Este trabalho é uma reimaginação visual do filme Pobres Criaturas (no original Poor Things - 2023), explorando os elementos essenciais da sua narrativa. Minha proposta foi traduzir, graficamente, o processo de descoberta de Bella Baxter, uma mulher que (à semelhança de Frankenstein) é um experimento: um corpo adulto com um cérebro em desenvolvimento.
A composição do cartaz destaca Bella em cores vibrantes, representando sua liberdade em construção e sua evolução ao longo da narrativa do filme. Ao fundo, sua experiência inicial aparece em monocromia, fazendo contraste com o presente. Abaixo dela, as figuras masculinas, também em preto e branco, simbolizam aqueles que projetam expectativas sobre ela — expectativas que Bella nunca se preocupa em atender.
O design reflete essa jornada de autonomia e transformação, ressaltando como Bella se molda de acordo com seus próprios ideais, e não com os padrões impostos ao seu redor.