformar essa crise em uma oportunidade.
Do que todo ser humano tem mais medo. Mesmo aqueles que se orgulham de não ter medo tentam fugir quando estão na frente dele.
Esta era a única ameaça que poderia atingir um governante impiedoso do norte.
"Eu posso ver um futuro fixo. Embora eu não possa ver muito disso porque minha habilidade não é grande."
“…”
"Se eu me tornar a grã-duquesa, Sua Graça definitivamente morrerá. Não há como evitá-lo."
Os olhos de Kael tremiam como loucos.
Um enorme redemoinho se enfureceu nos olhos frios que pareciam nunca se agitar.
A aparência que Kael tinha agora era algo que Adeline nunca tinha visto antes.
“… Você tem evidências? Evidência que você pode ver no futuro."
A voz que havia ficado mais baixa exigia evidências convincentes.
Adeline respirou fundo. Era o que ela esperava, então a resposta que ela ia dar a Kael já estava preparada.
Confirmando que o sol, que estava desaparecendo pouco a pouco, havia desaparecido completamente, e que uma lua vermelha estava brilhando através da escuridão que se afundia rapidamente, Adeline abriu lentamente a boca.
"Sua Majestade Imperial falecerá hoje."
Embora ela não tivesse certeza do que já havia sido diferente do original, Adeline apostou mais uma vez.
Na noite da meia-lua vermelha, que só aparecia uma vez a cada poucas centenas de anos, o imperador deu seu último suspiro. Era algo que Adeline lembrava claramente do livro.
"O que você ..."
"Meu Senhor! Meu Senhor!"
Enquanto Kael franzia a testa, Zion entrou no salão com uma voz urgente.
"Perdoe-me pela minha descortesia. É um assunto extremamente urgente..."
"Vá em frente."
"Sua Majestade Imperial faleceu, meu Senhor."
A segunda aposta de Adeline foi bem-sucedida.
"Prepare-se imediatamente."
"Sim, meu Senhor. Vou preparar uma carruagem para Lady Tien imediatamente. Eu vou levá-lo."
Zion guiou Adeline até a porta com um gesto rápido.
Todos tinham que se mover atarefados agora para se preparar para o funeral no palácio imperial.
"Adeline."
Mas no momento em que Adeline se virou, a voz baixa e abatida de Kael a pegou.
"Se não houver a menor mentira no que você disse."
“…”
"Eu vou fazer de você minha esposa, por todos os meios."
Os olhos de Adeline tremeram muito, pois ela pensou ter encontrado uma solução.
"É o meu desejo mais desejado, o meu desejo eterno. Acabando com esta vida difícil."
Adeline, que endureceu de surpresa, olhou para os olhos de Kael, que estavam frios como se uma tempestade de neve estivesse com força total, por um longo tempo.
Adeline estava presa em um laço.
Em um laço muito duro e forte, que apertava ainda mais ao redor de seu corpo quanto mais ela tentava sair dele.
"Como sua doença piorou de repente assim? Você também ficou muito surpreso, não foi, mocinha?
"Ah... Sim. Fiquei muito surpreso."
Amy falou como se estivesse tentando animar Adeline. Ela pensou que Adeline estava perturbada com a morte repentina do imperador.
No entanto, a razão pela qual Adeline caiu em pensamento foi Kael, não o Imperador.
O funeral durou uma semana, e Adeline pensou em Kael o tempo todo até que o serviço memorial no templo, que foi o final da cerimônia, terminou esta manhã.
[Se não houver a menor mentira no que você disse, farei de você minha esposa, por todos os meios.]
[…]
[É o meu desejo mais desejado, o meu desejo eterno. Acabando com esta vida difícil.]
As palavras que Kael disse a Adeline pouco antes de ela deixar a mansão continuaram pairando em sua mente.
A mentira, que ela pensou que seria o último tiro para afastar Kael, tornou-se um tiro que tornou sua vontade ainda mais firme.
Ela mal conseguia apagar o que aconteceu naquele dia de sua mente porque não conseguia acreditar.
