No sábado, lá fomos ao @cinemasaojorge, ao festival de animação @festival_monstra onde desde há uns anos faço questão de marcar presença. Desta vez foi ainda mais especial com um grupo de alunos de 10o e 11o ano e antigos alunos, o @plxcido_ e o @_ishan.x e, é claro, a minha equipa fantástica, a @prof.alexandrasilva e o @rodrigo.leote.teixeira . Foram tantas as emoções numa competição de curtas fantásticas, pela técnica, poesia, criatividade, magia. Cada vez que acabava uma, conversa e reflexão sobre o efeito que tinha tido em nós. Por isso desafiei cada um a escrever sobre uma curta. Vão estando atentos😉 cereja no topo do bolo, temos de confessar, o encontro com o @_joao_gonzalez e um muito obrigada pela sua simpatia, disponibilidade e humildade. Os nossos alunos (e nós) não vão esquecer 😊
No dia 11 de fevereiro a ESPAV terá o privilégio de receber o escritor João Pinto Coelho, uma iniciativa da HORA H - Grupo de História a que se associa o PNC! O cinema vai ao encontro da literatura e vamos ter aqui novidades...sigam-nos...
"Os caminhos da tolerância: memória, guerra e migrações"
6, 7 e 8 de fevereiro
Para assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro) o PNC organiza um ciclo de cinema que convida a refletir sobre as memórias de duras guerras travadas por diversos povos em diferentes períodos da história e sobre as consequências, ontem e hoje, da guerra e das migrações.
Para assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto que se comemorou no dia 27 de janeiro o PNC organizou um ciclo de cinema que convidou a refletir sobre as memórias de duras guerras travadas por diversos povos em diferentes períodos da história e sobre as consequências, ontem e hoje, da guerra e das migrações.
Selecionámos um conjunto de filmes para públicos desde o 1.º ciclo ao ensino secundário, com duas sessões (9h55 ou 11h50) a decorrer no Espaço do Aluno na ESPAV ou no Auditório da Junta de Freguesia, na última semana de aulas do Agrupamento.
Nesta edição do Ciclo de cinema "Os caminhos da tolerância: memória, guerra e migrações" (dias 6, 7 e 8 de fevereiro) contámos com a projeção de 5 longas-metragens (Com quase nada, Uma turma difícil, Central do Brasil, Um Iaque na sala de aula, Flee - A fuga) e 3 curtas-metragens (O rapaz e a coruja, Estilhaços e Os olhos do farol). Envolveu 2 turmas do 8.º ano, 2 turmas do 9.º ano, 2 turmas do 10.º ano, 1 turma do 11.º ano e 1 turma do 12.º ano totalizando cerca de 200 alunos e 10 professores.