Projeto Acesso a Justiça para o Comerciante

Dentre todas as Áreas carecida de uma atenção jurídica especializada, hoje temos uma grande deficiência em para os micros e grandes empreenderes, clientes inadimplentes, trabalhistas de "pesadas", empréstimos com juros ilegais, impostos pagos a mais, e falta de estratégias de momentos onde o conhecimento da lei faz necessário (exemplo código penal).

Assim, começaremos a exemplificar o nosso projeto.

1° O crescimento de sua empresa

Os empresários sem duvidas passam por diversos desafios, e sua maior realização é ver seu trabalho ardo dando frutos e alavancando, quando é observado o crescimento de seu negócio, sem dúvidas é um momento único. Entretanto, sabe-se que com grandes conquistas, aumenta o tamanho da dos problemas...


Com o crescimento de sua empresa, certas ações são imprescindíveis. Um grande exemplo, é a assessoria jurídica. Mesmo sabendo de sua importância, muitos protestam este ato por demandar uma despesa mensal, entretanto acaba saindo barato a longo prazo como será mostrado.


Se sua empresa cresceu, imaginamos que começou os problemas com ações trabalhistas. Porém, é importante ressaltar que a questão em pauta, independe de como é a ética de sua empresa com os contratados. Todas as empresas Pequenas, médio a grande porte tem problemas desse tipo, seja por erro da empresa ou má fé do contratado demitido.


Portanto, é de extrema importância contar com uma assessoria de peso, envolvida nos processos de contratação de seu negócio. Seja sobre saber redigir os contratos de trabalho, sobre o que é permitido ou até mesmo para defender em ações judiciais.


O setor trabalhista é uma área problemática em diversas empresas. Se não for trabalhado de maneira correta e especializada, pode acarretar sérios problemas ao seu negócio.


2° Contratos


Independente de qual segmento de serviço sua empresa está vinculada: É preciso ter em mãos, sérios contratos.


Se sua empresa chegou ao ponto de crescer sem pessoas especializadas, agradeça o golpe de sorte. Porém, se você continuar fingindo que não precisa levar a produção de contratos a sério, você terá sérios problemas.


Quando seu negócio tem contratos produzidos por servidores não especializado, as chances de terem questões contratuais a ser explorada por seus parceiros e concorrentes, são enormes.


Portanto, no empreendedorismo, o que realmente mantém sua empresa assegurada legalmente falando, são principalmente seus contratos “bem amarrados”.


Portanto, nesse momento delicado, você terá tudo para manter sua empresa no topo e continuar multiplicando seus ganhos. Porém, com toda certeza será preciso uma assessoria jurídica para orientar sua empresa sobre todo ponto de vista legal, das possíveis parcerias a serem feitas.


Logo, assessores jurídicos podem realmente reduzir os gastos de suas empresas, quando tomam ações jurídicas de segurança. cortando custos em ações jurídicas, não dando brecha em contratos ou até mesmo evitando altas multas e taxas.


Quando sua empresa cresce, aumentam as possibilidades dela virar um alvo de ações judiciais. Isso pelas maiores chances de se cometer erro, ou por virar uma marca reconhecida.


Entre concorrentes e pessoas de má fé, a melhor estratégia é a de se prevenir contra esses momentos. Entretanto, ter uma assessoria jurídica empresarial, significa ter uma nova postura sobre as questões legislativas de sua empresa. Com uma boa assessoria, se trabalha para não correr riscos de sofrer processos jurídicos.


3° Execução

Muitos brincam chamando essa parte da acessória de sociedade entre empresa advogado.

Por um motivo muito simples o advogado fica com parte dos lucros obtido, por cobrar um cliente, inadimplente dentro do devido processo judicial (claro que o cliente inadimplente ira pagar juros e correção monetária da moeda).


Pense no seguinte se o cliente não pagou você em 3 meses ele provavelmente não pagara mais.. Porém, fique tranquilo as execuções são bem estudadas, de forma simples rastreamos o indivíduo e fazemos estes cumprir com sua obrigação por meio da justiça, trazendo lucro onde você tinha prejuízo.