"O Grão-Duque teve um passado sombrio na obra original? Não está na minha memória.
Não importa o quanto ela tentasse se lembrar, não havia passado ou circunstâncias especiais sobre Kael no livro.
Era um livro curto e cheio de romance.
Kael e Vanessa se apaixonaram à primeira vista e se amaram; a ciumenta Adeline tentou machucar Vanessa, foi descoberta e morta por Kael.
Não havia nenhuma história profunda sobre Kael em lugar nenhum.
Adeline suspirou e, depois de Kael, o príncipe herdeiro veio à sua mente.
[Você ouviu alguma coisa do Grão-Duque Inver, Lady Adeline? Sobre o que eu disse a ele antes que a senhora viesse para a mansão?]
[… Eu não ouvi nada, Vossa Alteza.]
[É mesmo? Isso é engraçado. Bem, isso não importa. Em breve, você e eu teremos algo para conversar separadamente.]
Sua mente já estava complicada, mas o que o príncipe herdeiro disse a Adeline no templo há algum tempo foi muito significativo.
'O que teremos que falar separadamente... Já estou tão irritado que posso morrer.
Adeline colocou o braço no apoio de braço da cadeira e pressionou firmemente contra as têmporas.
"Não é sobre o irmão Leo, é? A essa altura, o irmão também deve ter ouvido a notícia sobre a morte de Sua Majestade..."
Enquanto pensava nas palavras do príncipe herdeiro, Leo veio à sua mente. Já fazia quinze dias desde que Leo partiu sob o comando do príncipe herdeiro.
Adeline suspirou e olhou para a estante à sua frente.
"Hã?"
"O que há de errado, mocinha?"
"Amy. Esse livro. Desde quando o livro "Beyond Orange" está no meu quarto?"
"Provavelmente por muito tempo? Deve ter passado um tempo, já que eu via esse livro toda vez que limpava a estante... Você lê com frequência desde que saiu, então você deve gostar!"
“… Eu li com frequência e gostei?"
Adeline, que estivera folheando os títulos dos livros bem organizados por um tempo para que pudesse escapar dessa perturbação, levantou-se surpresa.
Além do laranja. Foi o título do livro que a possuiu.
Em outras palavras, o livro onde Kael e Vanessa se apaixonaram e Adeline apareceu. O mundo onde Adeline estava agora.
Adeline pegou o livro com uma cara como se não pudesse acreditar.
"Isso é inacreditável. Como está este livro aqui?'
Ela estava possuída por este livro e não podia acreditar que tinha o mesmo título. Foi extremamente estranho.
Adeline abriu o livro apressadamente.
‘… Não. Não é o que eu sei. Todos os personagens são diferentes. Não consigo nem encontrar o nome de Kael.
Sua cabeça estava coberta com mais um ponto de interrogação.
O livro na mão de Adeline não era uma história de amor, mas a história de aventura de um cavaleiro.
Não havia Kael, Vanessa nem Adeline.
“… Amy. Você também sabe do que trata este livro?"
""Além de Orange"? Claro que eu sei! Existe alguém no Império que não conhece esse livro? Foi uma loucura assim."
“… Sobre o que é isso?"
"O quê? Você leu tantas vezes! Dame Colin, a primeira cavaleira feminina dos Cavaleiros Lumos, está a caminho para unificar o Império!"
Amy estava calma, como se estivesse dizendo uma verdade natural como 'o sol nasce do leste'. Ela também fez uma expressão como se estivesse se perguntando por que ela estava perguntando sobre uma história com a qual ela estava tão familiarizada.
Apenas Adeline estava confusa.
O fato de ela ter encontrado um livro com o mesmo título do livro que a possuía, que Adeline costumava ler este livro antes da possessão e que o conteúdo era completamente diferente do que ela conhecia.
Foi diferente do começo ao fim.
"É uma coincidência que exista um livro com o mesmo título? Não, não faz sentido.
