Vivo convida para oficinas de formação
Vivo convida para oficinas de formação
A equipe de Voluntariado da Vivo esteve presente no Miguel Munhoz, numa ação dinâmica e interativa com nossos alunos, na qual propuseram o desafio de desvendar uma mensagem cifrada proposta pela equipe.
Divididos em grupos, incentivou-se o trabalho colaborativo para a criação de estratégias para a resolução do problema. A atividade deu início a uma escalada de construção de conhecimento, que revelou a importância de ler dados e transformá-los em informações para escolher caminhos e criar soluções.
Esta atividade foi só o pontapé inicial para convidar nossos estudantes, para uma formação que será oferecida pela Vivo, ligada à importância da educação em dados (data literacy ), cuja fluência é considerada uma das competências mais importantes para quem quer estar pronto para o futuro.
Através de QR Code disponibilizado, os alunos puderam se inscrever para a formação, que ocorrerá no formato de oficinas em 3 etapas, totalizando 6 encontros. O último encontro se dará na sede da Vivo (Eco Berrini) , onde os estudantes terão também a oportunidade de conhecer as dependências da empresa.
No mundo tecnológico no qual vivemos, mergulhados em grandes volumes de dados disponíveis, a habilidade de saber organizá-los, interpretá-los e utilizá-los é cada vez mais premente, e esperamos que as oficinas disponibilizadas pela Vivo, contribuam significativamente para os nossos alunos em suas formações nesse sentido.
Agradecemos a equipe do Voluntariado Vivo que animou esse encontro e conduziu os trabalhos, e a parceria da Fundação Telefônica Vivo, que está oferecendo as oficinas aos nossos estudantes.