Nossa padaria vem de uma família que faz pão há pelo menos 4 gerações. Pães, massas e confeitaria em geral fazem parte da memória afetiva de todos os membros desta família. Tudo começou na Itália, com a imigração do avô Paolo para o Brasil. Ele veio para fugir da guerra e trouxe consigo o coração cheio de esperança e a mente cheia de receitas. Ao desembarcar, se encantou com o povo brasileiro, com sua cultura e costumes, adotando este país como seu.
Para ganhar a vida, abriu uma pequena padaria no bairro do Catete, batizada de Padaria do Paolo. Sempre muito falante, o avô recebia os clientes com um sorriso no rosto e com uma boa conversa, recheada de histórias e filosofia. Daí veio o apelido de "pensador". Foi apenas uma questão de tempo para que as pessoas começassem a se referir à padaria do Sr. Paolo como "a padaria do pensador". Portanto, em 1975, ao planejar uma expansão do negócio, com direito à mudança de endereço, o avô Paolo foi convencido de que valeria a pena batizar a nova sede sob o nome Padaria Pensador. Ele estava com a intuição afiada.
Nossa maior satisfação é compartilhar com nossos fregueses esta magia que envolve a transformação de farinha, água e sal em um alimento tão nutritivo e agregador como o pão e seus derivados.
Nossa história não poderia ser contada completamente aqui, pois seria inviável. Mas se por acaso você ficou interessado em saber mais e ouvir outras histórias (e aventuras) do Sr. Paolo e de seus descendentes, te convido a passar uma tarde na Padaria Pensador. Peça um café e escolha o pão de sua preferência. A conversa vem junto, de cortesia.