Quanto mais ela pensava em seus pensamentos, mais a cabeça de Adeline parecia explodir.
Nenhuma lógica poderia explicar a situação atual.
***
"Jovem!"
No momento em que ela se distraiu com as perguntas que se seguiram uma após a outra, a empregada veio com urgência para Adeline.
"Há algo de errado?"
"A senhora está aqui."
"A senhora? Theresa veio aqui? Agora? Sem dizer nada?"
Adeline levantou-se da cadeira, surpresa.
A senhora de quem a empregada falou era a marquesa Tien, Theresa.
Ela era a esposa de Enoch e, para Adeline, era uma amiga querida e um apoio que significava mais do que apenas a esposa de seu irmão.
"E o irmão Enoch? Ele ainda não voltou, não é?
"Sim, mocinha. Então eu acho que você precisa sair ainda mais rápido. A jovem é a única na mansão agora."
"É Theresa, então é claro que eu deveria... Aconteceu alguma coisa? Não me diga que algo aconteceu com ela?"
"Não sei os detalhes. No entanto, a senhora veio na carruagem do conde Felix. O conde e a jovem estavam com a senhora.
Adeline, que já estava tentando se apressar, saiu correndo de seu quarto imediatamente.
Ela tinha que saber por que Theresa chegou à mansão na carruagem de Vanessa, não na sua.
"Teresa!"
"Adeline!"
Enquanto ela se dirigia direto para a sala de estar, Theresa cumprimentou Adeline com um sorriso largo.
"Como você pode vir aqui sem dizer nada, quando está esperando um bebê! Como está o seu corpo? Você está bem?"
"Eu ainda posso viajar tanto. Você está me incomodando assim que nos encontramos? Você está ficando cada vez mais parecido com seu irmão."
Adeline abraçou cuidadosamente Theresa, depois segurou suas mãos com força e a olhou nos olhos por um momento.
Então, ela voltou o olhar para Vanessa e seu irmão, que estavam atrás de Theresa.
"Conde Felix. Senhora Felix."
"Faz muito tempo desde que eu a cumprimentei pessoalmente, Lady Tien."
Jeffrey Felix beijou as costas da mão de Adeline e a cumprimentou.
"Parei na livraria por um momento no caminho para cá, mas a roda da carruagem quebrou ali, de todos os lugares. O conde Felix me ajudou enquanto eu estava passando por um momento difícil.
Theresa imediatamente explicou a situação.
"Eu os trouxe aqui para oferecer-lhes uma xícara de chá e expressar minha gratidão."
"Você fez bem, Theresa. Devo também agradecer-lhe, conde Felix.
"Eu apenas fiz o que tinha que fazer."
Quando eles tiveram uma pausa depois de trocar mais alguns cumprimentos sociais, Theresa puxou Adeline para mais perto.
"Adeline. Aconteceu alguma coisa com Lady Felix?"
Adeline olhou para Theresa, um pouco surpresa.
Muita coisa aconteceu. No entanto, era impossível contar brevemente uma história tão longa aqui.
"Enquanto estávamos na carruagem, ela estava dizendo baixinho que queria falar com você com uma cara muito mal-humorada."
"Ah..."
Adeline também ficou preocupada por um momento que Theresa tivesse ouvido rumores que ela não conhecia. Depois de ouvir as palavras de Theresa, ela conseguiu descobrir mais ou menos.
Naquele momento, os olhos de Adeline e Vanessa se encontraram.
Vanessa então se aproximou de Adeline com um passo rápido, não perdendo a oportunidade.
"Lady Tien. Podemos conversar com calma? Eu tenho algo que realmente quero dizer."
“…”
"Claro, eu tenho algo pelo que me desculpar primeiro."
Pela expressão em seu rosto, Vanessa parecia estar arrependida.
Quando ela baixou o olhar ligeiramente, a atmosfera tornou-se extraordinariamente triste, então parecia que Adeline tinha feito algo ruim.
Adeline, que se assustou com essa sensação estranha, logo caiu em si e olhou para o conde Felix e Theresa.
"Conde Felix, Theresa. Se você não se importa, posso falar com Lady Felix em particular? ”
Tanto Theresa quanto o conde Felix assentiram, dizendo que estava tudo bem.
"Noma. Por favor, traga o chá para mim e Lady Felix para o meu quarto.
"Sim, mocinha. Vou trazê-lo imediatamente."
Depois de cuidar da situação, Adeline olhou para Vanessa novamente.
"Vamos conversar, Lady Felix?"
Na verdade, essa era uma cena que não existia na obra original.
No entanto, ela não poderia estar obcecada com o original em um momento em que encontrou um livro com um conteúdo completamente diferente com o título "Beyond Orange".
'Isso mesmo. Se conversarmos pessoalmente, outra coisa pode surgir.
Desde o dia do baile, quando Kael a convidou para dançar, muitas coisas foram contra o original, e a Vanessa à sua frente também era diferente da Vanessa que Adeline conhecia; Mas uma vez que eles se conheceram, talvez ela pudesse encontrar a chave para reverter toda a situação.
Adeline esperava sinceramente que essa conversa repentina fosse uma pista para acalmar um pouco sua confusão.
"O chá é do seu gosto? É chá feito com uma flor chamada Parna, que só cresce no leste.
"Sim. Eu amo o cheiro. Tem um gosto bom também.
"Fico feliz em ouvir isso. Se você não se importa, por que não leva um pouco com você? É um ótimo chá."
"Se você me der um pouco, ficarei muito grata, Lady Tien."
Usando o chá como assunto, eles trocaram algumas palavras.
Vanessa sorriu e agradeceu, e Adeline olhou fixamente para o sorriso por um momento.
'Ela é muito bonita.'
Vanessa, que era um pouco tímida e expressava sua alegria, tinha um rosto brilhante e bonito.
Suas bochechas coradas, seus lábios rosados, até mesmo seus olhos castanhos claros e quentes; não havia nada que não fosse bonito.
"Por que o grão-duque está sendo assim comigo e deixando uma mulher tão bonita? Minha cabeça não doeria assim se ele tivesse conhecido Vanessa de acordo com o que deveria ser.
Olhando para Vanessa, que qualquer um podia ver que era a heroína, ela se sentiu frustrada.
Ela pensou que se Kael tivesse dançado com Vanessa como prescrito, as coisas não teriam ficado tão distorcidas.
"Lady Tien."
Vanessa silenciosamente largou sua xícara de chá e chamou Adeline.
"Você poderia, por favor, perdoar o erro que cometi no dia da debutante de Lady Delphine?"
Lágrimas escorriam de seus grandes olhos castanhos claros.
Adeline ficou surpresa e deu a Vanessa seu lenço.
"Eu devo ter ficado louco naquele dia, Lady Tien. Eu também não sei por que fiz isso."
"Está tudo bem, Lady Felix. Não tenho nada em mente sobre aquele dia. Realmente, nem um pouco."
Foi Adeline quem se arrependeu por não ter pensado nisso antes quando ouviu a mentira de Vanessa de que ela estava ameaçando Kael e tentando forçá-lo a se casar com ela.
Ela estava confusa sobre por que Vanessa, que era um anjo no trabalho original, estava fazendo isso, mas ela não tinha emoções negativas em relação a ela.
"Lady Tien ama Sua Graça? Você não o ama, não é?"
Uma pergunta inesperada foi feita em um momento inesperado.
Embora Adeline tenha aberto a boca e tentado responder à pergunta de Vanessa, ela não lhe deu tempo para fazê-lo.
"Eu posso dizer. Porque a maneira como Sua Graça olha para Lady Tien e a maneira como Lady Tien olha para Sua Graça tem um calor diferente."
"Senhora Felix..."
"Lady Tien. Na verdade, tenho admirado Sua Graça, Grão-Duque Inver há muito tempo.
Vanessa deu um tapinha na área ao redor dos olhos com o lenço, e Adeline olhou para ela um pouco surpresa.
