Olá cidadão carioca, venho por meio desse comunicado anunciar o novo modelo da corregedoria. Funcionará da seguinte forma: Terá um modelo a ser seguido para que sua denuncia seja considerada e devidamente avaliada pela equipe da corregedoria da corporação. Após todos os requisitos estarem preenchido corretamente, daremos abertura ao inquérito policial e analisaremos as provas para ver qual medida será tomada. Caso o policial esteja errado, o mesmo será devidamente punido dentro da corporação.


Exp: O oficial multou o cidadão de forma incorreta, de acordo com o código penal. O militar irá reembolsar o excedente da multa. Caso a multa seja de 50000 e o policial efetue a multa de 75000, o mesmo terá que pagar os 15000 excedente para o cidadão.


A corregedoria irá atender todas as denuncias, seja de multa ou prisão efetuada de forma errada, abordagem de forma fora do padrão, danos ao veículo em acidente, entre muitos outros motivos para se denunciar. Vale lembrar que a nós, corregedores, agiremos de forma imparcial. Não interessa se o oficial denunciado é um soldado, sub-tenente ou até mesmo o Coronel. Tomaremos as mesmas medidas para termos a melhor polícia possível.


A corregedoria irá receber as denúncias, de forma segura, garantiremos o anonimato quanto a identidade do denunciante. Faremos dessa forma para que se uma denuncia parecer com uma situação parecida com a que os senhores passaram, os mesmos denunciarem sem medo de sofrerem represálias por parte dos policiais denunciados.

Att. Corregedor Chefe: Cel. PM Silva