De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, uma parafilia é um desvio sexual. Trata-se de um comportamento onde a fonte do prazer não se encontra na copulação em si, mas em situações mais bizarras e fora do comum. As parafilias são consideradas inócuas e inofensivas, excepto se forem dirigidas a um objecto potencialmente perigoso ou prejudicial a alguma das pessoas que façam parte do acto sexual (como no caso da pedofilia). Convém salientar que os parâmetros para considerar se uma conduta sexual é ou não parafílica foram evoluindo ao longo da história e consoante a área geográfica. Posto isto, certas práticas como a masturbação e o sexo oral eram consideradas parafílicas até meados do século XX, embora, hoje em dia, já não sejam tidas em conta como desviantes nem anormais (excepto se a actividade sexual do sujeito se limitar a estas). (leia mais)
O comportamento humano, em todas as suas áreas, sempre foi objeto de estudo por diversas áreas; da psicologia ao direito. Contudo, o desenvolvimento da vida sexual do individuo se torna a área mais intrigante, no que se refere a análise comportamental, tendo em vista que o ato sexual é uma das formas mais primitivas de expressão do ser humano. A busca do indivíduo pela satisfação pessoal e sexual são constantes. Dessa maneira, no que se refere à satisfação sexual, o individuo busca, por muitas vezes, meios que o ajude a expressar a sua sexualidade da forma mais primitiva, com o intuito de atender às suas pulsões. Entretanto, essa primitividade direcionada ao seu comportamento sexual, por muitas vezes, afasta-se do considerado “normal” pela sociedade sendo até classificadas como um comportamento imoral. Essa valoração atribuída pela sociedade faz com que os praticantes dessas determinadas práticas se sintam desconfortáveis, acarretando em muitos casos frustração, sofrimento e angústia. Nesse sentido, quando estão presentes sentimentos negativos relacionados à determinada prática sexual, estamos diante (ou muito próximos) de uma patologia. As parafilias e transtornos parafílicos possuem significados distintos. (leia mais)
O sofrimento não é só de quem tem o comportamento parafilíaco além de suas vítimas diretas ou indiretas, mas, muitas vezes é também dos familiares e amigos que ele possui e que não compreende o que realmente acontece com a pessoa. Esta situação incomoda muito a todo entorno dos parafílicos. É essencial que amigos e familiares, em primeiro passo, identifique a situação, não somente a anormalidade, mas outras duas considerações. Uma é a identificação nominal-científico do comportamento em si, saber detalhes e o que significa para a pessoa diretamente envolvida. Segundo é saber, com certezas, se a situação promove sofrimento para o amigo ou familiar e, ou, também, para as vítimas dos atos que atendem às carências promovidas pela parafilia na vida da pessoa. Só em saber destas duas considerações, um grande avanço estará sendo dado em direção à ajuda que se deve dar, ou não, pois pode não ser necessária, como se deseja. (leia em vários artigos)
LEMBRANDO... Este produto não substitui o parecer médico profissional. Sempre consulte um médico para tratar de assuntos relativos à saúde.
São 58 páginas com muito conteúdo pra você.
Conheça melhor sobre PARAFILIA, esta condição que tem chegado a muitas famílias e a muitos amigos e que precisam da ajuda dos que os tem em alta estima. Saiba identificar a situação de cada um e o que pode ser feito para ajudá-los, não só profissionalmente, com um terapeuta adequado e comprometido, mas com a atenção amigável que qualquer pessoa, da família ou não, pode oferecer para ajudá-los a superar os sofrimentos que eles tem vivido com as limitações impostas por sua condição enferma. Este ebook foi preparado para lhe ajudar nisto.
GARANTIA de 7 DIAS
você tem estes dias para pedir devolução do seu dinheiro, se este ebook não oferecer tudo isto e muito mais do que estamos lhe afirmando aqui
O ebook se propõe a auxiliar familiares e amigos a identificarem de maneira correta, científica e profissional, pessoas próximas que se enquadram no perfil de um parafílico (que sofre com perversão), para que, de maneira amigável, possam ajudar na recuperação ou na convivência socializada dele com seu transtorno. É um ebook ajudador para qualquer pessoa que queira ser parte do tratamento de alguém querido que sofre de alguma parafilia, além do tratamento profissional psicológico que ele deve ter.
www.psicalm.com lhe oferece como garantia, a sua marca e seu compromisso em disponibilizar a melhor qualidade em seus serviços e produtos. É nosso interesse a sua satisfação, pois lhe convidaremos, algumas vezes a dar sua opinião sobre o conteúdo e sobre o que tem desfrutado com o que lhe oferecemos. Faremos isto, para que seu parecer ajude outros a conhecerem melhor o que temos feito, e, assim, possam também adquirir, opinar e se beneficiar de nossa qualidade em produtos e serviços.
PsiCalm.com © Todos os Direitos Reservados NOSSO CONTATO Política de Privacidade - Termos de Uso