Texto Informativo album Janelas Abertas
Quanto mais tento entender o que é o amor nos dias de hoje, mais perdido fico. Quando digo entender o amor é pelo assisto de gestos diários de inumanidade. Gestos repetidos e constantes de seres ditos “humanos” que contra tudo e contra todos, e perante um mundo em pleno processo de destruição, não tomam nenhuma atitude positiva ou transformadora. E como somos criaturas emocionais faz-me confusão esta natural dissociação que está a acontecer ao ser humano, que é o desligar-se da emoção base, o amor. Vejo a humanidade cada vez mais afastada do seu objectivo único que é, Ser feliz. (Nestes momentos vejo milhares de anos de evolução e irem pelo ralo.)
Acho que há que ir além das ligações superficiais que as pessoas hoje adoptaram como sendo amor. Hoje ninguém se conhece realmente, verdadeiramente. Nem tampouco conhecem o outro, ou sequer fazem por isso. É o que sinto. E ao fim de muito me degladiar com tantas questões sobre “o que é o amor?” percebi que a resposta pra meu álbum sempre esteve comigo. Dar voz à minha perspectiva e falar do amor em todo o seu espectro e dimensões. E não só. Também falar do que me arrelia, do que me tira o sono e me deixa incrédulo. E em contraponto, o que me faz ficar maravilhado e estupefacto por sermos umas máquinas únicas, capazes de alcançar muitas vezes o impensável, e de criar o inimaginável. Eu tomei a minha atitude e não adiei mais este álbum. Senti que tinha chegado o momento certo de me exprimir com segurança sobre aquilo que acho do amor, do mundo e da humanidade. São coisas que verdadeiramente me preocupam, O que é que deixamos pro futuro de tudo? Esta é a minha mais profunda e honesta forma de homenagem ao amor, à minha família e à minha infância, ao meu bairro, à minha africanidade, às saudades dum tempo passado irrepetível e único, passando pelas inquietações dum mundo que caminha a passos largos pra ruína e que me trespassam a alma. Tudo isto é resultado da falta de amor, empatia e respeito.
Sim, estas musicas são a minha vénia e o meu obrigado à vida pelas lições aprendidas. E com isto quero que a pessoas se sintam ligadas à minha musica porque, espero que se revejam nas mensagens, que se divirtam, que sonhem, que acordem, que tomem ações transformadoras, se for preciso, o que for. Que a minha musica seja alimento pra qualquer alma. Se isto acontecer é porque consegui transformar-me num exemplo bom e positivo, logo transformador. É isso que eu procuro.
Conseguir ser a força transformadora e inspiradora para alguém. Muitos artistas influenciaram-me e outros ainda hoje me inspiram a fazer mais e melhor. Espero conseguir o mesmo. Da mesma forma que um actor tem de ter os interruptores ligados pra poder encarnar qualquer papel, assim fiz eu. Deixei a minhas janelas abertas pra que as musicas fossem saindo de mim. Deixei voar pra musica e papel o que me ia na alma. Deixei o vento passar e com ele as canções. Cada musica narra a minha visão sobre uma história ou viagem por um universo distinto ou distante e sobre os afectos compreendidos nesses mesmos universos. Logo pra mim não há maior satisfação quando quem me ouve, cria uma relação com as minhas musicas. É sinal que percebe e tem como eu as mesmas preocupações e abismos que este mundo nos traz, que percebe tão bem quanto eu este deslaçar daquilo que devia ser um sentimento puro e pleno.
Pretendo acrescentar rumo a quem precisa e dar a quem não tem. E inspirar o mundo vezes sem conta. O meu objectivo é fazer um amanhã melhor com a minha musica para toda a gente. E um amanhã brilhante só acontece se soubermos amar o próximo. E pra amar o próximo precisamos de nos amar, sabendo que o ponto de partida pra todas estas transformações acontecerem é sabermos em primeiro lugar o que é o amor.
New Album: Janelas Abertas feat TeaSea
Produced by Theo Pascal @thisissession PT/UK:
Músicos:
Theo Pascal - Baixo
Zoe Pascal - Bateria
Carmen Souza - Guitarras Eléctricas e Acústicas
Pete - Teclados Vintage
Rod a.k.a Beatmaker - Loops electrónicos
Tea Sea e Claudia Soares - Vozes
Flávio Neves- Guitarra
Misturado e Masterizado por Theo Pas'cal UK/PT
ESTRELAS ALCANÇAR EU NÃO FUJO EU SÓ SEI VOAR HEY FINÁ A VOZ DO VENTO
O DIA PERFEITO O QUE CONTA SE NÃO HÁ AMOR SE QUERES SABER TU SÓ USASTE O MEU AMOR
Ouça aqui musica em Novelas:
Particações Especias: