Assista ao vídeo acima para entender
como embarcar nessa jornada! 🚀
Depois abra o canva abaixo para começar a registrar suas reflexões durante a jornada.
Depois de abrir a sua cópia do canva, responda à pergunta 1 no slide:
Vamos falar sobre o poder do algoritmo por trás da personalização nas plataformas de entretenimento? Veja o vídeo ao lado e depois responda à pergunta 2 do seu slide:
PERGUNTA 2
Você sabia que a NETFLIX personaliza até as capinhas dos filmes/séries de seu catálogo? Assista ao vídeo ao lado e sabia como e porque. Depois de assistir o vídeo acima, responda a pergunta 3 no seu slide:
PERGUNTA 3
Depois de ver um pouco sobre personalização no entretenimento, vamos começar a discutir no que ela se baseia e onde mais podemos encontrá-la.
A personalização persuasiva não é ficção e está presente em nossa vida não é de hoje [o filme Minority Report (2002) que o diga]. Aliás, a tendência é que ela fique mais exata e mais presente a cada dia que passa. Assista ao video ao lado, reflita sobre o assunto e responda à pergunta 4 do seu canva:
PERGUNTA 4
E agora, para finalizar nossa trilha, tome um tempo para refletir e responda à última pergunta do seu canva:
Compartilhe sua reflexão final sobre os ganhos e consequências da personalização algorítmica no nosso PADLET DE REFLEXÕES. Aproveite para ler, curtir e comentar pelo menos mais uma das reflexões de seus colegas.
Este é um tema complexo com diversas dimensões e variáveis, a ideia dessa oficina é jogar luz sobre alguns aspectos e dar início a novas observações e reflexões.