VOLTA ÀS AULAS ! À DISTÂNCIA. NO DIA 27 DE ABRIL. SE LIGA NESSE MOVIMENTO !
25.04.2020 - ATUALIZAÇÃO 28.04.2020VOLTA ÀS AULAS ! À DISTÂNCIA. NO DIA 27 DE ABRIL. SE LIGA NESSE MOVIMENTO !
25.04.2020 - ATUALIZAÇÃO 28.04.2020PROGRAMAÇÃO 28 DE ABRIL DE 2020
Retorno às aulas PRESENCIAIS em julho
Diante da pandemia do Covid-19, a Secretaria Estadual de Educação, seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus, decidiu que o retorno das aulas PRESENCIAIS no Estado de São Paulo, se dará, a princípio, no mês de julho, de forma gradual.
Reinício das aulas, À DISTÂNCIA, em 27 de ABRIL ! - Calendário do 1o Bimestre
As férias antecipadas se encerraram no dia 20 de abril. De 22 a 24 de abril, os professores participaram de videoconferências com a Secretaria da Educação e com a equipe escolar do Miguel Munhoz, para ficar por dentro das propostas do governo e planejar atividades para os alunos.
As aulas, À DISTÂNCIA, se iniciam no dia 27 de ABRIL. O primeiro bimestre termina no dia 31 de maio.
Controle de frequência e avaliação dos alunos no 1o. Bimestre
O controle de frequência e a avaliação dos alunos neste bimestre se dará por meio de : acesso e a participação dos alunos nas aulas disponibilizadas através do Centro de Mídias e da TV Cultura Educação, disponível no canal aberto 2.3 (não há ainda esse canal na TV a cabo). Caso não consiga o acesso via TV, o Centro de Mídias disponibilizará essas aulas gravadas na sua plataforma, de forma que você poderá assisti-las em qualquer horário. Também contará como controle de frequência e avaliação, a realização e entrega de trabalhos solicitados pelos professores a partir de 27 de abril e os anteriores, de março, enviados pelo site do colégio. As atividades realizadas antes da suspensão das aulas presenciais também serão consideradas.
É muito importante, portanto, que os alunos acessem DIARIAMENTE as aulas tanto no CENTRO DE MÍDIAS, como os da TV CULTURA, NO CANAL 2.3. Elas NÃO apresentam o mesmo conteúdo. Assim, cada aluno tem que assistir e participar, por dia, de 3 aulas. São 3 aulas diferentes por dia, do 6o ano do Fundamental ao 3o do Ensino Médio. E devem realizar também as atividades complementares propostas por seus professores.
Não baixou ainda o aplicativo do Centro de Mídias (CMSP) ? Saiba como baixar e usar
Para baixar o aplicativo do CMSP acesse os seguintes links:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.ip.edusp
Apple (Iphone/Ipad): https://apps.apple.com/br/app/cmsp/id1504204115
VÍDEO TUTORIAL: https://youtu.be/Ek0E5CUCJKw
Baixem o Manual Centro de Mídias:
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/12/2020/04/como-utilizar-o-centro-de-midias-sp.pdfImportante:
É necessário fazer o o download do aplicativo e acompanhar na sua série, as aulas que serão transmitidas.
Para isso você precisa do seu Nº R.A. para acessar o aplicativo.
Quem não souber o R.A. para acessar, pode consultá-lo no link: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/CadastroAluno/ConsultaRAAluno
Caso surja a mensagem de erro na senha, volte no site da SED ( https://sed.educacao.sp.gov.br ) e peça nova senha (esqueci a senha).
Programação inicial CMSP e TV Cultura Educação (Canal Aberto 2.3) / Como encontrar a programação ?
Atenção ! As aulas já começam no dia 27 de ABRIL !
Programação de Centro de Mídias SP - 27 DE ABRIL
Detalhes sobre a programação das aulas no Centro de Mídias, acesse o link abaixo, ou veja pelo próprio aplicativo CMSP:
Como vai funcionar a entrega dos materiais de apoio (kits) durante a suspensão das aulas presenciais ?
Assista o vídeo sobre os procedimentos em:
Em breve, o calendário de entrega dos kits será divulgado neste site.
Dúvidas ?
Entre em contato com a escola: 55121637 ou 55110224
Teremos prazer em auxiliá-lo !
Estamos enfrentando uma situação difícil e inédita com essa pandemia, que até a data de hoje (26.04), já causou por volta de 1000 mortes somente na cidade de São Paulo. A rede pública de saúde em termos de leitos para internação, está caminhando para a utilização de sua capacidade máxima, e hospitais de campanha têm sido preparados. Diante de tal cenário, fica ainda mais patente a importância do isolamento social, de modo que não se instaure o caos no atendimento de saúde à população, como já está ocorrendo em outras cidades, estados e países.
A pandemia afetou todos os setores, e a educação sofreu forte impacto. Esperamos superar de forma coletiva esse desafio, e contamos com a colaboração dos pais e responsáveis, para incentivar e motivar nossos alunos a prosseguirem seus estudos, acompanhando as aulas disponibilizadas pela Secretaria da Educação através do Centro de Mídias, e pela TV Cultura Educação, canal 2.3, realizando as atividades propostas por esses meios e as atividades preparadas pelos professores e enviadas via site.
Contamos com o empenho de toda a comunidade escolar do Miguel Munhoz para enfrentarmos da melhor forma possível esse desafio !