Michel Oliveira da Silva Dantas:
1998: Ingresso na FATEC-SP no primeiro semestre, no curso de Tecnologia em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, atualmente Tecnologia em Microeletrônica, sendo aprovado em segundo lugar no vestibular para o curso.
1999: Inicio o TCC do curso em outubro, cuja parte experimental e orientação foram executadas no Laboratório de Microeletrônica da Universidade de São Paulo.
2000: Finalizo o curso de graduação em dezembro.
2001: Em fevereiro, entro no programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica stricto sensu (nível mestrado) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), desenvolvendo dissertação sobre microeletromecanismos em silício obtidos à partir técnicas de baixo custo. Neste período, fui bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
2003: Finalizo o mestrado no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da EPUSP em abril. Em julho, continuo no programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica stricto sensu (nível doutorado) da EPUSP, desenvolvendo tese sobre microdispositivos de emissão de elétrons por efeito de campo fabricados em silício. Neste período, fui bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
2005: Em agosto, passo a atuar, paralelamente ao doutorado na EPUSP, como docente em curso de engenharia elétrica em uma instituição de ensino superior privada na cidade de Osasco, onde permaneço até dezembro de 2008.
2008: Finalizo o doutorado no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da EPUSP em Julho. Em dezembro, sou aprovado em Concurso Publico para docente em magistério Superior na Universidade Federal do ABC (UFABC).
2009 – atual: Trabalho como docente alocado no curso de graduação em Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica, lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais (CECS) da UFABC. Desenvolvo trabalho de ensino e pesquisa na área de sensores e transdutores.
Contato: michel.dantas@ufabc.edu.br