Regulamento
O Projeto Intervalo de Terça promove o 1º MUSICAR - Festival de Músicas no Campus Arapiraca da UFAL. A iniciativa tem como objetivo incentivar e valorizar a música alagoana, juntamente com seus compositores e intérpretes. O festival contará com um concurso de músicas de acordo com o as informações a seguir.
DA HABILITAÇÃO
1 – Pode participar do concurso qualquer cidadã e/ou cidadão e/ou brasileira(o) e/ou não.
2 – Serão aceitas as inscrições de músicas de qualquer gênero musical, inclusive instrumentais.
3 - A execução das músicas do concurso poderá ser realizada de forma individual ou em grupo liderado pelo participante que fez a inscrição.
4 - Os participantes são responsáveis pelos instrumentos necessários para a execução das músicas inscritas.
DAS CATEGORIAS
1 - O concurso será dividido em 2 categorias independentes: Músicas Autorais e Interpretação.
2 - Para a categoria de Músicas Autorais serão avaliadas músicas próprias de cada um dos participantes desta categoria.
3 - Já na categoria de Interpretação a avaliação consistirá na execução dos intérpretes, não requerendo que a música seja de autoria do participante.
DAS INSCRIÇÕES
1 – Prazo: de 19 de abril a 04 de maio de 2018 10 de junho de 2018.
2 – Para efetivar a inscrição, o concorrente deve preencher o formulário de inscrição acessível nessa página: Formulário de Inscrição
3 – As inscrições serão gratuitas.
4 – Cada participante pode inscrever uma única vez em cada uma das 2 categorias do concurso. As inscrições devem ser feitas e enviadas separadamente através do formulário de inscrição.
5 - A inscrição exige o envio de um vídeo de até 5 minutos que será utilizado para a seleção das músicas finalistas. Recomenda-se que esse vídeo seja gravado em um ambiente que favoreça a captação da música executada.
6 - Para a categoria de Músicas Autorais não é necessário que o próprio autor execute a música enviada no vídeo da inscrição.
7 – No ato da inscrição, o(s) autor(es) da(s) composição(ões) e/ou intérprete(s) autoriza(m) automaticamente a liberação dos direitos autorais, de imagem e transmissão de voz pela organização do concurso, em qualquer meio, seja ele impresso ou eletrônico, para todas as finalidades que guardem relação com o Festival e o Projeto Intervalo de Terça.
DA SELEÇÃO
1 – Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas 05 músicas finalistas (de cada categoria) através do voto de uma Comissão Julgadora.
2 - Outras 02 músicas (de cada categoria) serão selecionadas para a final a partir de uma votação realizada pela Internet, utilizando as redes sociais do Projeto Intervalo de Terça e/ou do Festival.
3 – Os participantes das músicas selecionadas serão comunicadas por telefone, e-mail ou sinal de fumaça.
DA FINAL
1 – Na etapa final do concurso, que se realizará no mês de Maio/2018, as músicas selecionadas serão apresentadas AO VIVO para o público e para os jurados. As apresentações deverão acontecer na sede do Campus Arapiraca da UFAL em data a ser confirmada.
2 – As músicas finalistas podem ser interpretadas por seus autores ou intérpretes escolhidos por eles. Para a categoria de Músicas Autorais não é necessário que o intérprete da final do concurso seja o mesmo da fase inicial.
3 - Uma comissão julgadora, definida pela organização do Festival, irá avaliar a execução das músicas finalistas.
DA PREMIAÇÃO
1º lugar, para cada categoria: Troféu e brindes.
2º lugar, para cada categoria: Troféu e brindes.
3º lugar, para cada categoria: Troféu e brindes.
DO JÚRI
1 – A classificação das canções ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por jurados reconhecidos, escolhidos pela Comissão Organizadora.
2 – Ao Presidente do Júri caberá a direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação, cabendo-lhe ainda o voto de desempate, caso seja necessário.
3 – As decisões da Comissão de Jurados serão irrevogáveis, não cabendo recursos contra as mesmas.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1 – Os participantes deverão estar à disposição para gravações ou filmagens de entrevistas durante a realização do Festival.
2 – Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora deste concurso.