Merenda em Casa - Entenda a proposta do Governo Estadual
08.04.2020Merenda em Casa - Entenda a proposta do Governo Estadual
08.04.2020A partir de 08 de abril, o Programa Merenda em Casa, começou a disponibilizar a quantia de R$ 55,00 por aluno, para famílias que recebem o Bolsa-Família ou se encontram em situação de extrema pobreza, segundo o Cadastro Único (CadÚnico). Para alunos que não estão recebendo o Bolsa- Família, mas cujas famílias estão inscritas no Cadastro Único, esse valor chega a R$ 110,00 por aluno.
Segundo a Secretaria da Educação, por volta de 700 mil alunos da Rede Estadual de Educação (20% de seus alunos) estão nessas condições, e terão direito a essa "compensação".
O pagamento será feito através do aplicativo PicPay, que precisa ser baixado da internet, e onde o Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou a pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família, deve se cadastrar para receber esse valor.
Para saber mais sobre o Programa Merenda em Casa e obter o passo-a-passo para requerer o valor divulgado, clique no link abaixo:
Confira outro passo-a-passo disponível, clicando no link abaixo:
Atenção:
caso tenha mais de um filho estudando na rede pública estadual, pode ocorrer que o valor de depósito de um dos filhos caia primeiro e somente após algumas horas (por volta de 4 horas), o do(s) outro(s),
caso apareça a informação de que o CPF já está cadastrado, entre em contato com os canais de atendimento da Pic Pay pelo aplicativo ou pelo 0800 025 8000.