Miguel no Concurso de Curtas
Miguel no Concurso de Curtas
O projeto "Mediação e Linguagem", da Secretaria de Educação de São Paulo, tem como objetivo aproximar os alunos da linguagem literária e incentivá-los a produzir conteúdo a partir dela, utilizando ferramentas audiovisuais e digitais. A iniciativa, iniciada em 2014, busca desenvolver habilidades de leitura, escrita e comunicação, além de promover o protagonismo juvenil.
Neste ano, a proposta do projeto foi a criação de um curta-metragem por parte dos alunos, com duração de até 1 minuto, a respeito de uma obra literária escolhida pelos estudantes.
Os alunos do Miguel Munhoz foram motivados a soltar a sua criatividade e produzir esse vídeo, ficando a cargo deles seu roteiro, produção e edição, sob orientação dos professores da sala de leitura.
Assim surgiu "A Voz que Ecoa", inspirado na obra "Eu sou Malala". O Miguel Munhoz incentiva a participação neste tipo de concurso, pois entende que esse projeto contribui para a formação de indivíduos críticos, criativos e engajados, ampliando seu repertório linguístico, cultural e social.