O FILME SOUL RELATA A IDEIA DE EXISTENCIALISMO E HUMANISMO, PODENDO SER LIGADO AS IDEIAS DE NIETZSCHE. RELACIONADO A O QUE É SER HUMANO, O QUE NOS TORTA VIVO, O SENTIDO DA VIDA, A MISSÃO DA TERRA. IDEIAS DE RELIGIÃO, MORAIS, SONHOS E PESADELOS SOBRE O MUNDO EM QUE VIVEMOS
SINOPSE: .
Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Ao viajar a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.
Joe Gardner: É um professor de música apaixonado por jazz que recebe a chance de tocar em um famoso clube de Nova York.
O Acidente: Após a oportunidade de sua vida, Joe sofre um acidente que o leva à "Grande Ante-vida", onde sua alma se separa do corpo.
O Pré-Vida: Joe chega a um local de encontro para as almas antes de irem para a Terra. Lá, ele conhece a alma 22.
22: Uma alma cínica e que nunca quis viver na Terra, pois não entende o que há de tão especial na experiência humana.
A Jornada: A parceria entre Joe e 22 força ambos a encontrar um novo sentido para suas vidas, com Joe tentando mostrar a 22 o valor da vida e, ao mesmo tempo, buscando uma maneira de retornar para seu corpo.
O PIANISTA SE RELACIONA TAMBÉM COM O CONCEITO DA VIDA, SOBRE A INSIGNIFICANCIA DO SER E A EXALTAÇÃO DELE. A MORALIDADE E PRINCIPALMETE O HUMANISMO E PRINCIPALMTE EM SITUAÇÃO DE GUERRA, O QUE MUDA NA EXISTENCIA E NA HUMANIDADE ALÉM DE QUE LIGA A ARTE COMO REFUGIO, ASSIM COMO NO FILME SOUL
SINOPSE:
"O Pianista" conta a história real de Władysław Szpilman, um pianista judeu-polonês que sobreviveu ao cerco de Varsóvia e à perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O filme e o livro retratam a luta desesperada de Szpilman para sobreviver, sendo forçado a viver escondido em prédios abandonados em uma cidade devastada, até o fim da guerra. A narrativa é um relato vívido de sofrimento, perda e esperança.
O início da guerra: Em setembro de 1939, Szpilman toca ao vivo no rádio de Varsóvia quando a cidade é bombardeada pela Alemanha nazista.
A separação da família: Ele é forçado a se mudar para o Gueto de Varsóvia, e sua família é deportada para campos de concentração, da qual ele consegue escapar.
A luta pela sobrevivência: Isolado, Szpilman se refugia em diferentes esconderijos pela cidade em ruínas, lutando para sobreviver à fome, humilhação e violência dos nazistas.
O fim da guerra: O relato acompanha a sua jornada de sobrevivência até o fim do conflito, quando ele finalmente emerge da devastação.
.