Semana 1:
Durante a primeira semana do projeto, aprendemos o quão desafiador o ato de começar um projeto pode ser, pois as escolhas feitas nessa fase possuem grande impacto no desenrolar das atividades. Alguns dos integrantes do grupo tomaram a frente e demonstraram liderança nas tomadas de decisão.
Semana 2:
Na segunda semana, ao absorver os conteúdos teóricos de projetos e ferramentas que foram ministrados em aula, nós pudemos compreender melhor como um projeto é estruturado e como deve existir um acompanhamento com a maior frequência possível, além de entendermos quais tipos de ideias poderiam se aplicar ao nosso projeto com mais facilidade.
Semana 3:
Nessa semana nós visitamos a ONG A Gente Ajuda, e pudemos conversar sobre quais as reais necessidades deles, além de quais ações nós realmente tínhamos que tomar para melhor atender eles, e assim entendemos a importância de manter contato com o cliente para que o projeto não tenha problemas com .
Semana 4:
Na quarta semana ocorreu a primeira apresentação sobre o projeto, onde pudemos ter o primeiro feedback do professor a respeito de algumas de nossas estratégias e também observar o que seria exigido de outros grupos, e essas informações foram muito importantes para definirmos quais áreas do projeto estavam deficitárias e para que pudéssemos tomar como exemplo aqueles que estavam mais adiantados.
Semana 5:
Na quinta semana nós continuamos a discutir as estratégias do projeto, e nessa semana específico entramos muito nas estratégias de arrecadação, e percebemos que, embora nossa principal estratégia, que era a venda de rifas, fosse uma ideia muito óbvia a ser seguida por parecer trazer grandes retornos, seria desafiador bater as metas de arrecadação estabelecidas nos centrando apenas nessa estratégia.
Semana 6:
Nessa semana nós começamos a de fato colocar em prática as estratégias de arrecadação de recursos, principalmente a venda de rifas, e se confirmou a hipótese de que atingir as metas somente com as vendas seria um desafio extremo.
Semana 7:
Na sétima semana o grupo percebeu uma melhora nas vendas das rifas, vindas principalmente dos ambientes de trabalho de cada integrante, e percebemos que seria necessário criar novas estratégias para acelerar essas vendas.
Semana 8:
Nessa semana ocorreu a apresentação sobre o andamento dos projetos, e pudemos novamente receber o feedback do professor a respeito do projeto e observar o dos demais alunos. E dessa vez pudemos observar tendências, como a constante dificuldade de alguns grupos em entrar em contato com os cliente, o que começou a ocorrer conosco na semana 7, e chegamos a conclusão que não é uma boa ideia tornar o projeto muito dependente do cliente, pois nem sempre ele estará disponível, e isso pode prejudicar o projeto inteiro.
Semana 9:
Na nona semana, em sala que aula nós aprendemos sobre o WBS e a Rede PERT, e pudemos compreender sua importância ao aplicar os conceitos ao nosso projeto e definir melhor o fluxo das atividades a serem desenvolvidas. Na questão prática, a comunicação com o cliente praticamente cessou (não por escolha nossa) e nós ficamos gratos em termos percebido antes os impactos que isso poderia causar e já termos tomado as devidas providências para diminuir a dependência desse contato.
Semana 10:
Nessa semana, a arrecadação das rifas passou os 50% da meta, o que nos deixou felizes, porém começamos a formular as estratégias de entrega dos produtos, visto que entramos na reta final do projeto, e a comunicação com o cliente ainda não tinha sido normalizada, gerando diversos transtornos e estranhamento dos integrantes perante o cliente.
Semana 11:
Nessa semana nós decidimos novamente entrar em contato presencial com o cliente, visto que a comunicação por outros canais não estava funcionando e isso estava sendo extremamente prejudicial para o projeto. A apresentação do WBS e da Rede PERT teria sido essa semana, porém foi postergada por questões de tempo, mas pudemos absorver o feedback do professor aos outros grupos e com isso nós conseguimos entender exatamente as exigências sendo feitas e pudemos melhorar nossa apresentação.
Semana 13:
Durante as últimas compras que fizemos foi necessário alterar as quantidades de alguns itens por pedido do cliente, e pudemos perceber que isso poderia ter causado muitos transtornos quanto ao orçamento do projeto, porém por sorte não houve impacto tão negativo e conseguimos fechar os itens necessários aos kits.
Semana 14:
Após planejarmos a entrega dos kits, percebemos que transportar tudo aquilo não seria tão fácil por conta do volume de caixas, e que talvez tivesse sido necessário planejar mais cedo essa parte, porém felizmente houve um voluntário externo que nos ajudou com um carro para transporte. Na entrega dos produtos, percebemos que infelizmente alguns membros não poderiam comparecer, porém os que foram puderam sentir o sentimento de realização de estarem ajudando quem realmente precisa.