Nebulização Preventiva no Miguel Munhoz
Nebulização Preventiva no Miguel Munhoz
No sábado, 29 de março, toda as áreas internas e externas do Miguel Munhoz passaram pelo processo de nebulização, como parte da estratégia preventiva de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Condições climáticas como altas temperaturas, chuvas e umidade, têm contribuído para o desenvolvimento do ciclo de vida do mosquito. Por isso todo cuidado é pouco e a escola está atenta à eliminação de possíveis criadouros e praticando ações preventivas como a nebulização.
A zona sul da capital paulista atualmente lidera casos de dengue e concentra 40% das infecções na cidade. Medidas simples podem evitar que mais pessoas acabem infectadas:
evitar qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d'água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.
colocar areia no prato das plantas ou trocar a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. Isso vale para qualquer recipiente com água.
pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpar diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Secar as áreas que acumulem águas de chuva. Tampar as caixas d’água.
Contamos com a colaboração de toda a comunidade Miguel Munhoz no enfrentamento à proliferação do Aedes aegypti em nossa região.