48 territórios inseridos nos 11 bairros oficiais de Diadema, criados pelo Observatório SEPLAGE - OPPES para compilar dados dos Censos IBGE
A Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAGE), através de seu Observatório de Política Públicas, Econômico e Social (OPPES) criou um modelo de subdivisão territorial do município, partindo da conformação dos Setores Censitários do IBGE e respeitando os limites dos bairros, chamado inicialmente de “Loteamentos SEPLAGE". Agora este modelo passa a ser denominado Subdivisão Territorial.
Com a mesma característica da base histórica de formação dos loteamentos que deram origem às vilas, jardins, parques da cidade e, em muitos casos, guardando seus primeiros nomes, esses territórios são mais conhecidos pela população local do que os onze bairros oficiais de Diadema. O "Parque Sete de setembro", número 29 no mapa, que se localiza no bairro Centro, é um exemplo desse modelo de territorialização.
Tabela Censo IBGE 2022
Em vermelho mais escuro estão as regiões da cidade com maior densidade demográfica, isso é, os territórios da cidade onde vivem mais pessoas, em espaços menores. Destaque para o sub território 31 - Conjunto Sanko/CDHU com 28.778 habitantes por metro quadrado. Para se ter uma ideia da grandeza dessa densidade, Diadema possui 12.769 habitantes por quilômetro quadrado e é a segunda maior densidade do país.