No trabalho original, Kael e Vanessa não tinham ponto de contato até o baile.
Aquele momento de se apaixonar à primeira vista foi o início de todo o seu relacionamento.
'Neste ponto, não sei o que fazer para seguir o original ... Se continuar assim, vai dar errado de novo. Tornou-se uma história completamente nova?
Ela começou a conversa na esperança de que fosse uma pista para mudar essa situação frustrante, mas sentiu que o novelo de lã em sua mente estava ficando cada vez mais distorcido.
"Se Lady Tien não está apaixonada por Sua Graça, se o que está acontecendo entre vocês dois é um casamento misturado com um contrato e não amor."
“…”
"Entregue essa posição para mim, Lady Tien. Eu amo Sua Graça e preciso de Seu amor."
Adeline pensou ocupadamente.
Se Vanessa fosse tão proativa em relação a Kael, havia uma chance muito alta de que os dois tivessem sucesso novamente.
Os olhos de Kael brilharam quando ele disse que faria de Adeline sua esposa, mas nada havia sido decidido ainda.
"As coisas não voltariam a ser como deveriam ser se Vanessa atacasse o Grão-Duque enquanto eu arrastava meus pés?"
O fim dessa possessão incansável e sua fuga. Esse era o objetivo mais importante que Adeline estava tentando alcançar.
Para atingir o objetivo, era melhor que o conteúdo fluísse como Adeline o conhecia. Era fazer ou quebrar.
O número de variáveis que ela não sabia quando, onde e o que iria acontecer era um risco muito grande.
A única maneira que Adeline conhecia era tentar matar Vanessa, que estava apaixonada, e perder a vida para Kael.
Ela tinha que seguir esse caminho o máximo que pudesse.
"Eu não tive que tentar morrer de forma diferente. Este é o único caminho.
Na verdade, Adeline tentou acabar com sua própria vida quando pensou que não suportaria essa possessão.
Pensando que acabaria se ela morresse, ela tentou se jogar em um lago e também tentou beber veneno.
Mas tudo isso falhou.
Quando ela estava se afogando no lago, Leo salvou Adeline, e mesmo quando ela bebeu o veneno, ela ficou doente por apenas alguns dias e não podia morrer.
'E há algo ... Eu só sinto que tenho que morrer nas mãos do Grão-Duque. Depois de conectar Kael e Vanessa.
Era difícil de explicar, mas ela realmente se sentia assim.
A estranha sensação de que Kael e Vanessa tinham que ficar juntos a todo custo, e que ela deveria morrer nas mãos de Kael.
"Lady Tien? Você não pode me fazer esse favor?"
Enquanto Adeline, que estava perdida em pensamentos, não disse nada, Vanessa derramou uma lágrima e segurou a mão de Adeline com força novamente.
"Oh, me desculpe, Lady Felix. Pensei em outra coisa por um momento..."
Adeline voltou a si e olhou para Vanessa.
"Tudo bem, Lady Felix. O quanto você quiser."
"R-Sério? Você está falando sério, Lady Tien?"
"Sim. Estou falando sério."
Tudo o que Vanessa precisava fazer era recuperar o coração de Kael. Para Adeline, era algo para receber de braços abertos.
'Isso mesmo. Se Vanessa agir ativamente, algo pode acontecer.
Como era um processo que começou a dar errado de qualquer maneira, ela teve que deixar tudo de lado e focar apenas nos resultados.
Adeline decidiu tirar vantagem de Vanessa.
"A relação entre mim e o grão-duque não é tão boa quanto os rumores transmitidos. As negociações de casamento não chegaram oficialmente ao fim.
"Sério?"
"Sim."
Claro, estranhamente, Kael queria muito, mas essa era a situação dele.
Como estava agora, se Adeline empurrasse Kael para longe e Vanessa conseguisse chamar sua atenção, havia uma boa chance de sucesso.
"Senhora Felix. Em troca disso, seu papel é importante."
