O termo Nunca Fui Barbie foi cunhado pela escritora de Graffiti e Bgirl, Pimenta, em uma de suas andanças pelos trilhos da vida em 2016.
Ela percebeu que sempre que voltava desse rolê com suas unhas imundas, quais sempre teve muito apreço, então acompanhada de uma amiga se queixou que tinha feito as unhas um dia antes, logo em um pensamento rápido olhou para as unhas e disse eu NUNCA FUI BARBIE, vendo que a frase tinha muito sentido diante da vida que levava começou assinar pelas ruas essa tag.
Com objetivo de questionar e subverter os padrões, em 2019 Pimenta convida a escritora de Graffiti Kakaw para se junta a ela nessa caminhada e assim nasce a Nunca Fui Barbie Crew, em 2021 chega Mari Flô para integrar esse time de peso, e hoje são idealizadoras de diversos projetos tendo a cultura Hip Hop como temática para potencializar cada vez mais as atuações de mulheres nessa cultura.
Conheça nossa premiação para mulheres cis e trans da cena do Hip Hop Nacional.
Acesse aqui os vídeos premiados.
Podcast sobre a cultura Hip Hop que tem como objetivo trazer a história dessa cultura com a ótica feminina no Brasil e no mundo.
O projeto Na Lata é uma iniciativa realizada através da Lei Aldir Blanc em 2020 com o intuito de promover a potencialização das mulheres do graffiti belorizontino, apresentando a profundidade de seus diferentes processos criativos.
Pimenta é B-Girl, grafiteira e pesquisadora da Cultura Hip Hop e conta nessa série histórias de mulheres icônicas do Hip Hop.