O Tecnólogo em Microeletrônica desenvolve conhecimentos teóricos e práticos, que podem ser aplicados à instrumentação industrial e científica, e em tecnologias de fabricação de componentes eletrônicos, optoeletrônicos e MEMS, como componentes semicondutores, dispositivos passivos, circuitos impressos, circuitos híbridos, SMD, OLEDS.
Desenvolve o conhecimento de funcionamento, caracterização elétrica e obtenção de parâmetros de dispositivos eletrônicos, que, associados a conhecimentos de estatística, simulação, controle de qualidade e análise de falhas, darão ao tecnólogo condições para atuar na melhoria da qualidade destes produtos.
Desenvolve conhecimentos básicos em Tecnologia de Materiais, Salas Limpas e Tecnologia do Vácuo. São enfatizados os fenômenos envolvidos e os princípios de funcionamento de processos, e de técnicas de caracterização de materiais.
Este profissional pode atuar em indústrias, universidades, centros de pesquisa, ou ainda de maneira independente/autônoma executando tarefas como:
Analisar e manter circuitos eletrônicos;
Projetar e desenvolver componentes / sistemas eletrônicos;
Estudar a confiabilidade de componentes e analisar falhas;
Operar equipamentos de caracterização de materiais;
Realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento;
Executar atividades em processos industriais e de laboratório com instrumentação em geral.
O curso de Microeletrônica é ministrado em 3 anos (6 semestres).
Período:
MATUTINO do 1º ao 4º semestre e
NOTURNO do 5º ao 6º semestre
Manhã: 07h40 às 12h55
Noite: 19h00 às 22h35
Duração da hora/aula: 50 minutos.
Carga horária total do Curso: 2666 horas, sendo 3200 horas aula, mais 300 horas de trabalho de graduação.
Número de vagas oferecidas
40 vagas, por semestre
Tempo para integralização:
Mínimo: 06 semestres
Máximo: 10 semestres
O registro profissional é realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-SP, que fiscaliza suas atividades profissionais, de acordo com as atribuições concedidas.