Português


HIV e AIDS – Namoro, notícias, efeitos colaterais de medicamentos.


Para pessoas infectadas pelo HIV, médicos e enfermeiros. Aqui você encontrará os melhores links.


Por aprox. Há 15 anos, foi demonstrado que as pessoas infectadas pelo VIH não podem transmitir o vírus VIH a outras pessoas se forem bem tratadas. Isto significa que a quantidade de vírus medida no sangue deve ser zero. Isto significa que se você for bem tratado e sua medicação estiver funcionando bem, você não poderá transmitir o vírus a ninguém se tiver relações sexuais desprotegidas e sem preservativo.

Hoje, com o tratamento adequado, as mulheres podem ter filhos sem transmitir o vírus VIH aos filhos. Pessoas infectadas pelo VIH bem tratadas não podem ser infectadas pelo VIH, é assim que acontece hoje. O HIV pode ser tratado, mas não curado. Alguém sente efeitos colaterais do medicamento. Podem ser depressão, distribuição alterada de gordura, dores nos ombros, quadris, joelhos, fadiga, dores nos ossos, risco de ataque cardíaco e outras coisas. As pessoas infectadas pelo HIV podem viver tanto quanto qualquer outra pessoa.

O VIH não é transmitido através da partilha de copos, casas de banho, partilha de toalhas, através da saliva, lágrimas, urina, suor ou fezes. O HIV também não é transmitido através de picadas de mosquito. Assim, entende-se, entre outras coisas, que o HIV não é transmitido por meio de beijos, abraços, sexo oral e massagens. Alguém tem medo de comer num restaurante se o chef estiver infectado pelo HIV. Você pode comer com segurança em um restaurante onde o chef ou garçom está infectado pelo HIV.

O HIV pode ser transmitido através de relações sexuais desprotegidas e através do sangue. O vírus pode ser transmitido pelo sangue se você receber uma transfusão de sangue de alguém infectado pelo vírus HIV. A chance de infecção de ferida em ferida é praticamente inexistente, pois a pressão arterial empurra o sangue para fora da ferida e não o absorve. Além disso, é necessária uma maior quantidade de vírus, que as pessoas infectadas pelo VIH bem tratadas não possuem.

As principais vítimas dos conceitos errados sobre o VIH são as pessoas com VIH. Eles vivem com uma doença em que a história de como é ter VIH é contada mais pelo mundo que os rodeia do que pelos factos.

Tanto as ONG como os investigadores afirmam há muito tempo que as pessoas seropositivas podem viver as suas vidas exactamente da mesma forma que as pessoas seronegativas.

O estudo internacional Partner, conduzido pela unidade de investigação Chip, acompanhou 1.000 casais homossexuais masculinos de 14 países diferentes da Europa.


Um parceiro era HIV positivo e o outro era HIV negativo. Durante o período de 2010 a 2018, os casais relataram um total de quase 75 mil relações anais sem preservativo. Não foi encontrado um único caso de infecção entre os casais. Zero! ! !


O preservativo, e especialmente a pílula PrEP, podem impedir que você seja infectado pelo HIV. Se você suspeitar que se expôs ao HIV, talvez se espetou com uma agulha, poderá receber tratamento com pílulas de PrEP em um hospital dentro de 70 horas. Há exemplos de pessoas que enfiaram uma agulha em sangue infectado com HIV e HBV (vírus da hepatite B) e apenas o HBV foi transmitido. Isto acontece precisamente porque o VHB é um vírus muito mais infeccioso do que o VIH e são necessárias menos partículas virais para iniciar uma infecção pelo VHB do que uma infecção pelo VIH.


Infelizmente, ainda existem muitos países que não permitem que pessoas infectadas pelo VIH obtenham uma autorização de trabalho. Isso se deve à falta de conhecimento, bem como, às vezes, a superstições e religiões. Entre outras coisas, há muito que é possível obter uma autorização de trabalho nos EUA se estiver infectado pelo VIH.


AIDS é uma abreviatura de Síndrome de Imunodeficiência Adquirida. A SIDA é um diagnóstico que você recebe se, como pessoa infectada pelo VIH, for afectado por uma série de certas infecções e formas de cancro. Tal como acontece com o VIH, não se tem SIDA até que uma série de doenças tenha sido diagnosticada. Por outras palavras, a SIDA é um conjunto de doenças diferentes, todas causadas pela destruição do sistema imunitário pelo VIH. Só porque lhe foi diagnosticado SIDA não significa necessariamente que tenha de morrer, e muitas pessoas vivem bem com este diagnóstico e envelhecem como todas as outras pessoas.


Muitas das doenças que levam ao diagnóstico de SIDA podem ser tratadas hoje, e o tratamento médico pode fortalecer novamente o sistema imunitário. Você pode, portanto, ter uma vida longa e boa, mesmo que tenha sido diagnosticado com AIDS.

Os cientistas estão agora a testar a primeira vacina eficaz contra o VIH em humanos – e, além disso, estão a testar um novo medicamento que pode, de uma vez por todas, tornar as pessoas infectadas completamente saudáveis.

Medicação para o VIH: Muitas vezes é um comprimido por dia durante o resto da vida, por isso não é muito diferente de uma pílula anticoncepcional. E sim, existem efeitos colaterais, mas a maioria dura de 4 a 8 semanas, após as quais você provavelmente não notará nada da medicação.

Um político do Zimbabué sugeriu que as mulheres deveriam ser circuncidadas e barbeadas para prevenir o VIH e a SIDA.

Existem mitos de que você pode ser curado dormindo com uma virgem ou comendo uma determinada fruta ou vegetal. E mitos de que a infecção se deve à bruxaria. Isto não é de forma alguma correto, mas infelizmente é um sinal de que ainda existem pessoas não esclarecidas que acreditam mais em padres, políticos e bruxaria não esclarecidos do que em factos.

Não é possível olhar para uma pessoa que tem HIV!

Muitas contraem o VIH ao mesmo tempo que contraem outra doença sexualmente transmissível. Então lembre-se de se proteger com camisinha e aproveitar o sexo, é gostoso e natural




Você pode por favor ajudar? Preciso de pessoas para ajudar a verificar a tradução neste site pozbook.com e sugerir como posso melhorar este site.

Se você conhece um bom site sobre HIV, envie-nos um e-mail com um link e o país de origem do site.

Por favor, envie um e-mail para hi.pozbook@gmail.com