Miguel na Avaliação Diagnóstica
Miguel na Avaliação Diagnóstica
O Miguel Munhoz está aplicando a Avaliação Diagnóstica proposta pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, nestas semanas iniciais de aula, antes do Carnaval.
Pensando nos projetos de recomposição de aprendizagens de Língua Portuguesa e Matemática, os nossos mais de 1400 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3a série do Ensino Médio, resolverão a Avaliação Diagnóstica, aplicada digitalmente na Sala do Futuro, que tem caráter adaptativo, apresentando de 13 a 23 itens distintos aos estudantes, de acordo com seu desempenho ao longo da avaliação. Esse processo permitirá identificar a aprendizagem equivalente de cada aluno e definir se seu nível atual está no Abaixo do Básico, Básico ou Proficiente.
Analisando os resultados dessa avaliação, os alunos com proficiência considerada Abaixo do Básico, serão encaminhados para turmas do Projeto Professor Tutor em Língua Portuguesa e/ou Matemática, dos que se encontrarem no nível Básico, os selecionados, serão monitorados por alunos do Projeto Aluno Monitor e aqueles que apresentarem nível Proficiente, serão convidados a se tornarem Alunos Monitores. Para todos os níveis, tem-se a orientação da definição de agrupamentos por proficiência de alunos, no componente de Orientação de Estudos.