Mulheres: saúde, arte, realidade e luta
Mulheres: saúde, arte, realidade e luta
No Miguel Munhoz, o Dia Internacional da Mulher está servindo como mote para o desenvolvimento de diversas atividades ao longo do mês, a respeito da desigualdade de gênero, de aprendizagem sobre a saúde feminina, da dignidade íntima, através de aulas e palestras preparadas pelos professores e convidados, em parceria com a Coordenação Pedagógica e Direção.
Em Matemática, alunos do Prof. Seiji realizaram análise de artigo do IBGE, destinado a jovens, intitulado: "Estatística de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil". Puderam constatar através de levantamentos percentuais, um paralelo da realidade desigual enfrentada pelas mulheres ainda em nossos dias, em relação aos homens, em diversas áreas: como no trabalho, nos rendimentos percebidos, nos cargos de tomada de decisão, na vida política, na saúde, na educação, dentre outras. A atividade abriu espaço também, para os alunos destacarem as desigualdades mais gritantes na visão de cada um e propor ações para o combate e a erradicação das mesmas.
Fonte: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv101784_informativo.pdf
Alunos do 3ºF durante a atividade
Alunos do 3ºF durante a atividade
Alunos do Ensino Médio do Noturno receberam a visita de palestrante do grupo Saúde e Vida, que realiza campanhas de saúde. A palestra versou sobre qualidade de vida, dando ênfase à saúde da mulher. No final do encontro, as alunas receberam um mimo da escola, com kit ligado à dignidade íntima das meninas.
Os alunos do Ensino Médio da Manhã, da Profa. Mary Anne de Artes, foram convidados a mostrar seus talentos, através de atividade de produção de desenhos com releituras de obras destacando Mulheres na Arte. Outras habilidades manuais também foram trabalhadas, como a produção de flores artesanais para comemorar a data e acompanhar os desenhos.