Munhoz no Expo Movimento Inova 2022
Munhoz no Expo Movimento Inova 2022
Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu a 4ª Edição do Expo Movimento Inova, evento de tecnologia e inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa e conhecer os 30 projetos finalistas da 8ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).
As atividades gratuitas foram divididas em tendas e salas, onde foram ministradas 12 palestras e 18 oficinas. O objetivo do evento foi mostrar as práticas do Inova Educação, que desde 2020 trabalha os componentes curriculares de Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação nas cinco mil escolas estaduais de São Paulo.
O professor José Augusto, de Tecnologia, que já realizou diversos projetos ligados à área no Miguel Munhoz, representou o colégio, levando à Expo nossos alunos, que puderam ter contato direto com a dinâmica de um evento deste porte, com as atividades desenvolvidas em outras unidades escolares, ficando ainda mais ligados às novidades e motivados para se desenvolverem neste setor.
No evento ainda, professores de tecnologia das diversas diretorias de ensino foram homenageados, dentre eles nosso professor José Augusto, pelos trabalhos relevantes desenvolvidos. Em breve, o professor pretende expor os trabalhos dos alunos no Miguel Munhoz e em outros espaços, para incentivar o interesse dos estudantes para a tecnologia e inovação.
A seguir, algumas imagens do evento: