Seminários de Sociologia
08.11.2019 (Atualização - 20.11.2019 - Fotos)Seminários de Sociologia
08.11.2019 (Atualização - 20.11.2019 - Fotos)Dentro da proposta da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, desenvolvida na disciplina de Sociologia na 3a série do Ensino Médio, está a discussão de temas como os novos movimentos sociais, a reprodução da violência e a desigualdade social, o papel da desumanização e da coisificação do outro, o processo de normalização de condutas antes consideradas humanamente inaceitáveis, a conquista da cidadania, dentre outros.
Assim, o professor Edinez, de Sociologia, propôs a seus alunos, a partir desses temas mais amplos, a preparação de apresentações, na forma de seminário, de assuntos pertinentes a esses temas. Violência nas zonas rurais - conflito por terras no Brasil, Relação de gênero - discriminação às mulheres, Nossos ancestrais - a questão indígena, Violência e juventude, Movimento LGBT, Discriminação racial, Desigualdade Social - causas e efeitos, são alguns trabalhos apresentados ou ainda a serem apresentados.
Espera-se que essa atividade possa contribuir para uma melhoria na capacidade de análise, argumentação e posicionamento crítico de nossos alunos, frente a questões tão sensíveis e atuais.