Thiago Fonseca Morello é professor adjunto I no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da UFABC. Doutor em Economia do Desenvolvimento pelo IPE/FEA-USP, trabalha com pesquisa desde a graduação, em que passou pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e pela orientação do professor Ricardo Abramovay (iniciação científica e monografia em microcrédito). No mestrado estudou a história econômica da siderurgia brasileira a carvão vegetal, focando nos aspectos da origem da biomassa (nativa ou plantada) e da tecnologia de carbonização. Teve a oportunidade de participar dos projetos "Ultra Low CO2 Steelmaking (ULCOS, Europa)" e Energia e Reflorestamento na Amazônia (ERA), executados pelo Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD, França). Nestes, analisou incentivos econômicos e barreiras à introdução de tecnologias capazes de reduzir o impacto ambiental do suprimento de carvão vegetal para os pólos siderúrgicos de Minas Gerais e Carajás. Participa atualmente da Rede (internacional) Amazônia Sustentável de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira (> 30 instituições brasileiras, europeias e norte-americanas). Desenvolve, atualmente, pesquisa acerca das causas e consequências econômicas das queimadas e dos incêndios florestais na Amazônia. Foi fellow da Darwin Initiative (DEFRA, IFO, governo da Inglaterra) de 2014 a 2015. Agraciado em 2016 com a Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) da FAPESP, foi pesquisador visitante no Land, Environment, Economics and Policy Institute (LEEP), University of Exeter, Inglaterra, de Setembro de 2017 a Maio de 2018, sob a supervisão do professor Ian Bateman.
Sonaira Silva é formada em Engenharia Agronômica (2008), Mestrado em Produção Vegetal com ênfase em agricultura familiar (2010) pela Universidade Federal do Acre e Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais (2017) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Atualmente é professora da Universidade Federal do Acre Campus Floresta em Cruzeiro do Sul, onde atua como orientadora no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Coordena o Laboratório de Geoprocessamento Aplicado ao Meio Ambiente (LabGAMA). Desenvolvo pesquisas focadas em analises espaciais do uso da terra, queimadas e incêndios florestais na Amazônia.
Liana Anderson é pesquisadora do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) desde 2014. A principal linha de pesquisa de Liana refere-se a gestão do risco e de impactos associados associados a incêndios florestais, mas tem ampla experiência na temática de impactos de extremos climáticos nos ecossistemas e populações amazônicas.
Cláudia Heck possui graduação em Economia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2003), mestrado em Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2006) e doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é professora da Universidade Federal de Mato Grosso, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da Faculdade de Economia (NuPES), atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional e urbana e economia do setor público.
Leonela Guimarães é professora adjunta na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (2010) e doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2019).
Rubicleis Gomes é professor Associado de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC). Tem experiência nas áreas de: Economia do Meio-Ambiente, Microeconomia, Economia da Educação e Saúde, Política Agrícola e Análise Regional. Tutor do PET de Ciências Econômicas desde 2010. Foi chefe do Departamento de Economia da UFAC, Diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicada e Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Regional e Políticas Públicas.
Demerval Soares Moreira é professor e pesquisador do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru. Possui graduação e mestrado em meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP) atuando na área de radiação atmosférica e doutorado em meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na área de modelagem numérica. Suas pesquisas são focadas em: Modelagem Atmosférica, Processos em Superfície, Ciclo do Carbono, Aerossóis de Queimadas, Radar Meteorológico e Radiação Atmosférica.
Aldo Lima é aluno do mestrado em Economia Política Mundial da Universidade Federal do ABC.