O projeto "A gente ajuda" começou com a Maria Aparecida Azevedo, a Irmã Rosina. Ela abraçou a causa para deixar visível aqueles que a sociedade não vê, assim construiu uma corrente de ajuda que há 27 anos leva pelo menos uma única refeição, uma roupa para vestir ou uma boa conversa para milhares de moradores de rua. O que antes acontecia apenas 1 vez por mês, hoje a distribuição acontece toda semana às terças-feiras, levando roupas, comida e kits higiene.
fonte: https://www.agenteajuda.org.br/
Com o auxílio dos voluntários e da kombi personalizada, eles circulam pelas ruas de São Paulo entregando refeições aos moradores de rua. Além disso, dar um pouco de atenção e um ombro amigo, o que para muitos nessa situação é um recurso escasso.
O frio chega para todos todo ano e é pensando nisso que o "A gente ajuda" criou sua própria campanha do agasalho. Aquele moletom ou o cobertor encostado pode aquecer a vida de algum morador de São Paulo. Aquecer também é uma das missões do "A gente ajuda"
O Natal é o momento de agradecer por mais um ano e mais do que nunca compartilhar amor e o "A gente ajuda" não deixaria em branco. Nessa dia eles fazem diferente: Realizam um evento para os moradores de rua onde todos são servidos em mesas e pratos especialmente feitos para a ocasião.