Um grupo que transita com naturalidade entre o jazz moderno e a música brasileira, criando um som sofisticado, autêntico e cheio de personalidade. Formado por Rafael Alves (baixo elétrico), José Neto (bateria) e Magrão Mello (guitarra). O trio convida especialmente para este momento especial o Saxofonista Michael Chagas, conceituado músico que participou da Orquestra Sinfônica Jovem Villa Lobos. Instagram: @3nojazz; @michaelchagas_sax
Um show para reviver os grandes clássicos internacionais dos anos 1970, com releituras marcantes que preservam a essência original. No palco do Poços É Jazz, o quarteto Wolf Borges (voz), Tuzinho Chaves (Violão/ guitarra), Paulinho de Bem (bateria) e Raphael du Valle (baixo) vão nos transportar para uma incrível viagem pelo melhor da época de ouro do rádio. Instagram: @wolfborges_oficial; @paulinho_debem; @raphaelduvalle.
Cocurador do Poços é Jazz e do Flipoços, Sergio Roberto Montero Aguiar é mestre em Literaturas Espanhola e Hispano-americana pela USP. Professor desde 1987, leciona Teoria Literária e Literaturas de diversos países, além de ter coordenado eventos acadêmicos e culturais, como as Semanas de Letras da Universidade Católica de Santos.
Jornalista e tradutor, viveu e estudou na Noruega. Desde 1988, traduz os grandes autores noruegueses para o Brasil como Jostein Gaarder, Karl Ove Knausgård e Jon Fosse e de outras línguas escandinavas, além de obras em inglês e espanhol. Em 2022, foi eleito “Tradutor do Ano” pela Norla.
Instagram: @leopinto_
Gisele Corrêa Ferreira é relações-públicas, empresária luso-brasileira e empreendedora cultural. Fundadora da GSC Eventos Especiais, atua há mais de 36 anos na realização de projetos culturais e científicos, incluindo o Poços é Jazz e o Flipoços Curadora premiada, já participou de diversos festivais literários no Brasil e no exterior, promovendo a integração cultural entre países de língua portuguesa e latina. Instagram: @giseleselmar
Nascida em Tunica, Mississippi, Iretta Sanders é uma cantora de blues autêntica, conhecida por seu vocal potente e carisma. Cresceu cantando na igreja e se apresentou em “Juke Joints” entre Memphis e Clarksdale, sendo atualmente artista residente do famoso clube “Ground Zero”, de Morgan Freeman. Instagram: @queen_iretta_sanders
Os irmãos Danilo e Nicolas Simi são guitarristas e produtores com mais de 20 anos de experiência em Blues, Soul, R&B e Rock & Roll. Formaram em 2018 a banda The Simi Brothers, consolidando-se no cenário nacional e, em 2023, fizeram sua primeira turnê europeia. Atualmente, trabalham em um show autoral e no primeiro álbum, projetando expandir sua carreira internacionalmente.
Instagram: @thesimibrothers
Mariana Ferrari é escritora e fundadora do Carta por Carta, projeto que ressignifica tempo e literatura. Publicou em veículos como El País, Le Monde Diplomatique, The Intercept e IstoÉ. É autora de Entre o Caos e a Humanidade e do livreto Declaração aos dias comuns, distribuído gratuitamente pelo Brasil. Atualmente finaliza um romance e busca, em sua escrita, transgredir o tempo.
Instagram: @carta.por.carta e @mccferrari
Marina Stano de Macedo é publicitária e escritora, formada pela PUC Minas, atua como Assistente de Eventos na GSC Eventos Especiais. Criativa, organizada e dedicada, alia publicidade e eventos para criar experiências marcantes e bem estruturadas.
A 4&Jazz, de Poços de Caldas (MG), mistura jazz tradicional com ritmos e melodias da música brasileira. Formada por Thales Baptista (saxofone), Mario Euclides (contrabaixo), Fernando Moreira (guitarra) e Estevão de Barros (bateria), o quarteto destaca-se pela improvisação e pela interação com o público. Desde 2022, já se apresentou em festivais e espaços culturais, oferecendo releituras criativas de clássicos e experiências sonoras marcantes.
Instagram: @banda4ejazz
Jesuane Salvador é cantora, compositora e professora na PUC-Minas, com mestrado em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp-SP) e especialização em Canto Popular, Performance Vocal e Dramaturgia. Atuou ao lado de artistas como Guinga, Vânia Bastos e Ivan Vilela, e recebeu prêmios de instituições como Itaú Cultural, Museu Afro Brasil e Secretaria para Gêneros e Etnias de SP.
Incentivador Cultural
Apoia Cultural
Apoia Cultural
Coprodução
Realização