Era final da década de 60, quando a vó Miruca, colocou em prática o sonho de criar, ainda que na sua residência, um lugar para que as mães pudessem deixar seus filhos, enquanto desenvolviam suas atividades profissionais ou domésticas.
Assim, juntamente com suas filhas, professoras, Célia ( Tia Celinha ) e Maria Apparecida ( Tia Cidinha), em fevereiro de 1970, nascia o “Pinguinho de Gente”, que se mantém até os dias de hoje, no mesmo endereço e sob a administração da mesma família.
O sonho tinha se tornado realidade e essas três mulheres, deram parte de suas vidas, cuidando, educando e formando parte dos cidadãos que ativamente atuam em nossa cidade e em muitas outras.
Segundo consta, o nome “Pinguinho de Gente” foi idealizado pela Vó Miruca por considerar seus alunos como sendo “Pingos de Gente”, como os tratava carinhosamente.
São cinquenta anos de efetiva dedicação dispensada as crianças que no “Pingo” estudam ou estudaram.
A dedicação foi tanta que, tanto a Vó Miruca, quanto a Tia Celinha, só deixaram de participar do conselho e da direção do “Pinguinho”, respectivamente, quando foram chamadas, por Deus, para lá o auxiliarem.
Tia Cidinha com sua experiência, formação e vivência na área educacional, nos aconselha até hoje.
A Direção e Coordenação geral desde 2003 são desenvolvidas pela Professora Patrícia Carvalho Dantas Levy, que iniciou sua jornada nessa Escola, no ano de 1983, quando ainda era estudante.
Tia Patrícia segue a doutrina de suas antecessoras, ou seja, a PEDAGOGIA DO AMOR, porém não se descuida das novidades, que são sempre muito bem analisadas e avaliadas.
Após sua primeira formatura, que se deu em 1970, muito de seus ex-alunos casaram-se e colocaram seus filhos em nossa escola, demonstrando, ai, a confiança a nós dispensada.
Formaremos no ano de 2019 a quinquagésima turma, confirmando sem sombra de dúvidas, que estamos no caminho certo e que enquanto formos úteis aos Pais e à nossa querida Limeira, continuaremos exercendo nosso trabalho com Amor, Carinho e Dedicação.