Sobre a MSO > História da MSO > Objetivos e Pilares > Ajude-nos > Equipe > Considerações Finais
Conheça os voluntários que estão por trás desta iniciativa:
Olá, meu nome é Guilherme Antônio ou popularmente chamado entre os olímpicos Tom, tenho 17 anos e moro em Santana, no oeste da Bahia. Meu primeiro contato com olímpiadas ocorreu em 2017 com a Obmep, porém minha primeira premiação veio só no ano seguinte, ganhei Menção Honrosa. A partir daí, comecei a pesquisar diversas olímpiadas, no ano de 2019 eu juntamente com um amigo criamos um grupo do whatsapp para ajudar uns aos outros na obmep. Neste mesmo ano eu fiz pela primeira vez a OBA, BRICSMATH e Olimpíada de Inglês (obtendo melhor colocação da escola), somente no ano de 2020 eu embarquei de verdade no mundo olímpico, foi quando eu e uns amigos formamos a atual Math Show Olympics. Durante o anos de 2020 e 2021 em meio a pandemia fui fazendo diversas olímpiadas, até hoje eu faço na verdade... Atualmente tenho exatas 60 premiações, incluindo troféus, ouros, pratas, bronzes, menções honrosas e diplomas de vendedor, não pretendo parar por aí, mas meu norte se guia ultimamente em tentar trazer mais jovens para o ramo das olimpíadas, antes na minha cidade não havia nenhum Medalhistas em olímpiadas do conhecimento, hoje já passa de 15 alunos deste do ensino fundamental.
Mais informações:
Santana/BA
18 anos
Oi🙃 Meu nome é Murilo, tenho 16 anos, e sou da zona rural de Ibotirama, na Bahia. Bom, minha relação com Olimpíadas não tem muito segredo: Participei em 2017 da OBMEP simplesmente achando que era uma prova do governo, na qual achei que tinha participado pra representar a escola e falar que ela era boa, até esse isso mudar em 2018 quando ganhei Menção Honrosa, e realmente começar a entender e me aprofundar nesse mundo olímpico. Então, aproveitando que não tinha nem passado para a 2ª fase em 2019, tentei procurar mais competições, buscar conteúdos e entrar em grupos de estudo até encontrar a MSO no começo de 2020 (não lembro a data certa), onde comecei a conhecer outros estudantes, participar de alguns desafios, outras competições e assim, ampliando o meu círculo de referência olímpica (inspirações). No mesmo ano, fui embaixador da ChatClass e divulguei informações sobre o robô de inglês, algo que me ajudou a interagir com os outros membros, e, sempre a disposição, quando alguém tinha dúvidas, eu começava a responder. Este suporte acabou não sendo só sobre ela, mas também estendeu para tirar dúvidas outras competições, até que em 2021 comecei a me integrar ao voluntariado da MSO, e, acreditando no meu potencial de crescimento e de suporte, acabei sendo chamado, em 2022, para me integrar a coordenação. E hoje, tô aqui, com mais de 20 premiações e sendo o mais novo a compor a Diretoria da iniciativa, e é isso✨
Mais informações:
Ibotirama/BA
17 anos
Bruna Vitória dos Santos Souza, 18 anos, natural de Jequié - Bahia. Começou no mundo olímpico em setembro de 2021, no penúltimo ano escolar, pela Olimpíada Feminina de Matemática da Bahia (OFMEBA), conseguindo a primeira medalha de prata. Em seguida, continuou competindo, alcançando Menção Honrosa na OBMEP em 2021. Em 2022, recebeu premiação em algumas olímpiadas, como Sapientia, OBMEP, ONHB-A, OIMSF, Mandacaru e OFMEBA. Ama cálculos e democratização da educação. Além disso, é voluntária da Math Show Olympics desde Outubro de 2022 e faz parte de algumas outras organizações, como Projeto Globalizando, Todos Na Política e GlobMUN.
Mais informações:
LinkedIn - iD Lattes - Instagram
Jequié/BA
19 anos
Sou do interior do Leste Mineiro, atualmente atuo no setor comercial de uma indústria, sou formado em Ciências Contábeis e aprovado no Exame de Suficiência da classe, me envolvi no mundo olímpico no ensino fundamental, mas especificamente com a Obmep, ganhei 3 menções honrosas antes da minha primeira medalha olímpica no nono ano do ensino fundamental, atraves dessa medalha e da comunidade olímpica, pude conhecer e vivenciar outras olimpíadas que nem sabia que existiam, minha proposta é de propagar as diversas olimpíadas existentes ao maior número de pessoas que conseguir, para que elas tenham a oportunidade que não tive que realiza-las e se envolverem nesse mundo.