Adeline ligou para Vanessa com uma expressão e voz bastante resolutas.
"O grão-duque Inver não está interessado em mulheres que mostram seu gosto por ele."
“… O quê?"
"Você tem que fingir o máximo possível que não está interessado em Sua Graça. Como uma pessoa arrogante que não quer nada."
O rosto de Vanessa endureceu gradualmente enquanto ela ouvia.
"Eu sei que parece estranho. Mas você tem que acreditar nas minhas palavras, Lady Felix.
Era verdade que ela não estava mentindo.
Ele estava obcecado por Adeline porque tinha que conseguir uma noiva que não o amasse.
Alguém que corava facilmente como Vanessa e mostrava suas emoções era um fracasso incondicional.
"Então, enquanto tenta chamar a atenção de Sua Graça, você não deve..."
"Você é demais, Lady Tien."
“… O quê?"
Ela ia continuar com a explicação muito a sério, mas de repente, os grandes olhos de Vanessa se encheram de lágrimas novamente.
Lágrimas grossas escorriam por suas bochechas.
"Prefiro que você seja honesto. Você não pretende dar Sua Graça para mim!"
"Ah, não é isso, eu realmente..."
"Estou mais magoado com o fato de você estar me tratando assim. Também foi mentira quando você disse que não se importava com meus erros naquele dia?"
"Senhora Felix. O que estou dizendo..."
"Tenho certeza de que você os está mantendo em sua mente. É por isso que você está tentando me insultar assim."
Perplexa, Adeline abriu a boca ligeiramente e endureceu.
Adeline esperava que Vanessa não aceitasse suas palavras para não prestar atenção em Kael muito bem, mas ela não esperava que ela reagisse com tanta raiva.
"Você não precisa dizer nada. Esqueça, Lady Tien."
"Senhora Felix!"
Sem nem mesmo enxugar as lágrimas, Vanessa se levantou de seu assento e saiu da sala com passos rápidos.
Adeline também imediatamente seguiu Vanessa.
'Você tem que ouvir as pessoas até o fim!'
Ela pensou que, na melhor das hipóteses, teria uma carta na mão, mas a carta estava fugindo como se quisesse zombar de seu alívio momentâneo.
"Senhora Felix!"
Enquanto descia as escadas apressadamente, Vanessa, que parecia estar saindo da mansão, estava parada ali sem expressão.
Adeline imediatamente seguiu o olhar de Vanessa, sentindo uma atmosfera incomum.
Noma, o mordomo, estava recebendo uma cesta cheia de flores brancas, e Theresa sorria brilhantemente na frente dele.
‘… Ele não trabalha para o grão-duque?
Quando ela olhou atentamente para o rosto da pessoa que parecia ter trazido as flores, seu rosto era familiar. Não era outro senão Sião.
"Oh meu, Adeline. O Grão-Duque Inver enviou-lhe flores. Eles são Iums. Ele trouxe para você essa coisa preciosa."
Ium era uma das poucas flores que podiam florescer no norte desolado, por isso era uma flor muito valiosa.
Como Sião trouxe flores preciosas e não apenas sementes comuns, a mensagem que Kael estava tentando transmitir era muito clara.
'Espere um momento, neste ritmo...'
Só o fato de ele ter enviado flores para ela era uma dor de cabeça, mas além disso, Vanessa estava lá.
Além disso, ela saiu correndo depois de ouvir que tinha que controlar sua atenção para conquistar o coração de Kael.
Ela não precisava imaginar o que Vanessa estava pensando agora.
"Lady Up..."
"Não estou me sentindo bem, então vou sair primeiro. Perdoe-me por minha grosseria, marquesa Tien.
Vanessa se despediu de Theresa com uma expressão magoada, depois saiu da mansão e se dirigiu para a carruagem.
Ela não deu uma olhada em Adeline.
Um pouco assustada, Theresa olhou para Adeline e, quando seus olhares se encontraram, Adeline apenas suspirou profundamente.
A situação estava ficando cada vez mais distorcida.