O PJU - Programa Jovens Urbanos é uma iniciativa da Fundação Itaú Cultural com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Esttudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), de São Paulo. No Vale do Paraíba, o PJU tem a coordenação regional do GAMT - Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, organização social que, desde 2013, desenvolve o Programa em Caçapava.
Tubão foi orientador da experimentação de artes urbanas em dois núcleos: Educamais Parque Meia lua em Jacareí e Fundhas Norte em São José dos Campos, com 25 horas de formação em cada núcleo.
A formação em artes urbanas realizou processos de pesquisa e desenvolvimento de letras de graffiti e criação de personagem autoral com trabalhos em sala de estudos e com saídas para pintura de graffiti nas ruas.
Em Jacareí foram realizados dois momentos de pintura, sendo a primeira na comunidade Lagoa Azul 2 e na E.E. Olivía Canettieri, ambas na região do Parque meia Lua.
A pintura final acoteceu na E.E. Olívia Canettieri, que é escola em que a maioria dos jovens estudam; Os jovens sugeriram o formato que foi graffitado, com essa explosão de idéias onde cada um pode expressar de varias maneiras seus pensamentos em um lugar de grande importância onde frequentam diariamente.
Já em São José dos Campos, a experimentação que teve o mesmo processo de pesquisa e criação, os aprendizes puderam participar de um encontro de graffiti ao lado de outros artistas da região, realizado em uma escola estadual de SJC.
E a pintura final aconteceu no próprio espaço da Fhundas Norte, com desenhos e idéias sugeridas pelos aprendizes, dialogando com o que o espaço oferece aos jovens.