OBMEP 2022 - 2ª FASE
OBMEP 2022 - 2ª FASE
As provas da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) serão realizadas no próximo sábado (8), às 14h30 (horário de Brasília), em todo o país. Mais de 900 mil alunos classificados na primeira fase estão aptos a participar da prova e concorrer às premiações da maior olimpíada científica do Brasil. Os locais de prova foram divulgados no site da OBMEP.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares pela realização da primeira fase da competição, em 7 de junho, da qual participaram mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. A iniciativa alcançou, nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas. A segunda fase da OBMEP consiste em uma prova composta por seis questões discursivas. Os alunos terão três horas para completar a prova.
O Miguel Munhoz está participando da 2ª Fase da competição, que será realizada na EE MARTINHO DA SILVA, na Rua COMENDADOR ANTUNES DOS SANTOS, 1800, JD VAZ DE LIMA. Representarão a escola, 14 alunos do Nível 01 (6os e 7os anos), 16 do Nível 02 (8os e 9os anos) e 17 do Nível 03 (Ensino Médio).
Desejamos a todos os nossos alunos , um bom desempenho nessa etapa da OBMEP !