Filipe de Oliveira Pereira Delboni:

2012 - Durante o ensino médio, tive dúvida de qual área seguir, então, busquei algo que eu gostasse e tivesse interesse. Com a curiosidade de entender como funcionava os aparelhos eletrônicos, decidi ir para mecatrônica, porém, não consegui passar no vestibular e ingressei em vaga remanescente no curso de eletroeletrônica. Ao longo do curso fui adquirindo cada vez mais apreço por essa área.

2014 - No meio do ano, me formei no Técnico em Eletroeletrônica pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus Suzano aos 17 anos. Neste curso, me deparei com a área de elétrica e eletrônica, porém o que me interessou mais foi trabalhar com eletrônica. Assim que conclui o curso técnico, ingressei no curso de Tecnólogo em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos (MPCE)(atualmente Tecnologia em Microeletrônica) na Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Neste curso, foram sanadas muitas dúvidas a respeito da área, pois forneceu um aprofundamento detalhado das características dos semicondutores imprescindíveis na compreensão da Eletrônica Integrada (ou seja, dos Circuitos Integrados). Durante a formação do curso, devido a necessidade de trabalhar, trabalhei como atendente de Telemarketing, pois foi o trabalho mais rápido que consegui na época.

2018 - Formei me em MPCE pela FATEC-SP e ao concluir o curso tive duas oportunidades, ingressar no Mestrado pela Escola Politécnica (USP) e participar do concurso para ser Auxiliar de Docente na própria FATEC-SP. Realizei o processo seletivo dos dois e passei em ambos.

2019 - Iniciei meu Mestrado em Microeletrônica pela Escola Politécnica na Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo (USP), onde realizei minha pesquisa em Guias de Onda. Também em 2019, sai do Telemarketing e me tornei funcionário público pela FATEC-SP como Auxiliar de Docente.

2022 - Conclui o Mestrado que permitiu que eu participasse de processos seletivos para me tornar professor/instrutor em instituições de ensino técnico e superior.

2023 - Atualmente, mantenho o cargo de Auxiliar de Docente pela FATEC-SP e acabo de passar, em primeiro lugar, para a vaga de Professor na ETEC Prof. Aprígio Gonzaga. Também, presto consultorias a empresas de equipamentos eletrônicos aplicados a área de odontologia e neurologia.