Chamada de trabalhos

Todos os trabalhos deverão estar relacionados com o tema do evento: Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia


Modalidades de trabalho

A submissão de trabalhos para o evento poderá ser realizada como pôster ou comunicação oral, contemplando as seguintes modalidades:

1) Projeto de Pesquisa ou Pesquisa em Andamento

Para esta modalidade os trabalhos deverão abordar uma questão de pesquisa em Educação Musical ou Musicoterapia na primeira infância, expondo seus objetivos, pressupostos teóricos, procedimentos metodológicos e resultados esperados ou parciais.

2) Pesquisa Concluída

Para esta modalidade, as propostas deverão ser originadas de pesquisas concluídas em Educação Musical ou Musicoterapia na primeira infância, expondo seus objetivos, pressupostos teóricos e procedimentos metodológicos, destacando os resultados do estudo e as suas conclusões.

3) Relato de Experiência

Os relatos de experiência deverão descrever uma experiência em Educação Musical ou Musicoterapia na primeira infância, concluída ou em andamento, apontando os fundamentos teóricos e práticos que alicerçaram a proposta.

Todas as propostas dos trabalhos deverão destacar suas contribuições para a área de Educação Musical ou Musicoterapia na primeira infância e para a produção científica em geral.

Estrutura dos textos

Os trabalhos deverão ser em português, estruturados no programa Word for Windows, nos formatos “.doc” ou “.rtf”.

Os textos deverão ter a seguinte extensão:

- Comunicação: 3000 palavras

- Pôster: 1500 palavras

O título geral, resumo, palavras-chave e referências não serão computados em relação ao número de palavras do texto.

Os pôsteres deverão ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de altura, sendo este material responsabilidade de cada autor.

ATENÇÃO

Os trabalhos deverão ser formatados de acordo com o template disponibilizado para o evento (ver anexo abaixo);

♪ Os nome dos autores deverão ser RETIRADOS do arquivo para o envio da submissão e incluído apenas na versão final do trabalho, após aprovação;

♪ O arquivo do trabalho deverá ser identificado pelo seu título;

♪Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço musicaprimeirainfanciaufmg@gmail.com até o dia 01/02/2020 (data prorrogada)

♪ No campo “assunto” do e-mail, o autor deverá colocar o título do trabalho e a área: Educação Musical ou Musicoterapia;

♪ No corpo do e-mail o autor deverá incluir as seguintes informações:

Nome completo:

Área: ( ) Educação Musical ( ) Musicoterapia

Categoria (estudante, professor, pesquisador, outro - especifique):

Instituição:

Telefones para contato (incluindo o código DDD):

Cidade/Estado:

Categoria do trabalho: ( )Pôster ou ( )Comunicação oral

♪ Os resultados dos trabalhos aprovados serão divulgados no dia 15/02/2020;

♪ Os trabalhos aprovados deverão ser corrigidos (caso haja necessidade, de acordo com o parecer dos avaliadores), incluindo o(s) nome(s) e e-mail(s) do(s) autor(es), logo abaixo ao título; e enviados para o comitê científico até o dia 01/03/2020;

♪ As inscrições para o evento serão realizadas a partir do dia 02/01/2020. As orientações para a inscrição, bem como sua efetivação, estão disponíveis na aba Inscrições

♪ Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão se inscrever para o evento atá o dia 15/03/2020 para serem incluídos na programação. No caso de trabalhos com co-autoria, pelo menos um dos autores deverá estar presente no evento e realizar a inscrição.


TEMPLATE

Fazer o download do arquivo clicando AQUI

Atenção: abra o template no Google Docs e salve sua cópia para editar em seu computador. Favor não editar diretamente no Google Drive.