Mais informações:
Manhuaçu/MG
21 anos
Jhonatan Kallil Bernabé, tem 16 anos, de Ji-Paraná, Rondônia, estudante olímpico de escola pública, artista e cientista cidadão, medalhista de ouro e duas vezes bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), também soma premiações na OBR, OIMSF, TIMO, TEF, Polar-ON, Sapientia, Mandacaru, OBIB, ONHB-a, e SIAT. Classificou mais de 300 galáxias no Galaxy Cruise, projeto do Observatório Astronômico Nacional do Japão, participou de duas campanhas do Caça Asteroides, um programa em parceria entre o MCTI e NASA, é cofundador do OBMESIX e voluntário do MSO.
Mais informações:
Ji-Paraná/RO
16 anos
Letícia Gabriele Mariano ,13 (quase 14 ) anos . Nasci em Araraquara SP mas moro em São Carlos .
Me tornei autodidata em Agosto de 2022 e simplesmente amei , a melhor coisa q eu fiz . Faço parte de vários projetos como voluntária como MSO, OB, Keller , etc … atualmente possuo 3 medalhas. Sou da área de exatas , matemática astronomia e física são as minhas matérias preferidas.
Mais informações:
LinkedIn - iD Lattes - Instagram
Araraquara/SP
13 anos
Maria Larissa Pereira Paiva, Larissa Paiva ou Larittrix tem 17 anos e nasceu em Pires Ferreira, CE. Larissa cursou dois anos em Administração na escola técnica profissionalizante de Ipu (CE) depois de passar com a segunda maior nota das escolas públicas e durante o terceiro ano do ensino médio foi bolsista integral com todos os benefícios do Colégio Farias Brito Central, em Fortaleza. Para além disso, Larissa tem certificados em nome do MCTI, NASA, IASC, UFRJ, UFC, IFCE, SEBRAE, APICE, Sesc Ciência, e outros. Também fundou e co-fundou projetos voltados para a acessibilidade da ciência em sua localidade mas acabou por atingir o Brasil inteiro e até outros países, Pires Ferreira nas Estrelas, Dose de Ciência na EEEPATA, Astrolimpiada, Sem Parar/MSO nas Galáxias e IASC com Larittrix são alguns exemplos que se destacam dentre as extracurriculares. Para além disso, Larissa já classificou quase 2.000 galáxias para o observatório do Japão e detectou 11 asteroides para o programa Caça Asteroides, da NASA em parceria com o MCTI. Além de medalhista em olimpíadas científicas e embaixadora do Medalhei, Larissa ajuda mais de 200 estudantes a conquistarem oportunidades e participarem de projetos de ciência.
Mais informações:
Fortaleza/CE
17 anos
Oi pessoal, eu sou o Paulo tenho 13 anos e sou voluntário do projeto MSO! Minha trajetória olímpica se iniciou no sexto ano a minha escola junto com o Grêmio criou o projeto chamado “Equipe Olímpica”, eu entrei no projeto e comecei a me interessar sobre olimpíadas, no mesmo ano ganhei medalha de bronze da OBA, nesse ano também fiz a OBMEP, estava com muita esperança porém nem passei para segunda fase... No ano de 2022 fiz muitas olimpiadas ao decorrer dos meses e dessa vez passei para segunda fase da OBMEP, quando recebi a notícia eu corri para pedir ajuda a uma amiga minha que tinha sido medalhista 3 vezes na OBMEP (Giovanna Garcia Scarelli) e ela aceitou e começou a me dar aulas, e hoje, no dia que estou escrevendo esse texto recebi a notícia que ganhei medalha de Bronze na OBMEP. Conheci a MSO por conta que perdi a data de uma olimpiada, a minha amiga que me deu monitoria me avisou sobre o projeto e que eles tinham um calendário, acabei entrando no grupo e hoje eu cuido justamente do calendário kkkkkkkk, e ainda sou novo nesse mundo olímpico e espero ainda ganhar muitas medalhas!
Mais informações:
LinkedIn - iD Lattes - Instagram
Jundiaí/SP
13 anos
Pedro Lucas Teixeira Medeiros, 18 anos, de Juazeiro do Norte - Ceará. Tive minha primeira experiência com olimpíadas em 2018, pela OBMEP, porém só fui adentrar nesse universo olímpico no segundo semestre de 2020. Acumulo 43 premiações em competições, a maioria na área de matemática, porém também abrange premiações em química, física, astronomia, medicina etc. Também faço trabalhos na área das feiras científicas e faço parte da Equipe da Math Show Olympics!
Mais informações:
Juazeiro do Norte/CE
18 anos