Prazer, sou Mikael Neves da Silva Dias, um psicólogo recém-formado, e quero me apresentar para vocês e contar um pouco sobre minha trajetória até aqui.
Sou graduado em Psicologia, e sinceramente, se eu falasse para o Mikael de 13 anos atrás, ele provavelmente não acreditaria que se tornaria um profissional da área da saúde.
Durante a minha vida escolar, vivenciei diversos problemas: dificuldade de leitura, aprendizado, comunicação e de socialização. Por volta da 5ª série, a escola na qual estudava solicitou uma visita ao psicólogo. Nessa sessão, fui diagnosticado com TDAH, que me foi dito ter "incapacidade de aprendizado" e que não conseguiria acompanhar meus colegas de classe. No entanto, mais pra frente na minha vida, descobrimos que eu precisava utilizar óculos e que não possuía 70% da minha audição. Isso ocasionava a falta de atenção e dificuldades de aprendizagem. Diante disso, tive a certeza de que gostaria de auxiliar as pessoas que passaram ou passariam por situações semelhantes.
Ao chegar na faculdade, me deparei com os estágios e atendimentos obrigatórios, podendo optar por seguir a área da saúde ou educacional. Dentre os estágios obrigatórios, optei pelo contexto escolar, realizando atendimentos clínicos tanto com adultos como também com crianças através da brinquedoteca do SPA Lorena por 2 anos. Nesse período, cresci muito como pessoa e profissional, deixando de lado os medos e inseguranças que me cercavam.
Embora todas essas vivências tenham agregado na minha vida, parecia que faltava algo. A insatisfação nos atendimentos clínicos se tornou algo presente, mesmo recebendo feedback de que estava realizando um bom atendimento e vendo uma melhora considerável de meus pacientes. Me parecia que poderia fazer mais por eles. Diante disso, busquei mudar meu modo de atuar, trocando a linha de pensamento e dando início à minha formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Atualmente, me encontro seguindo meu sonho de atuar na área infantil, realizando atendimentos e orientando pais que buscam ajuda para lidar com os problemas de seus filhos.