A grade de integração curricular de disciplinas obrigatórias que cursei em meu tempo é exposta na página GRADE FCE.
Na seção CIÊNCIAS ECONÔMICAS, exponho todos os cursos obrigatórios e eletivos da graduação divididos pelo período realizado, junto com link para cada caderno de cada curso.
Na seção ARTIGOS exponho meus trabalhos acadêmicos/científicos de forma propriamente dita, bem como resenhas de obras, e textos elaborados por autorreflexões com o intuito de compartilhar 'insights' em forma de ideias estruturadas para possível aprofundamento por especialistas em relação ao tema.
Na seção CADERNOS DIGITAIS, exponho meus cadernos de cada curso que realizei - editados e revisados após minha graduação.
IMPORTANTE: todo conteúdo neste site consiste em material público, patrimônio da humanidade. Ou seja, é expressamente proibido o uso de qualquer material contido neste site para fins comerciais, pois o direito autoral pertence a toda humanidade.
Em minha crença particular, conhecimentos universalizados devem ser públicos - ou seja, de livre acesso para cada pessoa. Como todos meus conhecimentos foram adquiridos em espaços de educação pública, acredito que não esteja infringindo nenhuma lei ao compartilhá-los.
HOWEVER (contudo), é permitido e inclusive incentivado o uso destes materiais para a criação de novos materiais. É importante sempre fazer o uso adequado das referências.
Bem, fica meu DESEJO a toda HUMANIDADE por PAZ, SAÚDE, AMOR, JUSTIÇA, PROSPERIDADE, e a capacidade de cada vez amarmo-nos uns aos outros como irmãos em termos de sermos todos da mesma espécie humana - e também importante, que nos afastemos de qualquer tipo de corrupção, que não sejamos corrompidos. Fica também meu desejo que a humanidade desenvolva cada vez mais a RACIONALIDADE em sua capacidade de compreensão do AMOR e da VIDA. SEJAMOS PRODUTIVOS aprendendo a cada vez mais ajudar sempre ao próximo e cada um a si próprio também - vivendo para servir ao próximo - pois acredito que a maioria de nós não seja independente (que não viva somente com a natureza sem usufruir de nenhum recurso produzido por outro ser humano, como um pacote/saco de arroz, ou até mesmo um SMARTPHONE como exemplos - nós simplesmente compramos, fazemos trocas através do uso do vulgo 'dinheiro'). Somos todos interdependentes como espécie. Também somos remunerados por nossas obras com esta outra espécie artificial que nós, seres humanos criamos - o dinheiro, e que possui sim boas funções sociais, apesar de muitas vezes poder ser usado ou até mesmo pensado de forma irracional ou com desvio da sua real função.
Saúde, paz e liberdade como prioridades e direitos básicos a todos nós. Fica meu desejo de carinho e amor a todos.
PEDRO CEZAR JOHNSON RODRIGUES DE BRITTO