A obra "Vale do skate dá continuidade às pesquisas recém feitas de luzes neon led e animações, integradas ao processo do mural. A pintura é uma cena representando o cotidiano nas andanças de skate pelas cidades do Vale do Paraíba, o impulso da remada sempre a frente, que leva a descobertas e abrem caminhos por meio da conexão com o skate e a cidade.
A obra ganha uma silhueta em todos os elementos do mural com a instalação de luz Neon Flex Led, que imita os efeitos das lâmpadas neon. Durante o dia, observamos melhor a pintura, ao anoitecer, a luz externa baixa e ganhamos o brilho da luz, brincado com a dupla possibilidade de vizualização da obra.
O local de instalação teve que ser compatível com as demandas técnicas que a obra exige, incluindo proteção de exposição direta ao tempo como sol e chuva. A escolha do local contava também que eles fosse de acesso público e que houvesse relação do local com a temática central: o skate!
Nada mais legal do que a obra ser estreada no Centro da Juventude, o Pavilhão, que desde a minha infância faz parte de minha vivência com o skate e, continua sendo até hoje referência e um dos locais mais frequentados por skatistas da região.