Lançamento

No dia 22 de novembro, o Instituto Trocando Ideia lança mais uma etapa do seu Ponto de Cultura, pensado para a indústria da música, focada no universo digital. Assim, o Projeto Quick Punch visa ampliar o acesso às ideias e meios de criação, produção, registros, distribuição, divulgação, promoção, fruição e monetização na cadeia produtiva da música.

Nesse sentido, os participantes do projeto acompanharão profissionais com a finalidade de apresentarem a produção audiovisual na música, as alternativas de comunicação nas redes sociais, a produção das artes visuais, a metodologia criativa, as redes na produção cultural, a ideia de capital intelectual e fomento social, entre outras temáticas de interesse para a formação continuada. O ciclo ocorre em seis meses e conta com dez palestras e quatro oficinas.

Sentimos que o momento é de aproximação entre jovens artistas e produtores de uma consultoria e assessoria técnica para o desenvolvimento de carreiras. O projeto também tem por objetivo, auxiliar na capacitação das equipes de artistas, a fim de favorecer a sua entrada no mercado e de sua proposta de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas agora mesmo em nosso site!


Sobre o Projeto Quick Punch

Durante a programação, serão abordados os seguintes temas:

  • Utilização de aplicativos, softwares e sintetizadores;
  • Importância da evolução tecnológica aplicada à música nas produções e mixagens;
  • E muitas histórias de gravação e troca de ideias com Charles Di Pinto, Vini Tonello, Cesar Funck e outros convidados.

Lançamento: 22 de novembro, 19h às 21h

Local: Teatro Carlos Carvalho em Porto Alegre

Ingresso: gratuito via inscrição

Público: artistas, produtores musicais, produtores executivos, DJs, beatmakers, estudantes da área e simpatizantes do mercado musical

Apoio: Sesc/Porto Alegre, Catarse Coletivo de Comunicação, Casa de Cultura Mario Quintana, Rede RS dos Pontos de Cultura e Unisinos

Sobre os convidados:

Charles Di Pinto

César Funck

Vini Tonello

Leo Grijó