Moringa Oleífera Benefícios
Moringa Oleífera - Conheça seus benefícios
Moringa a árvore da vida! Conheça os benefícios da moringa oleífera, aprenda tudo sobre a moringa planta e tudo que a moringa oleífera benefícios pode ajudar na sua saúde.
Se você passar algum tempo nas redes sociais, você pode ter notado um novo super alimento aparecendo em seu feed Instagram. Estamos a falar do pó moringa, o último suplemento alimentar natural do momento que supostamente resolve muitos males comuns.
Como muitos remédios naturais, moringa é uma alternativa tentadora para medicamentos prescritos. "Muitas pessoas são contra a medicação, e como as doenças crônicas continuam a ser um problema, [remédios naturais] parecem uma cura para tudo", diz Ginger Hultin, RD, porta-voz da Academia de nutrição e Dietética, com sede em Seattle.
Principalmente, moringa (Moringa oleifera, ou M. oleifera) é elogiado por sua alta concentração de antioxidantes, bem como sua capacidade de baixar o açúcar no sangue, melhorar a saúde do coração, e reduzir a inflamação.
Mas, como observou um artigo publicado em Março de 2012 na revista Frontiers in Pharmacology, moringa powder tem sido usado na medicina tradicional indiana por milhares de anos — então por que os Estados Unidos só agora estão começando a pegar?
Você pode agradecer à ciência pelo súbito interesse na moringa powder, diz Robin Foroutan, RDN, um nutricionista integrativo e porta-voz da Academia de nutrição e Dietética, que está sediada em Nova York. "Quando algo tem [qualquer] pesquisa por trás disso para mostrar que tem um impacto realmente bom na saúde, as pessoas ficam excitadas com isso", diz ela.
Quais são os fatos nutricionais e os benefícios para a saúde de Moringa pó?
O pó de cor clara e saboroso é derivado das folhas e vagens de sementes de Moringa oleifera, uma árvore que é nativa da Índia, mas também cresce na Ásia, África e América do Sul, e às vezes é referido como a árvore de baqueta, árvore milagrosa, árvore de rábano, ou árvore de Ben óleo, de acordo com uma revisão publicada em Março de 2014 no jornal Phytotherapy Research.
A mesma revisão observou que a planta contém uma série de compostos importantes, incluindo beta-caroteno, quercetina, e uma ampla gama de vitaminas e minerais.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), uma porção de 10 gramas (g) de pó de moringa oferece 150 miligramas (mg) de cálcio (15 por cento do valor diário, ou DV), 2 mg de ferro (11.11 por cento DV), e 160 mg de potássio (3,4 por cento DV). "Há alguma proteína lá também, o que é emocionante porque geralmente as folhas são principalmente carboidratos", diz Hultin. (Uma porção de pó de moringa de 10 g oferece 3 g de proteína.)
Porque Moringa fresca é difícil de obter nos Estados Unidos, muitas pessoas estão se voltando para a forma em pó, diz Hultin, e pesquisas sugerem que a versão em pó pode oferecer benefícios para a saúde também. (Mais sobre essa pesquisa a seguir.)
No entanto, embora haja alguma pesquisa para apoiar os benefícios do pó moringa, muitas das evidências são baseadas em estudos em animais; os estudos que têm sido feitos em humanos são muito pequenos. "Isso não significa que eles não são válidos, é apenas difícil fazer recomendações gerais", adverte Hultin.
Pesquisas mostram que o pó de moringa pode ser benéfico para o aumento dos níveis de antioxidantes em mulheres pós-menopáusicas, cujos sistemas enzimáticos antioxidantes são afetados devido aos níveis mais baixos de estrogênio. Em um estudo publicado em novembro de 2014 no Journal of Food Science and Technology, as mulheres pós-menopáusicas que completaram diariamente com 7 g de pó moringa viram um aumento significativo nos níveis de antioxidantes sanguíneos, bem como uma diminuição de 16,3 por cento no malondialdeído (um marcador de estresse oxidativo) após três meses. Essas alterações podem sinalizar melhorias nos resultados da saúde, mas mais estudos são necessários para saber com certeza.
Além de fornecer uma quantidade elevada de antioxidantes, o pó moringa pode ajudar a baixar o açúcar no sangue, reduzir a inflamação e melhorar a função cardíaca.
"O efeito anti-inflamatório de moringa é a grande notícia porque sabemos que a inflamação fora de controle é a marca da maioria dos tipos de doenças", diz Foroutan. De acordo com um artigo publicado em novembro de 2012 na revista EMBO Reports, a inflamação tem sido associada a uma ampla gama de doenças crônicas, de diferentes tipos de câncer a esclerose lateral amiotrófica (ALS) a doença cardíaca.
Em um estudo publicado na edição de Março–Abril de 2014 do Avicenna Journal of Phytomedicine, por exemplo, pesquisadores descobriram que o tratamento de ratos com extrato de moringa por cinco dias foi um tratamento eficaz para a inflamação do cólon, como o que experimentou com a doença de Crohn ou colite ulcerativa. No entanto, é necessária mais investigação para determinar se será eficaz em seres humanos.
A investigação sobre o açúcar no sangue parece mais promissora. Em um estudo no jornal Bioscan, pessoas com diabetes tipo 2 que suplementaram diariamente com 8 g de pó moringa viram uma diminuição de 28 por cento na glicose sanguínea em jejum e 26 por cento na glicose sanguínea pós-refeição, em média, após 40 dias. Enquanto isso, o estudo acima mencionado no Jornal de Ciência e Tecnologia Alimentar revelou que as mulheres pós-menopáusicas que tomaram 7 g de pó moringa todos os dias durante três meses baixaram seu açúcar no sangue em uma média de 13,5 por cento. E um estudo mais antigo publicado no International Journal of Food Sciences and Nutrition descobriu que tomar 50 g de pó moringa com uma única refeição diminuiu os níveis de açúcar no sangue em 21 por cento.
Além disso, moringa contém um composto vegetal conhecido como terpenoides. "Os terpenóides de moringa foram encontrados para ajudar o pâncreas a segregar mais insulina, o que pode ser realmente útil para as pessoas com diabetes", diz Foroutan. De acordo com uma revisão publicada em 2014 no Asian Pacific Journal of Cancer Prevention, os pesquisadores acreditam que os terpenoides em moringa desempenham um papel na estimulação das células B, O que desencadeia a produção de insulina.
Além disso, um estudo publicado em fevereiro de 2016 no American Journal of Hypertension revelou que o complemento com 750 mg de pó de semente de moringa todos os dias durante oito semanas melhorou a função diastólica cardíaca (o endurecimento e relaxamento dos ventrículos) em ratos hipertensos. Embora o pó não diminuiu a pressão arterial, os investigadores especulam que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas associadas à pressão arterial elevada. Mais uma vez, mais estudos em humanos são necessários.
A Moringa Powder tem alguma preocupação com a segurança?
Mulheres grávidas ou lactantes devem evitar o pó moringa completamente: "[pó Moringa] tem alguns efeitos uterinos estimulantes", diz Hultin, o que pode causar o útero a contrair quando não é suposto. O pó Moringa também não foi provado seguro para as crianças, por isso fiquem no lado seguro e mantenham-no longe das crianças.
Moringa pó também é arriscado para qualquer pessoa que toma medicação para tratar diabetes ou pressão arterial elevada, ou Levotroide (levotiroxina), um hormônio que é comumente usado para tratar o hipotiroidismo, diz Hultin. Se está a tomar algum medicamento, fale com a sua equipa de saúde antes de tentar moringa.
Alguma inspiração para usar o pó Moringa na sua dieta
Como Hultin observa, o pó de moringa tem um sabor suave, semelhante ao chá que facilmente se mistura em sucos e batidos sem alterar dramaticamente o seu gosto. Ele também pode ser feito em um chá (há muitas opções de premade disponíveis), ou tomado em forma de pílula.
Mas você tem que ter cuidado sobre onde você obter o seu pó moringa, como a Food and Drug Administration (FDA) DOS EUA não precisa de suplemento dietético e outros fabricantes de produtos naturais para provar a segurança de seus produtos antes de comercializá-los. De acordo com pesquisas anteriores, a raiz de moringa contém espiroquina, um alcalóide potencialmente tóxico que pode causar problemas neurológicos, "então só comprar pó de uma fonte muito respeitável", diz Hultin.
Hultin recomenda ficar com marcas que pagam por testes de terceiros. Você provavelmente vai acabar pagando mais por um suplemento que é testado por terceiros, mas será a sua opção mais segura. Você pode identificar rapidamente os produtos que foram testados porque as empresas vão colocá-lo na frente do rótulo. "Eles estão orgulhosos", diz Hultin.
Procure suplementos que foram testados por qualquer uma dessas agências de topo: NSF International, ConsumerLab, e USP.
Resumindo: deve adicionar pó Moringa ao seu estilo de vida saudável?
Assumindo que não está grávida ou a amamentar, ou a tomar medicamentos para a pressão arterial, diabetes ou doenças da tiróide, o pó moringa é geralmente seguro. Isto é, desde que mantenha as doses recomendadas indicadas na embalagem ou no frasco de pó de moringa. "Muito pode perturbar o seu sistema digestivo", diz Foroutan.
Mas antes de começar a tomar o pó moringa, descubra por que quer usá-lo e consulte o seu médico ou um nutricionista registado para ver se existem melhores opções para si. "Minha preocupação é sempre que as pessoas vão tentar usar algo como moringa em vez de se encontrar com um médico e iniciar a medicação que é necessária para a sua condição", diz Hultin.
Se você está pronto para dar o salto, certifique-se de que você está comprando pó moringa de uma marca respeitável que usa testes de terceiros para a segurança.
Finalmente, tenha em mente que o pó moringa-e qualquer outro suplemento-não é uma cura para todos. "Os produtos naturais são realmente emocionantes, mas ainda precisamos olhar para a nossa saúde de forma muito holística, e enquanto algo como moringa pode ser capaz de suportar, muitas vezes não é a única resposta para os problemas de saúde de alguém", diz Hultin.
Conheça nossas redes sociais Moringa.Eco.Br:
Tags: moringa,moringa oleifera,cha de moringa,moringa planta,moringa oleifera beneficios,moringa benefícios,muringa,planta moringa,moringa oleífera,max moringa,moringa para que serve,chá de moringa,moringa capsulas beneficios,perigos da moringa oleifera,benefícios da moringa,moringa causa infarto,moringa oleifera benefícios,planta que cura cancer,moringa emagrece,moringa oleifera para que serve,para que serve moringa,beneficios da moringa,moringa planta medicinal,arvore moringa,semente de moringa,moringa arvore,cha da vida,moringa cha,cha de moringa para que serve,acácia-branca moringa,moringa oleifera como consumir,chá de oliveira para que serve,cha moringa,chá de moringa benefícios,beneficios da moringa oleifera,moringa capsulas,folha de moringa,moringa da paz,moringa oleifera beneficios e maleficios,moringa beneficios,para que serve a moringa,chá de moringa para que serve,pé de moringa,partes da arvore,que planta é essa,moringa oleifera capsulas,moringa em pó,planta moringa oleifera,acacia branca,planta moringa para que serve,moringa olifera,moringa contra indicações,cha de moringa como fazer